domingo, 29 de junho de 2008

Nibiru, o planeta do armageddon, apocalipse, juizo final.

Para quem não assistiu o vídeo [1] que eu postei anteriormente, faço abaixo um resumo das informações nele apresentadas:
1. Em 1982 a NASA reconheceu a possibilidade de um planeta solar extra.
2. Em 1983 a NASA lança o IRAS (Infrared Astronomical Satellite - Satélite Astronômico de Infravermelho), que localizou um objeto muito grande (nessa faixa espectral).
3. O jornal Washington Post entrevistou, na ocasião, um cientista do JPL-IRAS (Jet Propulsion Laboratory): "Um corpo celeste possivelmente tão grande como Júpiter e tão próximo da Terra que pode ser parte deste sistema solar foi encontrado na direção da constelação de Orion, por um telescópio em órbita. Tudo o que posso dizer é que nós não sabemos o que é isso", disse Gerry Neugebauer, cientista chefe do IRAS. Todos os governos sabem sobre isto e eles estão tomando providências para sobreviverem à passagem do Planeta X (Nibiru) que está vindo, para manter intacto seus poderes.
4. Eles sabem que eles não poderão salvar a todos, e portanto somente salvarão aqueles que eles acharem que vale a pena salvar. Eles têm um plano, e você tem?
5. Existem coisas simples que você pode fazer hoje para atravessar os anos difíceis que virão. Apesar do que dizem os catastrofistas e negativistas, nossos ancestrais (pelo menos parte deles) sobreviveram cataclismas semelhantes, e portanto nós também podemos!
6. O que é Nibiru? Nibiru é um de muitos planetas que orbitam uma Estrela Escura (Dark Star) ou Anã Marrom (Brown Dwarf). Esta Estrela Escura tem cinco planetas menores, um sexto planeta do tamanho da Terra que abriga vida (Homeworld), e o sétimo é o planeta ou objeto que nós chamamos de Nibiru.
7. O Homeworld é muito parecido com a Terra e é onde moram os Annunaki, "os Gigantes ou Deuses de Antigamente". Nibiru é na maior parte inabitável.
8. Quando a Estrela Escura fica no periélio (posição mais próxima do nosso Sol), entre 60 e 70 AU [AU=Astronomical Unit=unidade astronômica igual à distância média entre a Terra e o Sol], a órbita de Nibiru, que fica a 60 AU da Estrela Escura, possui uma órbita suficientemente alongada para atravessar nosso sistema solar, geralmente nas proximidades da órbita de Júpiter, apesar que isso pode variar.
9. A inclinação orbital de Nibiru é cerca de 30 graus com relação ao nosso plano solar ou da eclíptica. Quando Nibiru atravessa nosso sistema solar em movimento retrógrado (sentido oposto) com relação aos demais planetas, algumas vezes ele desloca os planetas causando perturbação generalizada neste processo.
10. Sua passagem é momentosa mas rápida, levando apenas algumas semanas, ou meses no máximo, após o que ele desaparece de vista. Ele tem a cor vermelha, com uma cauda cheia de entulhos, e é circundado por várias luas.
11. Nibiru e/ou suas luas foram responsáveis pela destruição de Maldek, que agora é o Cinturão de Asteróides (localizado entre as órbitas de Marte e Júpiter). Ele também causou as crateras e cicatrizes superficiais na nossa Lua e nos planetas do nosso sistema solar, assim como as inclinações axiais variáveis dos planetas em suas órbitas.
12. Ele causou o afundamento da Atlântida e o Dilúvio de Noé. Ele é o vínculo físico (ou "balsa") entre nosso sistema solar e o sistema da Estrela Escura (Estrela anã marrom).
13. Nibiru tem sido chamdo de Disco Alado (com asas) ou com chifres (horned) pela humanidade do passado (por causa de sua aparência no céu, veja o citado vídeo).
14. Fatos: Quando Nibiru aproxima-se do sistema solar interior, ele irá acelerar rapidamente por debaixo da eclíptica, passando atrás e por baixo do Sol antes que ele passe para cima da eclíptica num ângulo de 33 graus.
15. A NASA está observando Nibiru agora a partir de seu novo telescópio do Polo Sul (S.P.T.=South Pole Telescope), numa área do Polo Sul.
16. Nibiru será visto primeiramente pelas pessoas normais em 15 de maio de 2009, como um pequeno objeto vermelho. Ele estará se movendo para cima a partir de debaixo da órbita da Terra. Isto significa que até 2009, a única forma de ver Nibiru é de um local muito ao sul do nosso planeta (extremo sul de Chile e Argentina).
17. A seguir apresenta-se uma foto tirada por uma pessoa normal, mostrando como Nibiru se apresenta agora em 2007, quando visto de uma área do extremo sul do planeta. Que fique claro, está foto é real! [Refere-se ao conjunto de 3 fotos, na mesma horizontal, mostrada em [2]].
18. Em maio de 2011, haverá visão a olho nú por todas as pessoas. Em 21 de dezembro de 2012, Nibiru irá passar pelo plano da eclíptica e será visto como uma estrela vermelha brilhante e irá parecer um segundo sol, do tamanho aproximado da nossa Lua. Terremotos e clima muito perturbado irá ocorrer.
19. O pior, no entanto, deve vir em torno de 14 de fevereiro de 2013, quando a Terra se move entre Nibiru e o Sol. Haverá deslocamento dos polos e inclinação planetária. Ocorrerá grandes mudanças na Terra, Mega-terremotos e mega-tsunamis em escala global.
20. A partir de 1 de julho de 2014, Nibiru não irá mais afetar nosso mundo pois ele irá se afastar desta parte da galáxia. A NASA sabe sobre Nibiru e, para não gerar pânico na população, não divulga essa verdade.
21. Insiders da NASA, D.o.D. (Department of Defense), a inteligência militar nacional, o S.E.T.I. e a C.I.A. especulam que 2/3 da população do planeta podem perecer durante o próximo deslocamento dos polos causado pela passagem de Nibiru.
22. Outros 2/3 daquelas pessoas que sobreviverem inicialmente, podem morrer de fome e pela exposição aos elementos climáticos, dentro dos 6 meses seguintes.
23. A maioria das agências governamentais secretas dos USA está totalmente ciente do que é esperado e estão se preparando. O Vaticano está totalmente ciente do que é esperado. O público não está sendo prevenido, nem está sendo dado a ele a chance de se preparar!
24. O volume de vazamentos de insiders, de observatórios e do Vaticano está rompendo a barragem e liberando essas informações. A história mais importante da Terra em mais de 3.000 anos está se libertando das amarras feitas pelos controladores dos mercados financeiros.
25. Esses controladores colocam o dinheiro em maior estima do que a vida humana. Ao público pode ser dada uma chance de se preparar se ele for informado. Muitos locais da Terra estão agora, nesta data, tendo uma pequena amostra dos eventos vindouros.
26. Conhecimento é Poder, Compreensão é Sabedoria! Você está preparado? Que a Paz sempre te acompanhe...

1.061 comentários:

1 – 200 de 1061   Recentes›   Mais recentes»
Roberto disse...

Olá amigo,
alguém está monitorando, a trajetória de nibiru, para sabermos se as informações de sua trajetória para cá é a mesma que passam?

Unknown disse...

Sabedoria e compreensão? tu és maluco da cabeça... É que esta história faz tanto sentido como eu ser avô do meu pai... Estuda e vai trabalhar para libertares a mente de monte de parvoíces...

Só alguém muito otário leva isto a sério....

ulysses.barros disse...

Caro Pedro, não estou dizendo que o que ele falou é verdade ou mentira, mas antes de vc falar tanta besteira da uma pesquisada antes, tudo que ele postou ai, está escrito em muitos lugares. E isso é história. Pode acontecer ou não. Porém acho que vc deveria estudar alguma coisa antes de criticar.

WAM disse...

Não só acredito no que aqui foi transcrito, como ratifico estas verdades.
A Bíblia nos fala de Absinto, que é o mesmo planeta.
Desde que Israel tornou-se nação, todas as coisas escritas em Apocalipse começaram a se cumprir, sendo que fazem 60 anos este ano, que Israel tornou-se nação...
e "Assim como nos dias de Noé...."
é mister que também aconteçam estas coisas. Não darão crédito!
Deus os abençoe e busquem ao Mestre dos mestres enquanto se pode achar...A Paz do Rei Jesus!

Unknown disse...

AEw pessoal se vcs nom kerem akreditar pq entram aki
ae kara bom trabalho
naum ligue para que eles fala eles vão ver depois

Roberto Ilia disse...

Negócio seguinte: o Big Father lá de cima resolveu mandar nibiru, para dar uma balançadinha neste Planeta... para quebrantar os poderosos da Terra... para esfaçelar-lhes as ilusões...para mostrar a nós, terráqueos, quem é que manda nessa bosta...

Faça todo o bem que puder! Evite fazer o mal a quem quer que seja! Sede manso e humilde de coração, já dizia Jesus Cristo! O resto é se segurar em sua fé e aguentar o tranco!

Unknown disse...

ei como se faz pra seber se é verdade ou nao???
como vamo saber se no é mas uma dessas historias de internet????
ham????!!!!!!

Anônimo disse...

eu ja li tanta coisa sobre nosso planeta,sobre a vida.
ate que eu pensei bem,eu nao sei se acredito em deus.
eu acredito mais na evolução
na ciencia tudo tem centido se deus existe porque ele não ajuda quem ta em disispero morrendo tanta gente em quando aqueles que tem dinheiro tem poder comanda e so faz rir.cOM CERTEZA TUDO ISSO UM DIA VAI ACABAR NOSSO LINDO PLANETA sendo devastado.aPOCALIPSE VAI SER QUANDO NOSSOS RECURSOS ACABAR E ESSE DIA COM CERTEZA VAI CHEGAR A NÃO SER QUE ACONTEÇA ALGUM MILAGRE E JESUS VOLTE HAHAHA...MAIS ESTA NA CARA É SO VER UNIVERÇO É UMA COISA INESPLICAVEL A RESPOSTA ESTA LA
ABRAÇO!!!

Unknown disse...

Nossa gente vocês tem cada imaginação hein! Isso da um bom filme de ficção cientifica um drama com ciência um melo drama pelo o amor de deus essa historia q alguém viu é fácil dizer prove isso de maneira cientifica prove!Sou astrônomo renomado deste pais é isto é uma balela ja participei das missões de observações do hubblle atualmente estou no eso o maior telescopio do planeta no Chile não vimos nada nossa missão é rastrear o céu ate agora só o asteróide apophis talvez olha talvez nos ofereça risco p/ 2028 somente cálculos futuros saberemos disso mas essa historia de hercobulos e nibiru ...rs só quero ver depois q passar 2013 a cara de tacho de vocês ou melhor vocês fazem pânico e desaparecem . Me faça um favor creia na vida e na energia positiva que sua vida vai p/ frente seus catatrofista barato

NEFTIS disse...

CERTAMENTE ,,, MAS ALGUEM AI EM CIMA TRUCIDOU O PORTUGUES... MASSACROU OS VERBOS, E OS PLURAIS ENTAO... DEUS TENHA DÓ DE NOS AQUI NA TERRA ...
LENDO ISSO!!!

QTO AO ESCRITO ACREDITO SIM E QUEM TEM SE MANTIDO INFORMADO SEJA POR CIENCIA, LIVROS OUTRO OUTRO MEIO DE CONHECIMENTO SABE QUE A VERDADE E CLARA SIMPLES E PRECISA.

mrx disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
mrx disse...

Ao "esta?ao meteorologia bebedouro"
Voce disse que é um astronomo renomado, gostaria de conhecer alguns trabalhos de sua autoria.

Estas narrativas tem um fundo de verdade, a própria história da humanidade registra acontecimentos ligados a este objeto(civilização Suméria). Não vejo razão para qtribuir a ele declaraçõs como: -isto é castigo de Deus..., incitamento a seguirem uma religião. Isto são acontecimentos NATURAIS que ocorrem em todo o Universo, e nós fazemos parte dele. Somos tão importantes para o universo como um grão de poeira para nós.

Unknown disse...

Fernando disse...
A NASA está investindo milhões de dólares, enviando sondas-robô para explorar o planeta Marte, sabe por quê? Alguém já ouviu falar sobre um
projeto chamado "Alternativa 3"?
Nos anos 70, especulou-se muito a respeito desse tema. O planeta Terra,totalmente devastado,poluído por gases tóxicos e contaminado por
resíduos radioativos, começa literalmente a "morrer"...
A elite norte-americana,decide que
é hora de partir para um novo planeta, uma nova "Terra", limpa, livre de poluentes!
O Governo dos Estados Unidos, seleciona a "nata" da sociedade,
pessoas muito ricas e influentes da esfera política e social,e então
decide de vez,enviá-los para a "Nova Terra",conhecida pelo nome
de "Planeta Marte"! O planeta, é claro, já estaria com toda a infra-
estrutura preparada para receber os
novos habitantes, deixando para trás, uma Terra sem vida...
Alternativa 3, é uma obra de ficção! Mas quem sabe, o governo
norte-americano, já está prevendo o futuro "sombrio" de nosso planeta, e por isso, empenha-se tanto em descobrir novos mundos.
O simples fato de encontrar vestígios de gelo nos pólos de Marte, já deixou os cientistas da
Nasa, eufóricos, pois onde há água, existe a possibilidade de vida: Extraterreste? Não, de vida
terrestre, mesmo! Se houver água em
Marte, haverá grande possibilidade
de uma futura colonização, e quem
sabe, antes do Planeta Nibiru, causar o Apocalipse em nosso velho
e saudoso Planeta Terra.

Unknown disse...

Vá se fuder esse otário aí... NASA sabe de porra nenhuma... Quem sabe é Deus e ninguem mais.

washington cardoso disse...

É interesante o assunto Nibiru.
Sei que os dias estão próssimo, e que o filho do homem logo estara arrebatando os seus escolhidos, os que fazem a vontade de DEUS. A bíblia não fala em nehuma parte sobre algo que atingiu a terra e que veio a colabora com o dilúvio nos tempos de Noé.Mais em apocalípse é mensionado que uma estrela chamada absinto que virá sobre a terra e de um grande terremoto. Pode sim aver uma possibilidade que esse planeta se realmente for verdade ser essa estrela. como foi, dito Israel se tornou nação e compriu-se as escrituras sobre esse povo.Se realmente esse planeta for a estrela absinto de apocalípse sertamente outros acontecimentos viram. Por exemplo: O comprimento da passagem do arrebatamento,a nova ordem mundial,o falso profeta(besta do apocalípse) que sugira de uma grande religião que em apocalípse é relatado que essa meretriz esta assentada sobre sete colinas e que de todas as religiões a que se indentifica-se é o vaticano onde existem sete colinas aos seus arredores,o antecristo,666,paz no mundo e por último deacordo com o planeta Nibiru que talez seje a estrela absinto o resultado final das professias do livro do apocalípse.
Caso tenha interesse em algum detalhe entre no meu email:tkshomegame@bol.com.br.
Na medida do possível eu te ajudarei.

Anônimo disse...

BOM DIA A TODOS!,NAO QUERO AQUI COMPARAR O NOSSO AMIGO DO BLOG A NOE E NEM TAO POUCO SER DEMAGOGO MAS NA EPOCA DO DILUVIO QUANDO NOR FEZ A ARCA O POVO O ESCUTASSE ELES TBEM TERIAM SE SALVADO O QUE ELE RELATA ESTA NAS ESCRITAS QUE A IGREJA E OS GOVERNANTES OCULTAM DO POVO POIS SE FOSSE DIVULGADOS O QUE SERIA DA TERRA UM CAOS TOTAL ENTENDERAM NINGUEM MAIS IRIA TRABALHAR,PAGAREM SEUS IMPOSTOS,OU IREM NAS IGREJAS E ETC... A FE SE PERDERIA JUNTO COM A ESPERANCA EU NAO SO ACREDITO COMO VENHO ESTUDANDO ISTO HA MUITO TEMPO SOU UMA PESSOA CETICA QUE NAO ACREDITO EM MUITA COISA SO NAQUILO QUE EU POSSO VER E TENHAM CERTEZA TUDO ISTO JA ACONTECEU ANTES E VAI ACONTECER DE NOVO E NAO TEM NADA A VER COM DEUS OU RELIGIAO E TUDO CIENTIFICAMENTE POSSIVEL E A NATUREZA DA FORMACAO DAS COISAS E DA VIDA E A EVOLUCAO DO SER HUMANO OU A DESTRUICAO E O QUE VEM AGORA E OS DOIS A DESTRUICAO PARA DEPOIS A EVOLUCAO PENSEM NISTO ABRACOS A TODOS SE QUISEREM MAIS ALGUM DETALHE MEU EMAIL E DEFREITASVENDAS@GMAIL.COM.

Duemes disse...

POR QUE CONSTRUIRAM UM SUPER-ACELERADOR-DE-PARTÍCULAS???
GASTARAM BILHÕES DE DÓLARES, SERÁ SÓ PARA DESCUBRIR UMA ÚNICA PARTÍCULA QUE POSSIVELMENTE DEU ORIGEM AO UNIVERSO? DE QUE ADIANTARIA CONHECER A PARTÍCULA SE EM POUCO TEMPO O MUNDO NÃO VAI MAIS EXISTIR. ACHO QUE DEVEM ESTAR CONSTRUINDO UM ESCUDO(DEFESA) CAPAZ DE CRIAR UM CAMPO ELETRO-MAGNÉTICO GRANDE O SUFICIENTE PARA ARRISCAR A ÓRBITA DO NIBIRU E TAMBÉM COLOCAR EM RISCO A TERRA, MAS NÃO DEIXA DE SER UMA POSSIBILIDADE PRÓ AO PLANETA TERRA, PESQUISEM, VÃO VER QUE É ASSIM!!


E QUE SEJA FEITA A VONTADE DE DEUS!!

Unknown disse...

achu ki o mundo do jeitu ki tah naum precisa ki um outro planeta venha a tona em direcaum a terra p ns planeta ser destruido, pois as reacoes da natureza sobre o homem jah dizem td, de nd adianta nos preocupar c isso, temos de viver ns vidas intensamente, trabalhar, estudar,enfim temos ki continuar ns rotina pra sobrevivermos nesse "mundinhu" ki chamamos de terra

Unknown disse...

Leó BSB

Acredito sim!! o Vaticano e o E.U.A andam muito estranhos desde o inicio do ano em relação a esse assunto.É só prestar um pouco de atenção no que era noticia antes e agora não se comenta mais nada sobre planetas, marte, vida fora da terra. se 2012 é uma data tão importante,para tantas culturas e religiões.Eu estou ansioso que chegue logo 2012 porque essa historia é no mínimo fascinante.E pra quem quer se informar mais essa historia não se refere apenas a astrologia calculada também bate com datas da Igreja Católica, o impecável calendário maia e a fabulosa ciência como já citado pelo nosso amigo.Não vou mudar meu modo de vida mas gostaria que acontecesse mesmo. Os líderes da terra estão muito omissos,olha o contraste de vida nesse planeta:E.U.A , Europa , Brasil*(bairros nobres)the class UP. e a penosa ÁFRICA ninguém ajuda aquele povo.Quem sabe uma revolução evolutiva mesmo em forma de APOCALIPSE traria humildade para nós.

Unknown disse...

gent isso tudo e mentira para conferir vai no sit da globo/fantastico i confira...

Marc-756 disse...

Sim, acredito que algo está realmente para acontecer. A história da humanidade é pautada por acontecimentos, geralmente relacionados a evolução através da destruição. O exemplo mais recente, foi o avanço tecnológico ocorrido na 2ª guerra mundial. É só observar a evolução nas áreas de engenharia, mecânica, eletrônica, civil, enfim, o pensamento lógico dominando o homem. Ao largo disso, passa o desenvolvimento moral e, nesse assunto, realmente a humanidade está deixando a desejar. Principalmente aqui no Brasil, valores como honestidade, trabalho e retidão de caráter, tem sido tomados como de pessoas fracas e tolas. O dinheiro e o poder andam de mãos dadas com a corrupção e a ganância. Deixando de lado os arroubos religiosos, acredito sim, que de alguma forma, a justiça divina (se preferem dessa forma), irá corrigir uma série de iniquidades. Quem viver verá ...

Marc-756 disse...

A propósito, o amigo poderia colocar as opiniões em ordem invertida ou seja, das mais antigas para as mais novas, deixando sempre as mais novas em evidência. Dessa forma, as pessoas poderiam acompanhar as diversas opiniões aqui postadas. É só uma sugestão. Não tenho o intuito de ofender a ninguém, ok!!!
Paz

Unknown disse...

ESPEREMOS ENTÃO:


AOS ADEPTOS DA DESCRENÇA, EU ME SOLIDARIZO COM ELES...É TUDO MENTIRA SIM...TUDO BABOSEIRA...MAS AOS ADEPTOS DA VERDADE ME SOLIDARIZO TAMBÉM....SE FOR MENTIRA, OBA, CERVEJA, PRAIA, MULHER, CARRO NOVO...VIDA BOA...SE FOR VERDADE, FOI ÓTIMO CONHECER VOCES...ABRAÇOS.

Lucas de Paulo disse...

Nibiru pode ser qualquer coisa, inclusive nada.
Se fosse passar por agui em 2012, já seria visível a olho nú durante a noite até por gente míope como eu. E se já tivesse passado há 3.600 anos, teria feito um estrago tão grande que os planetas não seriam os mesmos que os próprios sumérios viam no céu na época.
Fantasia é assim: todo mundo embarca.

Lucas disse...

Por acaso vc é cientista para sair falando isso?Só um idióta vai acreditar nisso!

Felipe disse...

Bem, me chama Felipe
algo vou dizer a vcs, otário é quem diz que Nibiru esta chegando !
A Lucas de Paulo, quero que vc saiba que não conseguimos avistar Nibiru a olho nú pelo fato de que a orbita dele é extremamente diferente da orbita da Terra !
Acho digno a pessoa que se enteressa por esse asunto, aliás, ela vai definir o nosso futuro !
Cientista eu não sou, mas posso afirmar que estou por dentro do assunto, assim como várias pessoas deveriam estar.
quem quiser meu msn ta ai :

felipevrosa@hotmail.com
add lá !
Espero que podemos vencer este esperado !

Felipe disse...

quero fazer uma correção no comentário anterior!
otério é quem diz que Nibiru não esta chegando !!!!!
vlw!

ulysses.barros disse...

Acho que tem muitas pessoas que tem medo de encarar o que estar por vir. Nao estou dizendo que vai acontecer, mas criar uma barreira e dizer que tudo isso e loucura. So pergunto uma coisa, como essas pessoas ae que estao falando que tudo e besteira chegaram ate esse forum, acho que por algum motivo estavam pesquisando a respeito. Pe atras sera?

JUCA disse...

JA PASSOU A DATA PREVISTA PARA QUE
NIBIRU FOSSE VISTO POR TELESCÓPIOS
AMADORES.ELE ESTA ATASADO OU NÃO
EXISTE?

ulysses.barros disse...

Bem, de acordo com o que está sendo dito sobre isso, ele só será avistado em dezembro de 2012, todo mundo fica falando "por que eu não da para ver ainda, ja era para agente poder ver né". Um pouco de leitura não faz mal.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Eu acredito em tudo isso.Só não é garantido as datas que ocorrera mas que é verdade é, isso explica as devastações e extinções que nosso planeta já passou.Quero saber se alguém conseguiu avistar o planeta nas datas apresentadas no post.Nas datas que já passaram, lógico...temos que deixar claro pois sempre tem um boçal que não entende as coisas e vem criticar!
danypelleteiro@hotmail.com

Unknown disse...

EU ACHOOO QUEEE TUDO FAZ SENTINDO
EU NA MINHA OPNIÃO O GOVERNO ESTA FAZENDO CERTO EM DEIXA ISSO EM OFF
PRA NAO SAI PESSOA SE MATANDO POR AI FAZENDO QUALQUER COISA QUE PREJUDICA AO PROXIMO TIPO VO MATA AKELE ALI PORQ JA SEI QUEO MUNDO VAI ACABR. MESMO
PORISSO ELES NAO REVELA ISSO VCS TEM QUE SABER .

Unknown disse...

OLÁ FUI ATÉ O OBSERVATÓRIO E CONSEGUI VER ESSE QUE AINDA É UM PEQUENO PLANETA.
ATÉ MAIS.
PS: ESSAS TRANSFORMAÇÕES SEMPRE EXISTIRAM SÓ DEMOS AZAR DE SER NA NOSSA GERAÇÃO.

Unknown disse...

HAHAAHHAHAHAAHAHAHAAHAHAHHAAHHAAHAHHAHAHAHAAHAHHAHAAHAHHAHAHAHAAHAHHAHAHAHA......... NUNCA RI TANTO NA MINHA VIDA! PARABENS AO AUTORES REAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! CONTINUEM O TRABALHO

Paaulo disse...

eu acho q esse pedor é q é um louco c vc naum sabe pedro exite cientistas q comprova q o planeta nibiro esta a 3 mil anos luz e ele esta 3 graus elevado a setima potencia e obvio q oq o amigo q escreveu esse blog esta serto vai estudar rapaz é melhor para vc naum fassa criticas antes saber ok

Unknown disse...

Cara, Ulysses, tu é demais, valeu aê pelos seus comentários! 'Pode acontecer ou não' então vamo parar de se xingar um pouquinho e ver quem ta certo depois de tudo isso; só, simples assim. hugs pra galera ;p

Unknown disse...

Eu quero saber qual é o tesão q um infeliz tem em se dar ao trabalho de ler esse artigo se não acredita em nada... Bom, vamos adiante, a minha pergunta é : Nibiru pertence a esse sistema solar ou a outro? porque tem artigo q diz q pertence a esse, e tem artigo q diz q ele circunda 1 estrela anã-marrom... outro comentário, só para constar : acreditar nisso é tão absurdo quanto acreditar q Deus existe(o da Igreja, pois todos sabemos q existe algo Divino), então fé não se discute, eu quero acreditar q isso pode ser real(enfatizo "pode"0) tão quanto Maria após o parte se manteve virgem(parto normal, o parto cirúrgico só existe há uns quem sabe 100 anos ou pouco mais), então se vc é um retardado q não está disposto novas idéias, não perca seu tempo lendo, vai rezar, cheirar cocaína ou qualquer outra coisa mas não enche o saco...

sulveig disse...

Nibirus, Absinto, Hercólubos, X, Y ou z..seja lá qual for o nome dado ao planeta que vem ai..a humanidade vai perecer! Eu acredito que muitas coisas "ruins" estão pra acontecer, mas que virão pra transformar em coisas melhores...então venha o que vir, a terra tá precisando de uma faxina bem feita..só espero que ela começe em Brasília!!!!!!!!!
abraços à todos e espero que vcs sejam sobreviventes!

Phantomas br disse...

Aeee Isso é uma asneira do tamanho deste planeta.
Arrume uma mulher, emprego ou amante e vá ser feliz e ocupar a cabeça com algo..

Babaquice

GIOVANI SILVA disse...

...ATENÇÃO TODOS!!!! MEU PRIMO MORA NA ARGENTINA ( INFELIZMENTE ), ELE AFIRMA ESTAR OBSERVANDO DIARIARMENTE O PLANETA. SIM! É VERDADE, PODEM ACREDITAR.

Luizpaulolpdjb disse...

na boa,isso é tudo uma farça,e esse menino que mora na argentina é um doido,porque eu conheço gente da argentina ediz que é tudo mentira,e cientistas afirma,que nibirius é so lenda,ele nao vem em direçao da terra,eu vi muitas falhas na postagem se alguem quizer saber mais me add..


luizpaulodjb@hotmail.com

Daniel disse...

Meu caro amigo Pietro, só para esclarecer uma coisa "tão quanto Maria após o parte se manteve virgem(parto normal, o parto cirúrgico só existe há uns quem sabe 100 anos ou pouco mais)" - há uns 100 anos dizes tu? Engraçado - pois, é que Julio César foi o 1º a nascer por intervenção cirúrgica (daí ter o nome de "Cesariana") - e, ele morreu 44 anos antes de Cristo nascer! interessante, né :)

Anônimo disse...

Nª Sª disse aos pastorinhos em 1917

Só o Rosário salvará Portugal

Toda a verdade em www.reifazdeconta.com

Mephistopheles Rasputin S'aint Germain disse...

Caríssimo Daniel,
Não sei em que se embasou para seu comentário de 17 de Setembro de 2009 05:06, mas não pude deixar sem esclarecer o seguinte:

Cesariana, todo mundo sabe, é um procedimento cirúrgico destinado a retirar o bebê do ventre da mãe, através de incisão que atravessa o abdome e o útero, utilizado nos casos em que ocorrem dificuldades no parto em condições normais. As primeiras menções a tal procedimento vêm da antiga Roma, onde a cirurgia, com tudo o que tinha de precária dois mil anos atrás, era reservada para os casos da morte da mãe grávida, na tentativa de salvar a criança.

Era somente nesses casos que se fazia, porque a cesariana praticamente decretaria a morte da parturiente, se fosse feita em vida, devido às infecções que decorreriam de instrumentos e procedimentos para os quais a palavra "rústico" seria uma pobre definição. Essa mesma prática remonta à Idade do Bronze, muito antes de Roma e seus imperadores existirem.


O nome da operação, como o usamos hoje, cesariana ou cesárea, vem de um mito romano, mais que da história. Tudo começa com Caio Júlio César, ou Gaius Julius Caesar em Latim, o primeiro dos doze césares romanos.

Os césares foram tão célebres e marcantes na história humana que o termo persistiu como designação de governantes imperiais até meados do século 20, seja como "kaiser" na Alemanha, ou Tzar (ou Czar), na Rússia, por exemplo.

O primeiro César, justamente ele, o Júlio, ao nascer com auxílio da cirurgia, teria batizado o método. Ou, no sentido oposto, por ter ele nascido através de uma incisão no ventre de sua mãe, teria sido batizado Caesar, palavra latina que deriva de caedere, cortar. E, de fato, os romanos utilizavam o adjetivo caesar ou caesone para qualificar a criança nascida dessa forma.


Foi o historiador Plinius, contemporâneo de César no século 1 antes de Cristo, o autor da confusão que persiste até hoje. Sua garantia de que César nasceu de uma cesárea, produziu a discussão.


Para a maioria, inclusive para outros historiadores romanos considerados, como Suetônio, por exemplo, Plinius quis criar um novo feito para o imperador, anterior mesmo ao fato de ter vindo ao mundo, que foi o de ter sobrevivido heroicamente, ainda no útero, à morte de sua própria mãe.


Mas até onde se sabe e se têm registros verificáveis, de várias fontes daquele tempo e de estudiosos posteriores, a mãe de César, Aurélia, morreu idosa e bem depois de o filho ter ascendido ao poder. Estaria longe, portanto, da única condição que autorizaria a realização daquela cirurgia extrema.


Além disso, o sobrenome Caesar já pertencia à família centenas de anos antes do nascimento de Júlio que, por sinal, foi batizado com o mesmo nome de seu pai.


O historiador Plinius teve muitos méritos, mas certamente gostava de agradar ao poder e inventar um feito novo para quem o pagava não estava além de seus limites éticos.

Juan Gustavo disse...

ATENÇÃO! NO DIA EM QUE O NIBIRO CHEGAR A TERRA NINGUEM MORRERA......


TODOS NOS VIRAREMOS MUTANTES SUPER PODEROSOS....


VIVA A NOVA ERA DOS MUTANTES...

FINALMENTE DONINAREI O MUNDO!!!!!!!


ATENÇAO MEUS SEGUIDORES. QUAMDO ISSO ACONTECER GRITEM NIBIRU EU E IREI ATÉ VCS E FORMAREMOS A QUADRILHA CORPORATION ....

Juan Gustavo disse...

ATENÇAO TODOS ......
O DIA SE APROXIMA....
NIBIRU ESTA CHEGANDO ....

ISSO SERA O SINAL QUE A HUMANIDADE SOFRERÁ MUTAÇÕES

TODOS NOS VIRAREMOS MUTANTES ....

SERÁ O FIN DOS HUMANOS


OS MUTANTES (NINHA GANGUE) DOMINARÃO O MUNDO.......

Juan Gustavo disse...

NO COMENTARIO ANTERIOR EU ESTAVA BRINCANDO, MAS.... NÃO SABEMOS ATÉ QUE PONTO ISSO PODE SER VERDADE OU MENTIRA (NÃO É UMA CIÊNCIA) PODE SER QUE O MUNDO ACABE NESTE INSTANTE OU DEPOIS DA DATA QUE O HOMEM ""DIZ"" QUE VAI ACABAR
UMA COISA EU TENHO CERTEZA.....

"A VOLTA DE JESUS ESTA PROXIMA"

VC TEM A CERTESA DE SUA SALVAÇÃO ????


VENHA JESUS TE ESPERA DE BRAÇOS ABERTOS


(para entrar em contato comigo: msn>>gustavo.sj09@hotmail.com)

ua 98 disse...

isso é serio eu acho que todos esses filmes essas descobertas te relaçao com niburo quanto foi criado o vaticano 3 secredos foram mencionados mas so 2 foram descobernos por nos talves niburo seja o 3 secredo,e tambem porque os EUA sempre interfere em casos como apariçoes escrituras antigas e etc os estados unidos te muitos secredos que so algumas pessoas sabem entao eu acredito nessa historia sim

laura disse...

bom ,a muito tempo atras eu assisti uma reportagem na tv que falava sobre a descoberta de um meteoro gigantesco que estava vindo em direçaõ a terra e poderia se colidir com ela,depois eu não ouvi falar mais nada ....tempos depois eu assisti de novo, então eu acredito pelos fatos que eu assisti no jornal, e logo depois essa historia do nibiru p/ mim faz sentido , afinal passou no jornal que os caras fizerão até uma fortaleza subterania e que lá eles estocarão varios tipos de sementes, e ainda disserão que seria p/ o caso de uma catastrofe ambiental..... e sem contar aquela nave ou foquete que eles fizerão que pode tranportar quase mil pessos p/ que tanta preocupação da parte deles???relmente tem algo de suspeito nessa historia toda, e eles com certeza não vão nos contar, afinal a população entraria em panico e com certeza atacaria as fortalezas delas! algo relmente esta p/ acontecer mas não vamos nos apavorar pois isso não resolveria nada.( atenção não é brincadeira eu realmente assisti na teve a muito tempo atras que os cientistas descobrirão um meteoro gigantesco que vinha em direção a terra hoje conhecido como nibiru, sei que parece brincadeira!mas não estou mentindo apenas relatando oque eu assisti!)

Unknown disse...

É isso aí, e a cada dia mais proximo está deste grande momento...

até lá ainda ha chanse de entregar sua vida a Cristo
Jesus, aquele q está em mim, e pratica todo meu mandamento, nem um la lhe acontecerar

Unknown disse...

AI MINHA GENTE VAMOS ACORDAR,REVER OS FATOS,PESQUISAR,ENÃO FICAR SE BASIANDO EM REPORTAGENS DE REDE GLOBO E DA MIDIA ESSA SIM FOI CRIADA PRA NOS ENGANAR ENOS MANTER LONGE DA REALIDADE,A VERDADE ESTÁ NA NOSSAS CARAS,GENTE POR FAVOR LEIAM A BIBLIA ,NÃO VAMOS COMETER O MESMO ERRO DA ÉPOCA DE NOÉ,FIQUEM COM DEUS ,E PENSSEM.

reinaldo disse...

Ola pessoal,
primeiro quero dizer que uma mudança Nibiru ja causou,eu durante
30 anos,acreditei que a cesariana era uma homenagem a Cesar.Pena que terei apenas 2 anos p/ desfazer esta explicação,que eu tinha na ponta da lingua.Quando digo que, tenho apenas 2 anos,faz-se desnecessario dizer minha opinião!
Vou mais alem,esta dito que, Nibiru,não causara impacto apenas na Terra,mas em todo o sistema solar.Imaginem,se aqui na terra teremos um total desequilibrio metereologico,quanto mais no espaço em torno da terra e entre os planetas!!??Ai eu lhes pergunto,por maoir que fosse o dessespero,quem se arriscaria a embarcar em uma viagem p/ o espaço sabendo que os efeitos devastadores que estarão ocorrendo aqui,tambem estarão acontecendo no espaço?Pois toda a tecnologia da Nasa,não conseguiu mandar nenhuma nave tripulada p/ fora da nosso sistema solar,e somente fora do sitema solar é que havera segurança.Então,para onde irão os "poderosos da Terra?"Para o interior dela!Como??
Bom, para começar a decifrar este misterio,precisamos voltar um pouco no tempo,não muito... à 7 anos,precisamente, " 11 de setembro de 2002".
O mundo assistiu naquele dia,uma das moires "armações" americanas.Ben Ladem,foi a bola da vez,a desculpa q precisvm p/ 'implodir",repito "implodir"as torres gemeas.Ali começou o inicio da construção de entrada a uma das passagens subterreneas,que se ligara a outras tantas que ja estavam em andamento.Por ali,onde antes estavam as torres gemeas,entraram os poderosos e outros tantos,e isto la é criterio deles,que estaram seguros com mantimentos em uma região subterranea que não sofrera c/ tornados,furacões e principalmente, o intenso calor da superficie.
Bem,quanto aos terremotos,existe uma região subterranea, que não é afetada, quando do movimento das camadas inferiores da terra se rompem ,provocando os terremotos na superficie.Portanto meus caros,as viagens espaciais,vistas hj,são apenas cortina de fumaça,para esconder a verdadeira rota de fuga.
Todos devem estar se perguntando,e o Brasil???Como fica nesta historia???
Quem sera que financiou estas escavções,tão profundas,ao ponto de chegar ao Pre Sal???

Fiquem em paz,levem adiante esta discussão,não queremos pânico,queremos sim,uma resposta,e só,com muita pressão,a verdade vira a tona.
Tomara que não seja tarde demais...

carolinaabijumaa disse...

--' caramba , planeta nibiru NÃO EXISTE
primeiro porque se existise já taria estanpado nas capas de jornais e taria passando na televisão dãã .
os astronomos tem varios recursos de ver se um planeta está proximo da terra , temos , marte .. jupter.. saturno.. etc etc etc.. agora esse negocio de nibiru KK eu faço é rir ,
só se isso acontecer da noite pro dia e se o planeta for invisivel..e isso é meio impossivel neé? KKKKKKKKKKKKK ai ai.....

Unknown disse...

Não há duvida....ignorância é felicidade!!!

Unknown disse...

Olá a todos. É possível(até provável) que Nibiru chegue e que a Terra seja destruída, quem sabe? Agora, uma coisa é certa, a língua portuguesa já era. Estudem um pouquinho crianças, não faz mal a ninguém.

caiquepipoca disse...

acho que sim, pode acontecer...o ser humano he so um animal. mas vc ja viu um animal sem predador? quem vai fazer a humanidade para de se multiplica? a humanidade presisa disso he a naturaza, nos reinamos nessa era, como os dinossaorus reinaram; e vamos dezaparecer pra que outra raça reine...
e pra quem nao concorda, pra que comenta porra?

Jorge Luiz disse...

Boa noite a todos!

Li uma matéria na internet no dia 22/10/2009, e quero compartilhar com vocês, não no sentido de acreditar ou desacreditar, mas no sentido de nos mantermos informados e atualizados sobre este assunto.

Segue abaixo a matéria:

NASA desmente fim do mundo em 2012

Publicado em 22/10/2009
SÃO PAULO – Por meio de um relatório, a Agência Espacial Americana esclarece as dúvidas dos internautas e afirma: o mundo não acaba com o fim do calendário Maia.
O aviso foi dado depois que um site mantido pela NASA foi inundado de perguntas de internautas a respeito de um misterioso planeta chamado Nibiru e do fim do mundo programado para 21 de dezembro de 2012.
A página em questão se chama “Ask an Astrobiologist”, e é mantida por David Morrison como parte de seus trabalhos como Cientista Sênior do Instituto de Astrobiologia da NASA. Nela, o público pode perguntar o que quiser e, ultimamente, foram mais de mil e-mails voltados para as previsões apocalípticas.
Na internet os boatos mais recentes do apocalipse entrelaçam uma complexa trama de provas e evidências que levam a crer que o fim dos tempos será no dia 21 de dezembro de 2012 – ou, mais precisamente, o fim do calendário Maia.
A causa dessa destruição prevista nos atuais boatos espalhados na internet seria Nibiru, também chamado de Planeta X, um corpo celeste que teria sido descoberto pelos sumérios. O impacto com a Terra seria precisamente na data em que o calendário Maia termina (numa analogia ao “fim dos tempos”) – e o fato estaria sido mantido em segredo pelo governo.
O que parece ter alimentando mais ainda alguns boatos é o lançamento de um filme de Hollywood chamado de “2012”, que deve estrear nos Estados Unidos em novembro. Como parte da campanha de lançamento, a Columbia Pictures criou um site de uma suposta organização para a continuação da humanidade, que reúne evidências de que o mundo realmente acabará em três anos.
Para tentar esclarecer essas especulações, o Dr. Morrison rastreou as origens do que chama de mitos e respondeu aos internautas em seu site. As dúvidas mais freqüentes foram publicada pela Associação Astronômica do Pacífico.
Segundo ele, o boato de Nibiru teve sua origem com Zecharia Sitchin, autor de livros de ficção sobre as antigas civilizações mesopotâmicas. Em algumas de suas obras, entre elas “The Twelfth Planet” publicado em 1976, ele afirma ter encontrado e traduzido documentos sumérios que identificavam o planeta orbitando o Sol a cada 3.600 anos. Essas fábulas incluíam histórias de antigos astronautas que visitavam a Terra, vindos de uma civilização alienígena chamada Anunnaki.
Em paralelo, uma auto-declarada psíquica chamada Nancy Lieder alegou ter um canal com os ETs. Ela escreveu em seu site Zetatalk que os habitantes de um suposto planeta ao redor da estrela Zeta Reticuli a avisaram de que a Terra corria perigo de ser atacada pelo Planeta X, ou Nibiru. A catástrofe foi inicialmente prevista para maio de 2003, mas quando nada aconteceu, a data foi mudada para dezembro de 2012.
Segundo Dr.Morison, apenas recentemente essas duas fábulas foram ligadas ao fim do calendário Maia, no solstício de inverno de 2012.
O cientista esclarece também que as fotos ou evidências apresentadas na internet são falsas. Uma das imagens mais populares do que seria Nibiru se trata, na verdade, de uma nebulosa de gás fora do sistema solar fotografada pelo telescópio espacial Hubble.
Quanto aos Maias, Morison afirma que a sociedade realmente desenvolveu calendários bastante complexos, mas que, apesar do interesse histórico que possamos ter, eles não se comparam a habilidade moderna de contagem do tempo, ou à precisão dos calendários modernos. E, o mais importante: estes instrumentos não podem prever o futuro.
Quanto ao fim do calendário estar ligado ao fim do mundo, ele faz uma comparação: o calendário de mesa de qualquer pessoa termina muito antes de 21 de dezembro de 2012 – ele acaba em 31 de dezembro de 2009. Mas ninguém interpreta isso como uma previsão do Armageddon – é apenas o começo de um novo ano.

p.augusto disse...

O que sei é isto aqui:
Ciência e Tecnologia
Asteróide Apophis pode atingir a Terra em 2036
| 20/02/2007 | Enviar | Imprimir | Comentários: 28 |
Indicações: +2 , 5 votos
Loading ... Loading ...

Um grupo multidisciplinar formado por astronautas, cientistas e engenheiros deu o alerta, informando que a ONU deve assumir a responsabilidade por uma missão especial para desviá-lo.

Há uma chance em 45 mil de o asteróide Apophis atingir a Terra no dia 13 de abril de 2036. Apesar de a chance de impacto ser pequena, o Congresso mandou recentemente que a Nasa aumente suas atividades de monitoração de asteróides ao redor da Terra. Isso deve revelar centenas, ou até milhares, de objetos espaciais que ameaçam o espaço no futuro próximo.

[Esse asteróide passaria há 400mil km da Terra em 2029 e em 2036 retornaria e nos atingiria...
[Quanto ao Nbiru,trata-se de uma lenda mística.
1 abraço e boa sorte!

kdu -_- disse...

so digo uma coisa se o mundo n acabo em 2000 n acabar em 2012 qdo supostamente vai passar essa parada ai de nibiroca ,2014 qdo tera 90% de chances de cair um asteroide na terra em algum lugar do pacifico , em 2036 qdo for passar o asteroide apopoviski la ou 2050 por causa do aqecimento global. Um dia ele acabar pod n ser hoje nem amanham mas se n acabar em 5 bilhoes de anos n se preucupem pois o sol vai se transformar numa gigante vermelha e ''emgolir'' os planetas do sistema solar








outra coisa ... eu ouvir dizer e li na revista galileu q ira cair um meteoro na terra ... q causara ondas de ate 2 mil metros de altura ... entre outras catastrofes ... e msm q agente sobreviva a ele o planeta passara por um inveno nuclear jamais visto na historia nem na epoca dos dinossauros ...





O filme 2012 q vai passar no cinema sexta ( ja ate comprei meu ingresso rsrsrsrs) ´fala sobre o q realmente vai acontecer ... mto loko o trailler



boas ferias pra vcs msm q seja mto cedo um feliz natal um proximo ano novo e q o mundo fiqe na paz

Unknown disse...

E o apagão ontem no Brasil? oq foi aquilo?

Unknown disse...

maluco se ta vendo muita jornada nas estrela star wars daqui a pouco se vai falar que darth vader e luke skywalker sao seu amigos -.-' vai arruma uma mulher maluco e da umas trepada inves de posta coisas sem nexo !

Dêssa disse...

Eu já li Apocalipse umas 5 vezes e cheguei a conclusão que estamos no fim dos tempos realmente..Meus irmãos é verdade sim, Deus está voltando, Jesus está voltando e que os busquemos enquanto há tempo.
Se o fim do mundo será em 2012 ou não eu não sei, até pq no livro de Apocalipse não tem nada escrito a respeito disso, mas quem já leu este livro sabe do que eu estou falando..Já soaram as trombetas, as pestes já foram lanças a terra..LEIAM APOCALIPSE POR FAVOR, SEJAM INFORMADOS PELA PALAVRA DO SENHOR. [Apocalipse 22 vs.21] ( Agraça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós.Amém!

Minos disse...

Nao so acredito como tenho certeza que esta catastrofe, vira acontencer, que Deus nos ajude!

Unknown disse...

isso que é massa ninguem acredita mais todos estão condenados a morte n adianta dizer que é mentira e n acreditar e mais zombarem do baguio jkkkkkkkkkkkkk eu quero ver a cara de medo de cada idiota quando o mundo estiver em destruição total dae eu quero ver zuarem n acreditem mais aproveitem a suas vida na biblia fala q o mundo ira acabar n existi data mais sim previsoese o mundo hj em dia é uma previsao concreta do apocalipse os que n acreditam sofreram mais q os que ja sabem da verdade vivam as suas vidinhas enquanto podem

Be Seixas disse...

Omfg a cintura de asteroides que voce pensa que é um planeta destruido por nibiru e um planeta que nao conseguiu acabar o processo de acreçao de planetesimais vao ver a teoria nebular reformulada e vejam alguma coisa sobre o que se pensa que é a cintura de asteroides para nao falar que nibiru ja teria passado por nos a milhares de milhoes de anos de certeza e que no entanto o planeta ainda esta em evoluçao

Fundamentam as teses sff

Unknown disse...

Olá!
Rescentemente assistí o filme 2012.
E realmente nos faz meditar sobre esta possibilidade(super pontencializar a irradiação solar quando houver o alinhamento)e outras consequencias mais.
Mas não nos esqueçamos de nosso Justo e Poderoso DEUS que a tudo comanda. Hoje a situação demonstra uma catástrofe de enormes proporções. Daqui até 2012(21-12-2012), muitas águas podem rolar. Partindo-se do princípio que seja verdade em termos de data e fatos, pergunto-lhe: O que cada um de nós pode fazer? Não seria talvez uma forma que DEUS esteja nos alertando para sermos mais humanos, humildes, menos materialistas? Independente de possíveis catástrofes que venham a acontecer, o certo é que sempre estaremos sujeitos à estas.Vamos aguardar até o fatídico dia e depois arcarmos com as consequências, não há outro jeito. De nada adianta alertar a população de um planeta nestas condições, se o mesmo não tem solução. Acredito que não haverá um apocalipse neste dia. Se observarmos bem, o apocalipse já é um fato presente, a diferença é que DEUS é tão Misericordioso e Justo que dá a seus filhos a cruz que ele mesmo(o filho) possa suportar, gradativamente, esperando penso eu, que possamos cada vez mais distinguir se nossos atos praticados estão segundo Suas Leis.
Não sou pessimista, e acredito NELE. O castigo não é ELE que nos impõe, mas somos nós que o "chamamos", de conformidade com nossas ações.

Anônimo disse...

Prezados irmãos,

Não adianta perdermos o nosso tempo fazendo meras previsões de fatos que poderão ocorrer ou não ou tentando advinharmos qual será o futuro do nosso planeta e da humanidade, pois a verdade está estampada na Bíblia sagrada e somente Deus, somente o nosso Todo Podoreso e único é que sabe de TUDO. Quem somos nós para falarmos ou tecermos algum comentário diante das verdadeiras palavras do Pai.
Irmãos, a única coisa em que podemos e devemos acreditar é a volta de Jesus Cristo Nosso Senhor.
Diante de tudo o que aconteceu e que está por vir, é o momento oportuno de termos fé e entregarmos as nossas vidas ao senhor Deus, pois somente Ele sabe de tudo e somente Ele nos salvará e nos concederá a vida eterna.
Fiquem com Deus!

Unknown disse...

Esta história esta sendo boa para os evangélicos divulgarem suas crenças e reforçar a teoria que nosso salvador ira voltar...

Sabe, eu respeito qualquer religião, são bons "abrigos" para pessoas fracas que acreditam que serão recompensadas após a morte se fiserem algo de bom para o próximo. É sempre bom ser miricordioso, humilde e ter um bom coração... mas isto se aplica para aqueles que fasem estas ações sem ter "lido" em algum lugar... ou que foram instruidos para isso. Aqueles que descobrem os verdadeiros valores de se ter um bom coração e sentem prazer em ajudar o próximo, ver um sorriso e se sentir recompensado. Isto sim é ser bom, isto é que Jesus foi, uma pessoa de bom coração que mostrou o caminho da bondade por suas ações, pessoas que seguem este caminho, não com a idéia que irão se "salvar" ou que fasem isto por uma boa aprovação de um pastor qualquer, estas pessoas sim pode-se diser que tem um bom coração. Eu não temo o fim do mundo nem a morte, se não fosse pela morte, a vida em si não seria interessante, o que temo na verdade é o crescimento de pessoas que se corrompen devido a nossa sociedade pobre de espirito. Isto sim é perigoso, não um soposto corpo celeste que ira aparecer do nada daki a 2 anos. Coloquem a mão na consciência e tentem ser bons de coração pelo menos uma vez na vida! Não ser "bom" pq estão com medo de serem mortos em um futuro próximo, porfavor! A recompensa por possuir bondade é o próprio prazer sentido em ajudar o próximo, não o sentimento de alivio pq sua vida ira ser poupada ou pq tera uma morte menos sofrida, GENTE ASSIM ME ENOJA!

Jesus sempre esteve conosco, o amor verdadeiro que sentimos quando estamos perto de alguem que amamos, ou o amor que sentimos ajudando aqueles que precisam...um sentimento tão quente a aconchegante que vc sente pulsando no seu coração, algo tão divino como o deus inventado da Igreja.. pra que temer a morte, temer o inevitavel? Temam o mundo em sua volta, faça akilo que lhe convenha, seja este bom ou ruin, cada um tem seu livre arbitrio.

Anônimo disse...

Sei sei! o nibiru pode até ser verdade mais por trechos dizendo que o nibiru acabou com certos planetas é culpado pelas crateras na lua e blablabla, o melhor que acho que vc colocaram é que existem vida fora da terra! ekoasekaoekaso


;x


ta velho, ponha algo científico e esqueça as histórias em quadrinhos o artigo esta bom tem verdades nele, mais vc fantasiou demais!

Unknown disse...

Já estou ciente dos fatos e estou preparando-me espiritualmente pois fugir ou algo assim faz vc perder o foco espiritual que os fatos merecem .Que vai ocorrer eu tenho plena certeza o clima a esta mudando em razão destes eventos que se anunciam em escala pequena mas o tempo vai ser o divisor de aguas neste processo em que a materia não corresponde ao espirito dentro do tema SER antes do TER...Que todos estejam preparados para o porvir...Que Deus os abençoe...!

Celso disse...

O pessoal que me desculpe mas como existem pessoas que gostam de teorias de conspiração em? E fanáticos religiosos então...
Para mim em função da falta de honra e ética quem a civilização moderna tem apresentado, muitos, tanto fanáticos como paranóicos estão extremamente excitados para que realmente aconteça algo "armageddônnico" com nosso planeta, tudo isso para que possam tranquilizar suas mentes com pensamentos do tipo "eu avisei" ou "valeu a pena ser certinho".

Não podemos ser nem muito céticos nem muito crentes na vida, porém temos que lembrar que confiar em textos antigos (inclusive à bíblia) cegamente pode ser algo não muito bom para nossa saúde mental, primeiro porque os textos originais foram escritos em linguas hoje "mortas" e a tradução e interpretação depende inteiramente dos tradutores... Quem me garante que muitos trechos da bíblia que temos hoje em mãos não foram mal traduzidos ou até mesmo alterados e editados conforme os interesses de quem escreve... Façam um teste básico disto, escutem um padre, um pastor e um sacerdote passar um sermão sobre um trecho do livro do apocalipse por exemplo... (eu sinceramente fico P$@#$ da vida quando escuto fiéis dizendo ARREPENDAM-SE, O FIM ESTÁ PROXIMO).

No fim das contas tudo isso parece o frenezi que vimos no 31 de dezembro de 1999, profetas apocalipticos em cada esquina, suicidios em massa... depois que passou a data o povo que fala essas coisas ou diz que todo mundo foi salvo "por enquanto" devido às orações ou então simplesmente somem do mapa...
Amigos por favor coloquem a mão um pouco na consciência... será mesmo que precisamos de um "nibiru" ou de um fenômeno solar ou de inversão polar pra destruir a terra? Já conhecemos nossa nêmesis - basta olhar no espelho.
Isso mesmo amigos, quão bem estamos cuidado do nosso planeta hoje? Alguém aposta em vida aqui além de 2100? Alguém tem visto estudos sobre poluição global, acidifacação dos oceanos, avanço dos desertos? Realmente o Nibiru da mais IBOPE né? Ou uma teoria de conspiração Yanke então? Isso sim, realmente são coisas que só tiram a atenção de todos nós para os reais problemas que estamos por enfrentar...Não quero nem ver se esse nibiru não passar... quero ver lá em 2011/2012 quando ninguém ver o tal do planeta no céu o que vão dizer... Porque querendo ou não essas ondas apocalípticas geram um lucro tremendo pra quem lança esse tipo de informação, tanto para "religiões" como pra industria cinematográfica, de livros etc...
Eu sinceramente desejo a TODOS que parem um instante, pensem um pouco em como estão levando suas vidas, que tomem uma postura de retidão e honra com seus semelhantes, que haja um pouco mais de compaixão e solidariedade. Só isso, a mudança tem que vir de nós e tem que ser mais fácil mudar do que esperar um planeta vindo direto do cafofo do Osama, cheio de capetas e almas retrógradas venha "abalar bangu" aqui na nossa casa...
Não caiam nessa onda de "i want to believe" que esse povinho que só quer se aproveitar de vcs anda pregando...

Um abraço a todos e um ótimo 2009,2010,2011,2012,2013,2014....

Unknown disse...

Concordo plenamente com o Celso.

Tentem ser misericordiosos e terem amor no coração por conta própria. É um conselho de amigo mesmo. Eu achei o meu amor próprio e pelo próximo sozinho, sem ninguém me ensinar como ou porque... foi uma sensação maravilhosa, me senti livre.

rsrs, não irei dar uma de pastor ou padre aqui, isso é ridiculo. Eu apenas desejo o bem para todas as pessoas e tenho esperanças de que todo ser humano neste mundo consiga achar o seu próprio Amor.

Feliz 2010, 2011, 2012, 2013, 2014... rs, que todos tenham amor verdadeiro no coração ^^

Anuri disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

hum...Muito interessante ''NIBIRU''
Planeta X,ja tinha ouvido falar sobre,mais nem imaginava do q realmente se tratava...se eh realmente isso q irá acontecer com a terra porque ao invéz de ficarmos aqui debatendo não preucuramos um modo de achar uma solução...acham isso impossivel ? nos somos apenas meros peões nas mãos do governo todos nos Morreremos isso e um fato,Mas oq garanti q será daqui a 3 anos ???NIBIRU ou DEUS me respondam no que acreditar ...

Anônimo disse...

Nibiru não existe seus idiotas,isso é conversa para boi dormr,vão trabalhar vagabundos irracionais.

ACABEM COM ESTE SITE DE IDIOTAS,PORQUE SÓ FALAM LOUCURAS PARA CONFUNDIR A CABEÇA FRACA E POUCO CIENTÍFICA DOS OUTROS.

Anônimo disse...

QUERO VER CARA DE IDIOTA DE VOCES QUANDO ESSA BOSTA DE NIBIRU NÃO VIER,SEUS OTÁRIOS.

Unknown disse...

hahaha ai que burro da ZERO pra ele!!!
ele(s) que axam que num existe...
que num vai acontece...
idiotas... vaum nessa
= na epoca da Arca de Noé!!!
num vai chove q nada... iaia qq deu??? 100+
2012...
caba a mamata dos PKdores... hehe, oba oba
ASS: R1EI

Unknown disse...

Caros amigos.
Eu acredito em provas materiais, não acredito em papai noel, duendes, saci-perere,etc.
Um corpo celeste do tamanho de um planeta, com vários satélites, habitado por gigantes, orbitando uma estrela escura e que vai adentrar em nosso sistema solar em 2012, e até agora não foi detectado por nenhum observatório espacial.
Acredito que a Terra possa ser atingida por algum asteróide com proporções suficiente para causar uma grande catastrofe, pois existem inúmeros vagando no espaço.
Mas o tal de Nibiru, da forma como está narrada, é como acreditar nos monstros que diziam existir no Oceano Atlântico antes das grandes navegações.

Gabriel Peregrino disse...

Nibiru não existe... é tudo "manbo jambo". Se existisse e viesse a caminho da Terra para embater em 2012, já o veríamos a olho nú. Pensem nisto: se Júpiter e Vénus (que estão mais distantes da Terra do que o tal Nibiru) são visíveis a olho nú, porque é que o dito não pode ser visto?

roni disse...

gente pensem em tudo,tudo fecha quando falam,o tal planeta nibiru,com oq os mais falam,com o planeta cada vez pior,com o alinhamento dos planetas,pensem numa coisa,c as pessoas soubessem do planeta nibiru com o fim do mundo e tal,pessoas iriam c matar,iriam roubar,nao iriam mais pensar em trabalhar,estrupos,tudo iria parar no mundo nao iria ter pessoas para produzir mais nada no mundo,nao ter quem fizesse roupas,comida tudo e tal,mais dai pensamos,pra q querer trabalhar c vai tudo acabar,tudo as vezes são para uns pq tera gente q podera c salvar,mais avisando antes so vai acontecer desgraça,dai por isso q não aparece nada d concreto certo para as pessoas,so fatos ou lendas nada certo,e para q as pessoas q acreditam c preparem a faça algo para sobreviver mesmo c fossem poucas pessoas,pq provavelmente c aquelas pessoas q não acreditam nisso seriam as mesmas q fariam algo d ruim para as pessoas,tipo matar roubar,estrupos so zueira dai as pessoas q c interessam e tantão fazer algo elas fazem pq acham q e verdade e tentam c salvar,pq a incerteza tras a certeza q as pessoas nao vao fazer algo d radical com outros e consigo mesmo,pq a incerteza tras a pulga atras da orelha d pessoas tentarem sobreviver e so isso nao querer matar ninguem e tal pq não tem certeza,e os q não acreditam não vao fazer nada pq sabem q vao viver acreditam nisso,as pessoas vivem a vida sabendo q um dia vao morrer,pq elas não fazem loucuras tambem,pq elas sabem q vao viver ate muito tempo sem saber quando vao morrer isso faz as pessoas quererem viver sem fazer nenhum mal e tal pq nao sabem quando vao morrer,vendo isso q eu escrevi,pq vc acham q nenhum cientista disse q tinha alguma coisa e tal,nenhuma pessoa falou q isso em 2012 seria verdade,claro pode ser q não seja verdade eu acho q e verdade mais cada um pensa oq quer,ninguem falou para vcs nao terem a certeza d um futuro q "todos"iram morrer,seria pior c eles falassem a verdade,claro tem gente q iria tentar fazer algo para c salvar,mais vamos ser francos pessoas loucas suicidas pessimistas concerteza não iriam acreditar em um jeito d sobreviver e iriam acabar fazendo besteira,todos sabem q pessoas suicidas existem aos montes no mundo,nao so suicidas,mais pessoas taradas,drogados,bandidos,pessoas ruins no mundo,não todos mais a maioria concerteza nao iria acreditar na salvaçao e iria fazer tudo q tem vontade d fazer,claro q coisas ruins eles iriam fazer,pensem nisto,c vcs nao viram nenhuma evidencia concreta de ser pelo motivo q eu falei.acredito q seja verdade,mais acho q Jesus vira salvar os bons ou todas as pessoas boas q merecem c salvar vão conseguir c salvar.

Unknown disse...

JESUS ESTÁ VOUTANDO... vOCê ESTÁ PREPARADO?

Celso disse...

Digo e repito... O povo que diz que o nibiru existe somente QUER que ele exista... O povo que fala em calamidade e fim do mundo QUER que isso aconteça... São pessoas que geralmente tem uma vidinha medíocre e tem medo ou pouca força pra mudá-la então ficam enchendo a cabeça de quem tem a mente fraca com minhoca pra se sentirem mais felizes ou pra tirar proveito financeiro... Quero que um astrônomo de verdade me passe as cordenadas do Nibiru... se não da pra ver por telescópios na terra a gente usa os de alguns satélites pra ver... Agora não venham me falar em arca de noé, mar vermelho abrindo e adão e eva que isso é conversa pra boi dormir...

E não se trata de ter tesão de ler um blog sem acreditar em nada... a gente tem que ter discernimento de saber no que acreditar e repassar aquilo que é minimamente uma verdade plausível em vez de ficar apavorando quem não sabe pensar sozinho...

como diz o NIVALDO... quero ver a cara de todo mundo em 2012 quando esse nibiru não aparecer... e discordando do roniel, nada do que falam do nibiru faz realmente sentido, vide o post do nivaldo...

Jesus não está voltando... ele nunca partiu... bando de fanáticos...

Unknown disse...

Pouco importa se eu, você ou todas as pessoas do mundo acreditam no que pode acontecer em 2012. Se for realmente verdade, em 2011 não vai ter como negar - já que todos poderemos ver nibiru do tamanho da nossa lua.

(quanto ao cara que falou que é astrônomo - nem parece que ele é pelo jeito que escreveu.)

alguém disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
alguém disse...

Acho muito pouco provável que isso venha a acontecer, embora esteja aberto a uma conversa franca, desde que alguém me convença com palavras sérias, sem fanatismo e sem citar religião, Deus, adão e eva e arca de noé, pois creio que uma coisa não tem nada a ver com a outra. Longe de mim querer julgar, mas tenho a impressão de que a maioria dessas pessoas que levantam a bandeira do fim do mundo parecem sentir um certo prazer, como se fosse uma idéia maravilhosa e de extrema justiça, 1/3 de pessoas do planeta serem dizimadas, a maioria inocente. São pessoas que parecem se sentir realizadas com tamanho sofrimento e desastre. Isso me parece, e me desculpem já a expressão, um comportamento de pessoas fanáticas e masoquistas.
Juízo final? Apocalipse? Será que precisamos mesmo disto para nos tornar pessoas melhores? Será que 1/3 de pessoas inocentes vão precisar morrer, sofrer e perder entes queridos para agradar o ego dos profetas? Alguns até falaram que Nibiru é o planeta enviado por Deus para dar uma balançadinha no mundo... mas afinal que Deus é esse? Esse é o Deus do Amor da Bondade e da Justiça que tanto falam? Um Deus que envia um planeta para dizimar com todos os seus amados filhos? Não vejo nenhuma bondade nisso, mas tudo bem, rendo-me. Que seja feita então a vontade do Deus Todo Misericordioso...
Pra mim o mundo não precisa de mais desastres, já basta aqueles que vemos todos os dias. Acho fraquíssima a idéia de que Nibiru precisa vir para trazer mais conciencia ao homem. Não importa o que ocorra, o homem continuará o mesmo. Se tragédias mudassem o coração do homem, já teriamos alcançado a perfeição moral à eras. Depois de séculos e séculos de guerras, fomes e misérias, ainda somos os mesmos, como os nossos pais, igual cantava Elis Regina.

não disse...

Alguém vui este NIbiru quando onde?
Mande dados por favor para emu e-mail.
thais_crisprimo@hotmail.com

Unknown disse...

Boa noite á todos...
Eu leio constantemente sobre o assunto 2012. E sempre me chamou bastante atenção. Não pela grande euforia que foi criada pelos sensacionalistas. Mas sim pelas mudanças climáticas e catástrofes naturais que estamos passando atualmente. Condordo quando alguns dizem que sempre passamos por grandes mudanças naturais, mas o que temos visto nos ultimos anos é o que podemos chamar de início do Apocalipse. Eu acredito que brevemente passaremos por uma mudança dramática e catastrófica, não digo que será em 2012, mas tenho a certeza que será brevemente. Enquanto isso ficamos na espectativa, e nos apegamos em Deus, que é o único que pode nos socorrer e nos livrar de quaisquer males vindouros. Um grande abraço á todos. Fiquem com Deus!

Phantomas br disse...

Aeee
É o seguinte:

Aos que acreditam, fica o meu sentimento de pena pela tamanha ignorancia e pela falta do que fazer.
Se acreditam tando SE MATEM pois estarei esperando!!!

Aos que não acreditam, fica os meus parabéns e continuem tirando uma com a cara desses MANÉS...

Celso disse...

Mais uma vez concordo com os comentarios do "alguem". Tenho certeza absoluta que o Deus dessa gente apocalíptica não é o mesmo Deus que eu amo... Adorei o termo "idéa maravilhosa de extrema justiça"... kkkkkk

Parece coisa que o pEDIR MAisCEDO pregaria no sermão dele...

Realmente se nos tornassemos mais divinos a cada tragedia que passamos com certeza ja seriamos perfeitos à eras... encarem os fatos que somos animais predadores e assim nos comportamos... Esta é nossa natureza e vai precisar mais de um Nibiru pra resolver a parada!

E não se matem sim entreguem todos seus bens pra mim e pra quem não acredita, pois se vamos todos pro beleleu entao vcs nao precisam de nada mais mesmo

Helay Dhan disse...

NIBIRUS É HABITADO,
HOUVE UM POSTO DE OBSERVAÇÃO EM MARTE E NA LUA, LADO ESCURO.
EXISTEM MARCOS DE REFERENCIA PARA TRAJETORIAS DE VOOS.
TEM FORMATO PIRAMIDAL...
OS EGIPCIOS E OUTROS POVOS DEVEM SUA TECNOLOGIA A ELES.
O GOVERNO TEM PROVAS.
NIBIRUS NÃO VAI COLIDIR COM A TERRA SUA ELIPSE É ALONGADA DEMAIS PARA NOS ATINGIR. APENAS GARANTE AS CONDIÇOES FAVORAVEIS PARA NOVOS CONTATOS.
UM ANO DE SUA ROTAÇÃO EQUIVALE A 3000 E 600 ANOS DA TERRA.
SUA PASSAGEM FOI A 6000 ANOS ATRAZ.
TEMOS TEXTOS DECIFRADOS E LIVROS DE TOTH E EFROD, QUEM CONHECE SABE DO QUE DIGO...

Unknown disse...

Ae esse caras em pra cá pra ficar falando que é mentira chamando os outros de otário, então pra que entra aqui.

Unknown disse...

Bom dia pessoal,
Alguns anos atras, tomei conhecimento do planeta Nibiru por intermédio de uma reportagem sobre Chico Xavier, o qual, denominou de planeta xupão. Como o Chico é uma fonte fidedigna, me interessei, pelo assunto, de um lado venho acompanhando as mais variadas noticias e informações, de outro, pela minha formação espirita, por diversas vezes os mentores espirituais têm citado que a trasnformação de nosso planeta esta próxima, onde deixará de ser um mundo de expição para um de regeneração. Para que tal evento ocorra, como das outras vezes, deverá haver um cataclisma para tal feito (Edgard Armon no livro Exilados de Capela). Fiz essa explanação para demonstrar que existe mais coisas envolvidas, que somente ciencia e catastrofes, existe tambem a parte moral e espiritual, que em nosso dias estão sendo esquecidas, realmente precisa de uma sacudida para por as coisas no eixo, se vai acontecer em 2012, pode ser que sim, ou ja esta acontecendo, vejam os ultimos fatos, pois como esta escrito a aproximação começará a ser sentida, com ou aumento de terremotos, condições climaticas severas e etc...,não adinta correr, não temos para onde ir, o importante é termos e fé e praticarnos o bem sem vber a quem. Escrevo para que haja uma pequena reflexão uma pequena reflexão em relação a direção atual da humanidade.

Celso disse...

Justamente pra alertar quem tem cabeça fraca e acredita em tudo quanto é mentira como essa aí do nibiru

http://eternosaprendizes.com/2009/01/22/2012-nao-havera-planeta-x/

Leiam o artigo do link acima e também os links dentro da matéria... é o básico do básico para eliminar esse tipo de informação que os "terroristas de mentes" ficam espalhando...

E até que é engraçado rir um pouco de tanta bobagem que alguns "otários" desses escrevem...

No fim o grupo de quem acredita neste tipo de mito pode ser dividido em dois... O primeiro é composto por pessoas com um certo nível de inteligência porém com nível zero de caráter, pois usam esse tipo de historia distorcida pra enganar os outros e acumular riquezas, seja através da religião, produtos ou mídia. O outro grupo é o de pessoas com algum nível de caráter porém com nível zero de informação, são os humildes que acreditam em tudo que falam ou em tudo que lhe parece agradável, são geralmente os fanáticos que seguem cegamente o que o "pastor ou o bispo" falam porque eles lêem um trechinho da bíblia ou outro livro "divino" e ai ficam quase gozando de prazer em um possível "evento de justiça divina extrema"...

Além do mais o blog que eu saiba não é só pra quem acredita nessas maluquíces e sim também para aqueles que tem a intenção de derrubar os mitos e trazer um pouquinho da luz da informação para aqueles que estão sendo usados pelos verdadeiros "nibirus" humanos.

Unknown disse...

Concordar ou discordar de uma opinião, não faz niguem mais ou menos inteligente, cada ser analisa de acordo com as suas convicções, com sua cultura e seu conhecimento, acreditar em algo ou pelo menos ver uma certa possiblidade de acontecer, também não torna uma pessoa em um otario. Por exemplo: se uma pessoa não acredita em Deus para grande maiora da população mundial que acredita ele deveria se considerado otario, ou vice-versa, os ateus consideram o grande contingente de crentes otarios, ou é apenas uma mera questão de crer ou não crer que não torna diferente um do outro. Sei que estou desviando do assunto do blog, mas não poderia deixar de responder, em nome de todos aqueles que acreditam, que tenho certeza não são otarios. Divergir faz parte de qualquer tema a ser tratado, o que não faz parte é extravazar opinião pessoal que ofenda a outros. Entre pessoas inteligentes tudo tem que ser tratado em bom nivel, par que se torne salutar a troca de conhecimento e a exposição de cada opinião.

Celso disse...

Blz então favor prove que a teoria está correta... simples assim, preto no branco...

Vamos discutir? vamos...
Vamos trocar idéias? vamos...

Agora por favor aqueles que quiserem argumentar que coloquem o mínimo de informações cabíveis e comprovadas, que não tenham saído de nenhum livro de romance, ficção científica ou de histórias infantis.

Repito é por isso que a gente vem aqui mesmo sendo odiado por quem quer fazer terror, justamente para acender uma lanterna no caminho dos impressionáveis...

Meu amigo como você sabe infelizmente o papel aceita tudo aquilo que se escreve nele e existem pessoas que acreditam só porque está escrito...

Me perdoe se ofendo mas aceitar algo pra si, pra sua crença ou pra sua convicção só porque alguém em algum momento disse ou está escrito em algum lugar é dar atestado de "burrice"

Aceito opiniões divergentes desde que devidamente pesquisadas e comprovadas e cá entre nós várias declarações neste blog tanto "pró quanto contra"
são bem hilárias...



Cabem bem os ditados "Erar é humano, persistir no erro é burrice. Pergunte e seja tolo por alguns momentos, fique calado e seja tolo pra sempre."



E que fique bem claro que uma coisa é crer em algo provável e outra é crer em algo comprovadamente inexistente.

Como eu disse, leia o link que mandei anteriormente, não satisfeito procure literaturas como a revista Astronomy e outras SÉRIAS sobre o assunto... pois a menos que o nibiru conheça técnicas de teletransporte ele não chega aqui tão cedo não (se é que ele existe onde quer que esteja)



Em nome daqueles que não acreditam por terem estudado o assunto não poderia de deixar de fazer a tréplica e espero que os que acreditam e não se consideram "otários" continuem acreditando em planetas chupões que viajam em velocidades fisicamente improváveis e que gostam de passar pelos planetas sugando as almas dos seres que não conseguem evoluir mesmo depois de terem passado por vários ciclos de reincarnação... informação esta psicografada...



Vamos divergir e temos o dever de estravazar as opiniões pessoais afinal isso é um blog e é isso que o torna tão divertido... um verdadeiro mix de emoções!

Celso disse...

Eis um artigo muito interessante no site:

http://nebulosabar.com/tecnologia/nibiru-nao-existe/

Créditos ao autor Cafetron

ADALBERTO ALBINO disse...

O tudo que envolve mistério,expectativa ,é atraente...
mesmo que não cremos, mas também torna-se objeto de nossa expeculação interna...eu tive anasilando as considerações do Celso, e também do Zé Antonio, até me tirou um pouco o foco do "NIBIRU"...rsss; Apesar de anlisar com afinco e ponderãncia para não cair no ridículo, sou um desses simpatizantes de coisas misteriosas...o tema NIBIRU, eu ainda não me sinto capaz de tecer algum comentário por agora, mas certamente estarei procurando com isonomia me interar mais sobre o tema...e tenha mais um pouco de calma , Celso! você é certamente muito inteligente, porém tem hora que você perde a calma com o pessoal do forum...rss, mas continue postando suas opiniões, por que a unica que eu tenho certeza por enquanto é: as opiniões são verdadeiramente livres...
um abraço a todos...

Unknown disse...

isso é sério,não zombem.Em apocalipsi Deus fala sobre a grande Tribulação,um periodo onde aconteçerão catastofres,2/3 da população morrerá de imediato,outros 2/3 morrerá pelo cavaleiro que trás a peste e a fome com ele.esse texto não é o texto original.O periodo que NIBIRU orbitara nosso sistema solar coinside com o periodo da grande tribulação que se referi a palavra de Deus,1260 dias.Muinta coinsidencia não acham?Afé espera o que não se ver,acredita no que ainda não existe,e realiza o impossivel!

Celso disse...

Obrigado VATCON pelo comentário, sou assim mesmo, não consigo evitar...

E quanto a vc Ricardo, vou lhe deixar uma pergunta:

Já leu alguma coisa a não ser a bíblia?

A propósito, gostei da sua conta de matemática... 2/3 morrem agora e os outros 2/3 morrem depois...

XD

Elton João Zierhut disse...

Minha opinião:

Independentemente se a VIDA NA TERRA acabar. Nossa existência não se resume a apenas isto. Vida meramente carnal.
Eu vivo a minha vida, procurando fazer o bem aos meus familiares e amigos.
Primeiro faça o bem a si e aqueles que mais perto de você estão!
Não me preocupo com o que ocorrerá!
Sou uma pessoa de bem!

E para vocês que levam a bíblia ao pé da letra, não é proibido ler outras coisa, buscar mais informação. Como vocês devem saber muito melhor do que eu, na bíblia também está escrito que aparecerão muitos FALSOS PROFETAS!!!

E outra, ler a bíblia procurando fatores isolados no mundo que comprove o que está escrito na íntegra, só explica que o seu espírito de crescimento moral anda meio abalado.

Como já disse: apenas viva a vida doando o seu melhor a quem está mais próximo! E não fiquem gritando ao mundo que todos estão errados e apenas vocês são donos da verdade!

A final, o homem que mais sabe é o que mais duvida!

jaguar disse...

vcs estao brincando com um assunto que não conhecem e que so diz respeito aqueles que tiveram oportunidade e acesso às informações milenares e oriundas dos planos espirituais... alguem conhece pessoalmente Deus ou Jesus Cristo? Não, é claro...., porém acreditamos na sua existencia e no seu poder, não é mesmo. Existem coisas entre o céu e a terra que ainda não está permitido a muitos alcançarem a verdade tal o grau de involução dos seres humanos, dotados de sentimentos negativos e de puro materialismo....estudem, pesquisem, melhores como seres humanos, busquem a Deus e o amor incondicional, preparem o caminho de suas evoluções espirituais para obter o merecimento de conhecer muitas coisas que estão a sua volta e vc não vê por simples IGNORÃNCIA......SALVE DEUS!!!!!!!

guilherme klppel disse...

Céu...
Terra...
Deus...
Demônio...
O que essas palavras significam?
Quantas pessoas já morreram acreditando em Deus?
Eu não sou Anti-Cristo mas também não aprovo muitas teorias já feitas sobre ele...
Eu não tenho religião e sou de uma família católica eles são totalmente à Deus eu sou o único que não acredito e tenho certeza que não vou mudar de idéia...
Essa história sobre Nibiru...
Não é mentira T.T
Se alguém perguntar eu tenho a resposta na ponta da língua...
Eu vejo coisas e eu ví muitas catastrofes mundiais, brigas, guerras, mortes, desordem, devastação
e
devo admitir que em nenhuma das vezes em que eu sonhei eu fiquei indesciso querem ver...
Vão a um vidente(não acredito neles) e pergunte se "Nibiru vai se vingar" se ele for mesmo um vidente ele te dirá que está tudo dando errado e que ele está a caminho e só uma pessoa pode nos ajudar e eu não vou dizer quem é essa pessoa por que... Ela não é Deus é uma forma de vida interressante com poderes parecidos com o ser fictício: Deus
capaz de mudar, vingar, sofrer curar, destruir e salvar.
Eu sei qm é essa pessoa e ninguém a conheçe não de verdade ela está escondida e com raiva mas esse fato que Nibiru virá é verdade^^

Anônimo disse...

Caros irmaos de caminhada evolutiva!
E se eu dissesse que a figura de Nibiru é apenas secundaria e o que realmente vai acontecer esta aqui na Terra. O fato é que como nos o planeta Terra e nao so ele todo o universo é vivo, evolui e que a cada periodo de tempo precisa mudar sua aparencia, ja aconteceu antes e continuara acontecendo, pois todos sabem e se nao sabem deveriam saber porque isso foi conteudo da escola, os 5 continentes ja foram 1, os grandes desertos ja foram cobertos de agua e por ai vai. As catastrofis naturais sao pra isso, o fato é elas vem se acentuando e culminando para um desfecho em 2012, hoje mesmo li uma materia da BBC que fala sobre o sol e suas tempestades e que seu apice sera em 2012, também tem outra sobre um estudo do transito de Sao Paulo que um professor da USP fez de acordo com o estudo a cidade vai parar em 2012 e tem outros exemplos que me fogem agora, sera um coincidencia? Talves, segue os links dessas materias
http://noticias.br.msn.com/mundo/artigo-bbc.aspx?cp-documentid=23386409
http://www.ipcdigital.com/br/Noticias/Brasil/TRANSITO-Sao-Paulo-vai-parar-em-2012
Dentro das minhas pesquisas e elas nao se baseiam somente em textos, pois cada texto tem por regra basica expor a opniao do autor, eu me aprofundei no campo da "projeçao astral" como é popularmente conecida para aqueles mais ceticos algumas faculdades do Brasil e do mundo ja veem fazendo estudos e experimentos com o assunto. A projeçao astral é a habilidade que todo ser humano tem de sair de seu corpo enquanto este dorme, nestas saidas voce pode encontrar seres, entes falecidos, ir para o passado e em algumas situaçoes ir para o futuro. Em uma destas viagens astrais me foi permitido ver os acontecimentos de 2012, o que vai acontecer é uma mudança geografica do planeta. Enquanto essas mudanças ocorrem havera uma especie de coleta de seres humanos que al longo de suas diversas encarnaçoes fizeram um bom uso delas e evoluiram, tanto moralmente quanto intelectualmente, isso nao tem nada a ver com biblia, pois nao vai adiantar ser batizado nas aguas ou se arrepender dos pecados e ser perdoado, isso tem a ver com a lei universal de "causa e efeito" aqueles que ficarem terao que vivenciar as mudanças do planeta e se readaptarem ao novo mundo. esse procedimento é feito em todos os planetas das 28 galaxias onde imperam a lei do livre arbitrio. Nibiru nada mais é que uma especie de nave ou estaçao espacial tripulada por seres que querem impedir tal acontecimento, pois esses seres ja possuem membros em nossa sociedade atuando na politica, industria, economia e lazer, garantindo através de mecanismos de controle de massa como a TV, nossa total ignorancia, sendo assim nao lucros pra eles perderem sua mao de obra e sei alimento, por isso nibiru esta a caminho.

Celso disse...

Ai ai reunião espírita agora...

Blz então irmãos aconselho aos senhores que antes de se aprofundar e aprimorar na capacidade de viagem no plano astral (ou no mundo dos sonhos) que se aprimorem um pouco na língua portuguesa... Aprendam a interpretar um pouco os textos que além de bem rasos a nível de informação científica também não falam exatamente o que foi comentado aqui... O pessoal continua fazendo comentários especulativos e não colocam o "preto no branco". Estes dois últimos então misturaram todos os tipos de crença, religião, mito, ficção científica e teoria da conspiração... Um verdadeiro milk shake de informação.

Unknown disse...

oi gente,

eu tenho minhas duvidas
mais eu tenho 75% q e
VERDADE mais uma per-
gunta se so deus sabe
quando vai ser o fim do
mundo entao pq os maias
falam isso q ocorrera em
2012 , q eu sei eles eram
pessoas normais.


Vlw Galeraa vamo ver ate


------------- 2012 -------------

Celso disse...

Meu caro Woendel ue o mundo pode acabar em 21 de dezembro de 2012 todo mundo sabe. Parece que um bando de índios pré-colombianos, cuja civilização começou a entrar em colapso no século 8 d.C., previu o fim de um dos seus muitos calendários para este dia.

Na verdade, não é bem o fim de tudo: é o fim de um ciclo. Na cultura maia, eles consideravam que seu maior ciclo de tempo (onde ciclo de tempo, para nós, são dias, meses, anos etc.) era o equivalente a 394 anos solares.

O tão alardeado 21 de dezembro de 2012 será o dia 13.0.0.0.0, ou seja, o dia em que o mundo completará 13 B’ak’tuns.

Sabendo desta informação a priori, é fácil voltar para o início dos tempos dos maias: 11 de agosto de 3144 a.C., um dia tão importante para a história do universo quanto o início do calendário hebreu, 22 de setembro ou 29 de março de 3760 a.C. (há dúvidas quanto à data exata).

Percebam que o tal “fim do mundo” (ou fim dos ciclo atual, caso preferirem) depende diretamente do dia definido como o início dos tempos. Ou seja, se por algum acaso os maias erraram ao calcular o início dos tempos, o dia para o seu fim também estará errado. Além disso, 21 de dezembro não é um dia assim tão aleatório: é o solstício de inverno no hemisfério norte, o dia com a noite mais longa do ano.

Note que calendário maia e o hebreu exibem datas diferentes para o início dos tempos. Como são conflitantes, pelo menos um deles está errado. Mas e agora? EM QUEM CONFIAR? Nos índios da América Central, que estão extintos há tempos, ou NA PALAVRA DE DEUS, o cara que toca o terror em três religiões diferentes?

No meu caso, nem um, nem outro. Eu prefiro crer nos cientistas que dizem que universo foi criado há mais de 10 bilhões de anos, numa grande explosão, e não há indícios que ele acabe num futuro próximo (por futuro próximo, eu me refiro a 4 anos, a contar a partir de hoje).

Mas, tu pode estar te perguntando, o que os outros fins de ciclo representaram para o mundo? Bem, segundo a Wikipedia, em 12.0.0.0.0 (18 de setembro de 1618) não aconteceu nada de nota. Foi um ano calmo, sem reviravoltas importantes. Já em 11.0.0.0.0 (15 de junho de 1224), adivinhe: também nada digno de nota ocorreu.

Como sempre, nada de especial ocorre em datas do tipo X.0.0.0.0. Mas isso é de se esperar: se os imbecis dos maias sequer conseguiram profetizar a chegada do homem branco aos seus domínios (que ocorreu poucos séculos após o ocaso de sua civilização), e nem mesmo o fim deles próprios, porque haveriam de conseguir acertar a data do fim do mundo?

Além disso, eles não conheciam matemática avançada. Os maias sabiam somar e multiplicar, mas não iam muito além. Uma calculadora científica de camelô consegue fazer mais operações matemáticas que o povo maia inteiro. Por exemplo, eles desconheciam logaritmos, uma operação fundamental que, graças às suas aplicações, é fundamental para o progresso científico de um povo.

Por isso, hippies da Nova Era, ponham uma coisa nas suas cabecinhas (além de cabelos sebosos): 2012 não vai ter nada de excepcional, exceto as olimpiadas de Londres... que não é assim tãaao excepcional...

investmundo disse...

POw eu adorei isso aqui. quero dizer que sou um admirador disso aqui. pois sou uma pessoa muito intediada e não há nada melhor que dar umas bouas rizadas... bom de mais . estou chorando de tanto rir.. não parem... continuem. assim a internet fica mais divertida... NIRIMBÚ . é isso ai . essa maconha deve ser da boua pro cara inventar isso ...kkkkk

Anônimo disse...

Meus caros que não acreditam e ficam chamando os que acreditam de otário só tenho a dizer que otário é quem fica lendo algo que não acreditam,pois se vcs não acreditam por que perdem seu tempo entrando em sites de Nibiru,vcs sim são otários.Eu particulamente pesquiso a algum tempo e vi muitos relatos que me fizeram acreditar e nunca fiquei esculhambando quem tem opinião contrária,mas hoje perdi a linha e digo se eu não acredito em algo não serei um burro,imbecil,idiota,otário,tabacudo de ficar pesquisando algo que não acredito.
Nibiru existe e está chegando!!!
Um abraço a todos e até a próxima !!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Tudo conspira para o planeta Nibiru ser realmente verdade, a extinção dos dinossauros, o dilúvio, e as catástrofes que ocorrem hoje em nosso planeta, eu acerdito q seje verdade e q o planeta Nibiru e habituado, e saum eles q fizeram a evolução do nosso planeta com seus conhecimentos, eu particulamente junto com minha mãe, meu primo, meu irmaum e minha tia avistamos um OVNI no céu de Curitiba a alguns anos atrás, naum sei se era uma nave do planeta Nibiru, mas que era uma nave extraterrestre era.
Também naum sei se a data de 2012 eh a certa mas q este fenômeno acontecerá pode ter certeza q acontecerá e naum me venha com respostas irônicas Celso, vc naum sabe de nada, nem ao menos eu sei de nada, apenas acredito eh uma intuição minha, e me baseio em acontecimentos no planeta Terra no decorrer de muitos anos prá cá, que coincidem com a chegada do planeta Nibiru, aos q acreditam eu acho q nós estamos certos, aos q naum acreditam procurem naum ler, naum pesquisar sobre o Nibiru, procurem fatos em q acreditem e nos deixe pesquisar em q acreditamos, e otário eh quem procura o q naum cre...

Unknown disse...

Caro Dinho, todo dia a gente acaba se encontrando bombardeado com todo tipo de informação, como deve ter chegado aos seus ouvidos também chegaram aos meus toda esta história de 2012, nibiru e etc.
Particularmente sou bastante curioso sobre este tema e me vejo "perdendo" algum tempo lendo revistas, assistindo documentários do history channel bem como visitando blogs como esse. A explicação para as pessoas correndo atrás de informações acreditando ou não nisso, é algo como o geocentrismo medieval, o chamado egocentrismo ou geocentrismo psicológico, é nada mais que a danada da mania que o ser humano tem de se achar especial no universo e achar que grandes eventos de escala mundial ou universal têm que acontecer no nosso tempo de vida.
Como curioso de plantão e cético de carteirinha comecei a me deparar com MUITAS falhas nas teorias "nibirescas" e o fato de periodicamente eu me fazer presente aqui é justamente evidenciar estas falhas.
Meu amigo, é claro que não deve ser o seu caso, mas infelizmente muitas pessoas têm dificuldades em discernir verdade de mentira e acaba agindo pelo medo, este tipo de pessoa se torna muito vulnerável ao controle de outras que usam esse medo pra tirar proveito de várias maneiras.
SE você assim como eu, anda antenado em informações não só sobre o nibiru, mas sobre todo o vuco-vuco de 2012 e tem suas razões pra crer positivamente na existência de tudo isso que eles mostram ai na rede, gostaria de coração que você me enviasse tais provas postando-as aqui no blog, assim você ajuda todos que o lêem, (o que crêem e os que não), pois conhecimento nunca é demais.
Pois como diz a máxima "é melhor ser burro, imbecil, idiota, otário e tabacudo por alguns minutos e perguntar ou pesquisar até obter a verdade do que ser tudo isso pra sempre simplesmente ignorando a questão.
Eu poderia simplesmente acreditar no que me dizem ou no que me impõem, mas sinceramente prefiro pesquisar sobre algo e aí acreditar ou não acreditar no assunto COM BASE EM PROVAS REAIS E CIENTÍFICAS!

Unknown disse...

Agora ao blogueiro André:
Em que "tudo" que o ocorreu (?) que te "inspira", ou melhor, lhe indica que o nibiru é real e que causou alguma catástrofe no planeta? O dilúvio nem é cientificamente provado que aconteceu. pelo menos não nos moldes que está na bíblia. Em que você se baseia para afirmar que os desastres naturais são culpa do nibiru? O nibiru é "habituado" (???) eles quem (???) que fizeram o planeta evoluir e com qual conhecimento (???) em que provas você se baseia para fazer estas afirmações?
Quanto ao comentário do OVNI, pode ser que você tenha visto mesmo, aí você fez a melhor escolha no termo, objeto voador não-identificado. Se é não identificado como você pode ter certeza que era extraterrestre? Baseia se em que para fazer esta afirmação? Tem algum conhecimento de engenharia aeronáutica ou tem contato com alguém que tem. ou deduziu tudo isso no "chutômetro"?
Quanto às respostas irônicas, acho que ironia é o mais leve com que a gente deve ou pode tratar um amontoado de pseudociências que a gente vê por aqui, acho que aqueles (veja bem não me refiro diretamente a você) que se aproveitam do medo das pessoas para obterem alguma vantagem, as que não pensam ou não querem pensar, não merecem respeito algum. Respeito por quem anda a enganar os outros?? Ou respeito por aqueles que cegamente seguem “modas”, “medos” Respeito com aqueles os quais esfregamos provas genuinamente científicas na face e mesmo assim preferem não aprender e simplesmente seguir misticismos?
Não! Pessoas acéfalas ou pessoas que passam a vida a mentir não merecem o meu respeito, nem deviam merecer o respeito de ninguém! Muito pelo contrário.
Se você gosta de ser enganado, o problema é seu. Mas eu nunca vou defender quem engana os outros muito menos me calar ou me omitir.
Acredito piamente que eu não saiba TUDO assim como você certamente não o sabe porém pesquisar assuntos variados mesmo aqueles nos quais não botamos muita fé faz justamente parte do processo de aprendizagem para que se deixe de saber nada e se saiba algo, para exatamente não cair nestas armadilhas.
Somente finalizando se você me acha otário palmas pra você, continue pesquisando e me ajude a ser menos otário publicando essas fontes de pesquisa! Só lembre-se do seguinte: A verdade nem sempre é doce, a verdade nem sempre é conveniente, a verdade nem sempre vem de encontro aos nossos desejos, mas abandonar o poder de buscá-la para seguir a maré ou acreditar só naquilo que te é prazeroso não te torna nada mais que um escravo da tua própria ideologia, ou pior da ideologia e das mentiras dos outros.
Otário não é bem aquele que procura pelo que não crê, mas aquele de deixa de procurar a verdade seja qual for só para sentir o ego amaciado, pois antes de crer ou não em qualquer coisa e poder ter opinião formada é necessária uma pesquisa no mínimo aprofundada e bem embasada e com provas concretas.

Unknown disse...

Ao Celso:

O q eu penso ou deixo de pensar eh problema meu certo ???????? nunk pedi sua opinião, pedi ???????? e o q eu vi concerteza era um ovni, pois nada iria brilhar como aquele metal em plenas 23:00, um objeto de forma achatada, e q some em frção de milésimos naum eh nem segundos, eh milésimos virou um risco céu, aí eu te pergunto, um avião ou um balão faria isso ?????????? foi eu quem vi naum tu, entaum naum julgue se naum sabe, se naum viu, tu naum estava aki para saber, explique a extinção dos dinossauros entaum sabidão, consegue???????? lord.
Na própria bíblia dita sobre um planeta chamado absinto, que provavelmente seja o Nibiru, relata os acontecimentos q ateh entaum eh falado sobre o Nibiru, pq naum poderia ser verdade ???????? o q impede ????????? eh impossível algo semelhante ???????????? também tem as placas sumérias um tanto convincente, sei q tem contradições, mas a base eh essa Nibiru vai entrar em nossa órbita e causar catástrofes, como jah fez algumas vezes acredito eu, (EU ACREDITO), naum estou pedindo para vc acreditar, JESUS virá nos salvar, um abraço, e ateh 2012...........

Unknown disse...

Não faz sentido algum, quem entende um pouco de astronomia observa várias e várias falhas no relato. A começar de uma estrela morta com planetas com vida. A força gravitacional de uma estrela dessas seria muito baixa para seguram planetas, e ao que se sabe provavelmente o universo é muito jovem para as tê-las. Levam em torno de 15Bi de anos para uma anã marrom se formar. O que faz pensar que isso é só uma trapaça do autor, pois tornaria a estrela indetectável, porém ele esquece que antes disso ocorre uma nova com formação de uma vermelhaa gigante que torra todos os planetas próximos e uma nebulosa planetária que é absurdamente visível... Outro detalhe é usar AU. Isso é praticamente nada. Para comparar, Plutão está mais próximo do Sol, do que Nibiru de sua estrela morta. Ou seja, as temperaturas do planeta estariam muito próximas do zero absoluto (0 Kelvin). Além disso, uma estrela próxima o suficiente para ser medido em UA seria facilmente observado por telescópios amadores. Se até asteróides, corpos muito menores são, uma estrela, absurdamente maior, seria moleza. E só para terminar, os domínios do sol se extendem a mais ou menos 1 Ano-luz. O que poria o "sistema planetário" de Nibiru, dentro do nosso Sistema solar, provavelmente sendo fustigado pelos inúmeros cometas da nuvem de Oort. Ou seja, estão todos mortos. =D

Luis Fernando disse...

Alguém viu alguma coisa no céu??? hahaha bullshit... se fosse verdade já estaríamos vendo alguma coisa, isso tudo aí é palhaçada, o mundo acaba pra aquele que morre e ponto final.

Celso disse...

Iniciando do fim...

Parabéns Marlos, fazia tempo que eu não via alguém aqui que realmente fizesse um post usando lógica e ciência pra detonar o misticismo... São pessoas como você que precisamos postando neste tipo de blog.

André, você não pediu minha opinião mas certamente você sabe que tem responsabilidade com tudo aquilo que você escreve e publica por várias razões (estas escritas em vários posts acima).

O que você viu certamente foi um OVNI.
OVNI = Objeto Voador Não Identificado, se é não identificado É NÃO IDENTIFICADO!

Você meramente está deduzindo no chutômetro que era uma nave extraterrestre. Está entendendo a incoerência? Eu podia dizer que era o papai noel, coelho da páscoa, o superman, o surfista prateado... mas isso é especulação e não ciência!
Existe um fenômeno na ciência chamado "Raio-bola" que chegou a ser gravado e passado na TV se não me engano no Fantástico da rede globo.

Seguem dois links interessantes que você deveria ler e ver (pois contém vídeos)

http://fisicomaluco.com/wordpress/2008/04/08/o-que-e-um-raio-bola-e-como-sao-explicados/

http://www.cubbrasil.net/index.php?option=com_content&task=view&id=122&Itemid=93

Para poupar espaço, sobre a extinção dos dinossauros você pode ler aqui: (nota que nenhuma explicação involve o nibiru)

http://www.achetudoeregiao.com.br/dinossauros/extincao_dos_dinos.htm

http://www.youtube.com/watch?v=OWj9Zshy9PE

O segundo é um documentário extremamente mastigado do history channel (em 9 partes) sobre a extinção.

Quanto aos Sumérios estes não conheciam Nibiru ou Planeta-X, isto é apenas uma invenção de gente querendo ganhar dinheiro em cima da ignorância alheia. Aliás, os Sumérios conheciam as estrelas, mas achavam que elas estavam presas em uma cúpula, por onde passavam os planetas: o Sol, a Lua, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno. Isto mesmo, eles chamavam o Sol e a Lua de planetas

Há só um "especialista" (auto-nomeado, diga-se de passagem) que afirma que os sumérios conheciam todos os planetas, o Zecharia Sitchin, e o faz baseado em apenas um selo (mal-interpretado, por sinal), o Selo de Berlin. Outros especialistas discordam das interpretações do Zecharia Sitchin (sabe como o Zecharia lida com as controvérsias? simplesmente declarando que ele é o único que consegue interpretar corretamente as "tabuinhas sumérias"). Quanto aos conhecimentos dos sumérios, existem muitas tabuinhas que já foram catalogadas e traduzidas, e temos um bom conhecimento sobre o que eles sabiam do mundo, e o que sabemos é que eles não tinham "o poder de ver além do alcance" da vista. Em outras palavras, eles não tinham telescópio e não viam objetos que só foram descobertos depois da invenção do telescópio, e isto inclui Urano, Netuno e Plutão.


Porque a pseudociência é Perigosa?
Primeiro, por que acomoda o crédulo a aceitar informações sem raciocinar ou confrontar com outras fontes. A partir do momento em que a pessoa deixa de treinar o ceticismo e raciocínio lógico, pode ficar vulnerável a demagogias políticas, invenções da mídia e afins. Segundo, por que isso desvia a atenção do que realmente a merece.

Quanto à Jesus, Deus e religião leia o post abaixo.

Celso disse...

Vou ganhar tempo, espero eu, com este comentário, e dizer desde já que não acho propícios os comentários que dizem que os cientistas têm a mania que sabem tudo, e que é na Bíblia que estão todas as respostas.
1 – Isso é um paradoxo. Dizem que os cientistas é que sabem tudo, mas depois afirmam que os religiosos que acreditam na Bíblia é que têm as respostas todas. Afinal, quem é que tem a mania que sabe tudo?
2 – Os cientistas buscam respostas para os problemas. Os cientistas não têm as respostas já escritas em livros, eles fazem experiências, e procuram chegar às respostas.
Mas sim, depois de se saber as respostas, então essas serão as respostas.

Quem não acredita nisso, em Newton, ou nos cientistas, proponho que faça a experiência. Se acreditam que nessas experiências científicas, a Bíblia sabe mais que os cientistas, proponho que se atirem do topo do prédio com uma Bíblia na mão.
3 – Isto é um assunto que se pode chegar às respostas com espírito científico – não tem nada a ver com religião!
Os próprios sacerdotes da Igreja dizem que a Bíblia NÃO é para ser usada como um livro científico. Não tem nada a ver!
Da mesma forma que eu não vou para dentro de uma Igreja pregar assuntos de ciência, porque não sou estúpido nem ignorante, não percebo como há crentes fundamentalistas que vêm para um assunto científico pregar religião.
4 – Acho extremamente hipócrita virem para a net, através de computadores, falar mal dos cientistas e da ciência, quando foi essa ciência e os cientistas que vos deram a net e os computadores.
5 – Supondo que a Bíblia é que é a resposta para todas as perguntas científicas, e os cientistas não sabem o que dizem (seja sobre 2012 ou não), então sendo os computadores e a internet feitos por cientistas, e nunca foram mencionados na Bíblia, então estas coisas só podem ser obra do diabo.
E quem usa coisas do diabo (como a net ou computadores), está num caminho direto para o inferno.
Tenho muito pena, mas segundo as idéias dos que vêm para aqui falar da Bíblia, todos esses vão arder no fogo do inferno!
Parabéns!
Quem quiser continuar acreditando em nibiru que acredite. Assim como eu não acredito não estou pedindo nem implorando pra ninguém acreditar porém se alguém quiser replicar meus comentário que o faça usando o mínimo de lógica e provando o que afirma pois senão continuarei desmontando estes argumentos com provas e se o cara continuar insistindo vai bancar uma de acéfalo e perder toda a credibilidade com quem lê o blog além de assinar atestado de (OTARIO).
Aliás bem colocado o comentário do Luís Fernando...

lia disse...

Sr Celso,
desde o da 20 de janeiro,estou esperando,como vc memsmo disse:"assim preto no branco".Imaginei que teriamos uma verdadeira "aula",de onde viemos para onde vamos,"assim,preto no branco"... mas para meu espanto,vejo que seu "largo conhecimento" de todas as coisas,principalmente aquelas fora do nosso planeta e porque não diser fora de nossa galaxia,não passam de "teorias".Bom a não ser que algum,destes"notorios"cientistas,tenham saido de nossa galaxia ,espaço afora,verificando precisamente,"assim,preto no branco", a distancia entre os planetas , o nascimento de um planeta, a morte de um astro..."assim,preto no branco".Ta bom,ta bom,vamos ficar só com a hitória do nosso planeta,"assim,preto no branco",todos os links por vc recomendado estão repletos de....TEORIAS.
Como disse no inicio seu "vasto conhecimento",esta alicerçado em "teorias".O autor deste Blog,lançou apenas mais uma,e se vc contesta tanto esta teoria ,entre tantas nas quais vc baseia seus conhecimentos, vc ja se tornou um anencefalico..."ASSIM, PRETO NO BRANCO!"

Cintia Flores Pacheco disse...

Uma das explicações do nosso caro autor eu posso rebater.
Sou formado em historia e tenho pós em arqueologia.
A explicação para o Diluvio e para o Fim de Atlandida, se resume a fatos.

Atlandida era uma ilha proxima a Creta onde Vivia o povo "Minóico",teoricamente o povo mais avançado para aquela epoca...
Naquela ilha a mais ou menos 1800 A.C houve uma erupção, 3X maior que a de Krakatoa(Só para se ter uma noção, a erupção de krakatoa foi tão intensa que foi ouvida a 7700Km de distancia e reduziu a temperatura do planeta em 3º devido a nuvem de poeira que ele lançou na atmosfera),e que com certeza destruiua ilha em questão de horas.Essa explosão chegou ao egito em forma de chuva ,uma chuva que durou 40 dias,e os tsunamis causado pela erupção chegaram ao Egito tbm.
Agora algumas pendencias:


1)Platão em sua epópeia diz que atlandita foi destruida a mais ou menos 18000 mil anos.
A explicação para esse erro de tradução é simples:A tradução do Aramaico para o Grego diminuia um zero de todos os numeros.
2)Como saber se aquela ilha era relmente atlandida?
No texto de Platão explicasse claramente que os "Atlantis" eram uma cultura que utilizava muito ouro e afins....mas a principal informação era o sacrificio diario de 1 Touro para o Deus da Terra.
Nas excavações do que sobrou do Atol de Creta,revelaram algo incrível:As construções em forma de anel,as peças de ouro e principalmente,muitos vasos pinturas e outros artefatos referentes ao sacrificio de touros.

A explicação é essa.

Vou dizer uma coisa acredito na existencia de Nibiru,mas muitos dados são inconclusivos.

Celso disse...

Bem lembrado que são teorias, porém são teorias fundamentadas em estudos aprofundados. Com a tecnologia que temos hoje (melhor que a maia e dos sumérios) já é possível avistar corpos celeste à bilhões de kms, de tanto que hoje temos unidades de medida como as UAs (unidades astronômicas) e ALs(anos-luz). Como eu disse no post anterior os cientistas não tem as respostas prontas em livros eles as obtem através de estudos e testes seguindo um padrão de etapas para que se haja um embasamento concreto sobre determinado assunto.

Quanto a distâncias, podem ocorrer erros de cálculo porém estes hoje são mínimos na escala de microsegundos, ficando assim muitíssmo próximo da realidade.

Em fim os dados que possuímos hoje são bem confiáveis o que dá a credibilidade de colocá-los "preto no branco" diferentemente das "teorias" que tenho visto baseadas em relatos, misticismo, má fé, que acima de tudo não tem estudo nem embassamento sólido qualquer...

O que o autor deste blog fez não pode-se chamar de teoria e sim de especulação, se ele tivesse formulado uma teoria não estariamos aqui discutindo erros tão gritantes que deixam tantos (como você mesmo pode ver lendo os outros posts) leitores apavorados ou então quase tendo orgasmos de prazer em "saber" que bilhões de pessoas irão morrer.

Ahhh e quanto ao vasto conhecimento, não lembro de ter me proclamado assim, inclusive os links são provas de onde saiu a informação... e com certeza é melhor analizar e confiar nos "meus" "notórios" cientistas do que nesse bando de "pseudo-profetas-cientistas" que especulam, não testam e não comprovam nada...

Infelizmente se o preto no branco que estou lhe passando não é convincente, lamento, cabe a você decidir se quer seguir o invisível - também conhecido como chutômetro - (que é mais fácil, mais barato, mais cômodo e mais agradável).

E se você encontrar a verdade "em cores" não se esqueça de passar pro seu amigão aqui e pros nossos colegas blogueiros...

Um abraço!

lia disse...

Desculpe-me, me equivoquei,não ha em vc um "vasto" conhecimento.Mas não desista,continue pesquisando,talvez um dia vc encontre,as "cores" da verdade.
E se pra vc é mais facil e mais barato,que bom,descubra então oque esta escrito na parte de baixo da soleira da quinta janela do terceiro salão do segundo andar da Sorbonia...

Uma dica:"Não concordo com uma unica palavra que dizeis,mas defenderei ate a morte o vosso direito de dize-lo"

Sds e...

Até um dia...

Celso disse...

Poxa esperava que você que têm uma relação estreita com a verdade pudesse iluminar o meu caminho até a verdade em cores já que a monocromática não satifaz...

E se o chutômetro não é mais barato e prático que o trabalho sério de quem se dedica anos estudando um determinado assunto, então que seja... Me rendo, vou me tornar o 2º J.R.R. Tolkien do Nibiru e tentar ficar tão rico quanto o Sr. Zecharia Sitchin.

Quanto à frase que é um dos lemas da universidade de Sorbonne na França, ela devia estar no mesmo patamar que outras também ditas pelo nosso querido Monsieur François-Marie Arouet (vulgo Voltaire) como por exemplo:

"Para que discutir com os homens que não se rendem às verdades mais evidentes? Não são homens, são pedras"

"O povo não lê nada. O povo trabalha seis dias por semana e no sétimo vai ao prostíbulo"

Aproveite bem a vida pois se depender do nibiru ela ainda vai durar muito!

Cintia Flores Pacheco disse...

Em vez de discutirem em prol de crescimento mental mútuo ficam se alfinetando...francamente pra pessoas que se dizem completamente resolvidas vcs estão mais infantis que meus filhos.

Celso disse...

:-)

Matheus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
α.someone ◄~ disse...

ah tipo eu acredito , isso sobre o fim dos tempos ta na bíblia !!!

alguém disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
alguém disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Celso disse...

As inversões geomagnéticas são de natureza caótica. Não há forma de prevê-las com antecedência.
Simplesmente porque o campo magnético da Terra se enfraquece tal não significa que estamos perto do momento de um colapso. O valor da intensidade do campo geomagnético da Terra está “acima da média” se comparamos as medidas atuais com as dos últimos milhões de anos.
Os pólos magnéticos não estão fixos em umas posições geográficas, os pólos se movem (em velocidades variáveis) e tal movimento têm acontecido desde que se iniciaram as medidas de seus comportamentos.
Não existem provas que apontem para uma força externa afetando a dinâmica geomagnética interna da Terra. Assim, não há nenhuma prova de uma conexão das inversões geomagnéticas com as do ciclo solar.
Considerando tudo isso, podemos acreditar que haverá um evento de inversão geomagnética em 2012? A comunidade científica crê que não.

Há um artigo muito rico em detalhes e muito bem explicado aqui:

http://eternosaprendizes.com/2009/02/03/2012-nao-havera-inversao-dos-polos-magneticos-da-terra/

Recomendo à todos!

Sobre o "alinhamento galático" recomendo a leitura do artigo:

http://eternosaprendizes.com/2009/02/20/2012-universe-today/

Este faz até mesmo comparativo entre as cartas esteláres dos anos anteriores com as projeções para 2012 revelando alguns detalhes normalmente não comentados em blogs de chutômetro sobre alinhamentos galáticos...

Quanto ao terremoto do chile tem uma matéria completíssima aqui:

http://eternosaprendizes.com/2010/03/02/nasa-revela-o-mapa-da-distribuicao-da-forca-do-terremoto-no-chile/

Os terremotos sempre existiram no globo (independentemente do Nibiru mesmo QUE ele existisse), em algumas épocas há mais atividades em outras há menos. Algo que deve ser observado é que atualmente o ser humano está mais disperso pelo planeta, ocupando praticamente todas as regiões do globo, construindo suas cidades por todo ele, por isso a falsa impressão que temos um movimento tectônico maior e mais destrutivo que antigamente... Quanto às regiões atingidas, todas elas encontram-se próximas as falhas geológicas (ao lugar onde as placas tectônicas fazem pressão uma nas outras), então de tempos em tempos essas áreas serão sem dúvidas vítimas do tecnonismo.

Bom tem muito material aí pra ler Matheus, boa sorte pra ti!

Para os que citam a bíblia e a tomam de referência que leiam meu post de 2 de março de 2010 - 08:00

Abraços!

Unknown disse...

Tenho uma coisa a dizer:

1 Os povos antigos não são tão burros ou ignorantes a ponto de suas teorias ou afirmações serem desprezadas. A análise deve ser feito do ponto de vista que eles eram os "cientistas" daquela época.. Na verdade eles devem ser admirados por possuírem tão pouco recurso mas, mesmo assim criaram raciocínio a respeito dos "ciclos".
Sendo verdadeira ou não.
Sobre a ciência antiga... vemos que os cientistas ainda não sabem como aquele povo antigo conseguiram construir as pirâmides.. com cálculos impecáveis, com pedras pesando toneladas. Suas múmias

2 A verdade é que a ciência é "coisa" boa.. e nos benificiamos com ela. O "problema" dela (ciência) é quando ela tenta provar na inexistência de Deus. Ora, perca de tempo.

3 Mistérios como Os Megalitos de Stonehenge... Como aquelas pedras chegaram até lá? quem levou? Carregou como? Hem?
Ora, mesmo eu tendo respostas para meu questionamento, eu vejo tudo ainda muito superficial..

4 Digam o que quiserem, mesmo se Religião e ciência não se misturem.. Mas, É Deus quem tem que ser procurado. Buscai-o enquanto se pode achar. Em Dt. 29.29 "Há coisas que nós nao sabemos, mas pertecem ao Deus Eterno..."

5 Finalmente sobre "Nibiru" digo que para não ser incoerente ao que disse acima, eu, não com base no texto do blog, acredito na capacidade de raciocínio dos antigos.. Porém, vivo e viverei tranquilo até chegar minha hora. Assim devem ser com todos. E apesar de discordar imensamente com o Celso, há alguns pontos que eu tenho que concordar. O fato é que quando o "povo" lê e busca esse assunto (2012/nibiru) etc.. a 1º ou até é permanente o sentimento de medo ou até gozo em ver tudo acabando (quem sabe pra não ter que ir trabalhar ou estudar por alguns dias ou anos).
Celso.. pesquisar.. saber, conhecer as coisas é muito bom.. isso está até nos Provérbios de Salomão: Pv 4.7-9 " Para ter sabedoria, é preciso primeiro pagar o preço. Use tudo o que você tem para conseguir a compreensão. Ame a Sabedoria, e ela o tornará importante; abrace-a e você sera respeitado. A sabedoria será para você um enfeite, como se fosse uma linda coroa."
Então meu caro.. continue buscando.. seja melhor sim a cada dia.. mas saiba.. o Princípio da Sabedoria é o Temor A DEUS.

Diante da infinidade da discução.. fico por aqui.

Celso disse...

Sem querer levantar ainda mais polêmica sendo a ovelha negra do blog, mas vc (Fred) está começando a entender o que estou tentando dizer sobre "saber" "achar" e "acreditar".

Tive uma conversa com um pastor a algum tempo atrás justamente sobre este tipo de tema CIENCIA X RELIGIAO e gostei muito do desfecho.

Só para constar, não sou ateu muito menos anticristo. (caso alguem que leu meus coments se pergunte isso)

Para não ser muito repetitivo na resposta que eu tentaria lhe dar meu caro Fred, gostaria de saber se há como a gente trocar algumas palavras através de e-mail ou msn...Se possitivo posta ai um endereço pra gente se corresponder na boa?

Como eu lhe disse a pseudociência usada por inclusive pseudoreligiosos é muito perigosa e é essa que gostaria de combater e não à Deus.

Unknown disse...

email:

fredericodrines@gmail.com

Vamos trocar algumas informações sim!
Não vamos mudar o mundo rsrs
mas, quem sabe podemos crescer e aprender no compartilhar das informações.

Cintia Flores Pacheco disse...

Como era de se esperar,este forum é para opiniões e explicações.

Então vamos começar pelo Fred:

Fred algumas dúvidas levantadas por vc, eu posso explicar:

1-Stonehenge:Já foi provado há mais ou menos 35 ANOS que stonehenge foi feita por mãos humanas,os Celtas(seu povo criador),não eram tão "bonzinhos" como se imaginava.Eles possuiam cerca de 5000 mil escravos,pessoal mais do que suficiente para construir tal monumento.Depois de visitar stonehenge,só os cegos não percebem que realmente eram um povo primitivo.As pedras eram primeiramente lapidadas em forma de "esferas",e depois "roladas" até o destino.Lá chegando eram moldadas ao lado do local de assentamento.Depois disso,abriam um buraco, de mais ou menos 1,5a 2,5 mts de profundidade,onde so faziam o "encaixe final".


2-Religião X Ciência:Ponto complicado.Nada que eu disser muda a opinião de um fanático religioso ou de um ateu convicto.Existem muitas provas e duvidas para os dois lados,mas a igreja anda perdendo feio ultimamente.

3-Piramides-Desde a adolescencia eu fui fascinado por elas e foi por elas que fiz minha facul de Historia e em Arqueologia(já comentado em post anterior),por isso foram meu primeiro "alvo".
Quanto a construção,tenho que para um pouco e fazer um questionamento ao FRED.Acredita em extraterrestres ou em Deus?
Se a resposta foi a primeira ,dificilmente acreditara na segunda.Se a resposta for absolutamente a segunda,então tu entra em contradição, a Biblia mesmo cita que nesta Era não existirá nenhuma vida extra terrena.
Bom vamos ao que sei...e ao que acho:

Vamos se ater a Grande Piramide.
-Para começar a palavra piramide não vem do arabe, e sim do grego,que quer dizer "medidas de Luz".
-Foi construida em 2550AC,para o Faraó Kufu,e segundo boatos da "pedra de roseta"(Pedra que bloqueava a Camara do Faraó,que contém escritos fantáticos,mas que o vaticano confiscou e guardou entre seus incontáveis tesouros),a população do egito era de cerca de 35-50mil(não milhões) habitantes.
-As pedreiras,não ficavam a 20km de distancia da piramide ,e sim a 2km da piramide,(erro de calculo que já expliquei neste forum).
-Acredito em extraterrestres,porém existem muitas falahs na construção.Acredito que "Eles" tenham dado uma força,mas não acretido que tenham construido plenamente,como cita Zecharia Sitchin.

Espero ter ajudado um pouco.Vamos discutir teorias que muito mais produtivo do "ataques",vcs são inteligentes,fazem otimos questionamentos.

Unknown disse...

Ok Gustavo... Gostaria até de buscar nos livros e autores citados por você... a veridicidade das informações. Mas optei por creditá-lo.
Mesmo assim vejo muitas coisas superficiais.

Eu Acredito em DEUS. " O EU SOU "
Agora onde na Bíblia diz que nesta Era não existirá extra terrestre?
E por que eu entro em contradição?

Antes de continuar, proponho uma reflexão:
Religião x Religioso

1 Religião quer dizer "Religar-se" Portanto, para nós isso significa Religar-se a Deus. (só isso)

2 Religioso ou Religiosidade é o ato de alguém. Com base em doutrinas, interpretações e até convicções erradas. Veja, cada indivíduo como um ser dotado de um cérebro é capaz de dicernir coisas boas e ruins (apesar que Bom e ruim serem relativos). Eu poderia dissertar muito sobre esse assunto, mas, o que em suma eu quero deixar sobre isso é que: O Perigo está no indivíduo que "não pensa e o que "pensa de mais". O que não pensa é levado por qualquer doutrina ou qualquer outro tipo de vãns filosofias. Já o que "pensa de mais" (entendam) esses em si já possuem um espírito de "grandeza", o que dificultaria bastante entrarem no processo da fé.
De cunho pessoal.. eu conheço a Bíblia e por ela eu me "doutrino". A "caretisse" que assim somos rotulados, é que não fazemos nada a não ser ir pra igreja dar dinheiro para pastor. (também não é assim.. em outr oportunidade eu escrevo)
O fato é que dá para equilibrar "pensamentos""filosofia" e fé. (esse assunto é imenso vou voltar ao tema rs)

O que eu vou dizer pode ser loucura para muitas pessoas, mas, o mundo Espiritual é muito mais real que o nosso plano físico. Sim, as coisas no físico só acontecem porque 1º acontece no espiritual. (difícil explicar em poucas palavras)

Só para finalizar..
Valeu Gustavo pelas explicações históricas.. Mas vai uma dica:
cuidado com a fé nos Extra terrestres. Se consideras o mundo espiritual como eu, então eu também acredito em extra terrestres.

até!

Cintia Flores Pacheco disse...

Ok..obrigado pelo crédito.

Agora vamos entrar em um debate mais acalorado.
Como eu disse antes falar de Religião é algo complicado.Já vi que você tem fé em Deus.
Fred,eu sou um ateu convicto a mais de 20 anos,mas não significa que eu não tenha fé.A minha fé e direcionada as pessoas, o "meio físico".
Quanto a parte da Biblia que citei,vou procurar nos mues registros, caso não encontre falarei com um amigo meu que é pastor(eu e ele já discutimos sobre isso e ele sabe esse capitulo de cor)o mais rapido possivel.

O que eu acho melhor mesmo é darmos uma debatida sobre Niburu,já que é o tópico deste forum.

Unknown disse...

tranquilo..

Penso que Nibiru está falido.

Se vai passar perto da Terra, vai fazer um Eclipse, ou qualquer outro tipo de fenômeno.. Não importa.
É apenas um grande fato curioso para o 'homem'. Que como o Celso bem disse, Causa medo, ou até gozo de alegria. Porém, tudo por agora fantasiado.

O máximo que posso acreditar.. ou melhor aceitar, seria na influência direta sobre nosso Planeta no âmbito natural. Assim como a Lua influi nas mares por exercer atração gravitacional em determinadas fases, assim também vejo que CASO aja essa aproximação do planeta Nibiru a Terra reagirá de alguma forma.

"Assim como habitamos em um planeta em meio a um Universo desconhecido, da mesma forma são nossas opniões sobre os assuntos."

Celso disse...

Só reforçando, o nibiru não existe, se existisse já teria sido detectado até por nós reles mortais... Se ele é o que dizem, teria que aprender a se teletransportar pra chegar aqui em tempo... É uma especulação e uma teoria de conspiração mal formulada só pra vender livros.

Quanto à ciência e religião...

Fala-se pela religião que a ciência quer destruir a Deus... acho que não é bem por ai... a religião tem repudiado a ciência muito mais que o inverso, justamente pelo fato que hoje temos como dar explicações conclusivas para muitas coisas que a religião usa para dar explicação as coisas, ou seja muitos mitos acabam caindo por terra e isso é extremamente desconfortável para os que por seculos foram detentores do poder supremo no planeta... A religião em si é uma coisa boa, em fundamento ela nos ensina educação, respeito, honra, retidão de caráter, compaixão, amor ao próximo e etc... o problema são os corruptos (ahhh os corruptos) que estão infiltrados em todas elas usando das pessoas para próprio benefício e controlando essas pessoas através do medo dos mitos... Eu sou católico mas fico me perguntando: "E se a igreja católica abrisse para o público todos os segredos que ela mantém trancados a 7 chaves?" É nesse momento onde todos os fundamentalistas transformam a ciencia no bicho papão anticristo...

Me explica uma coisa Fred... não entendi a sua colocação sobre

- indivíduo que "não pensa e o que "pensa de mais" -

Com isso você quis dizer que o ideal é que não tentemos ou não queiramos ser os que pensam mais (ou demais)?

Pois se for, você nasceu na época errada, deveria estar no clero da idade média... me desculpe a franqueza mas era assim que eles pensavam... para o povo ser mais facilmente ser controlado tinha que ser burro... não daremos cultura e sim circo e pão pra todo mundo(o que acontece muuito na nossa politica atual)e pra fogueira aquele que tiver a ousadia de pensar!!!

Se nós temos capacidade de evoluir e nos tornar constantemente melhores temos que tentar atingir nosso potencial máximo... buscar a perfeição em todos os campos.

Nesse ponto as igrejas estão perdendo feio pra ciência já faz tempo, não é de agora não...

Será que o nibiru teria passado mais cedo se a idade das trevas não tivesse existido?

Porque as pessoas não podem ter bom senso de explicar as coisas com informações reais como o Gustavo mas preferem encher a gente de trechos da bíblia?

Ahhh desculpa Fred por não ter entrado em contato contigo ainda... quando der um tempo mais relax pra mim formular-lhe as perguntas lhe mando o e-mail blz?

Abraços a ambos!

Unknown disse...

Não Celso.. não foi é essa conotação que meus dizeres deveriam tornar.
Desculpa se provoquei uma interpretação errada.

O que eu disse em outras palavras é que os que pensam pouco/ ou nem pensam, são levados por vâns filosofias. Já os que pensam demais julgam encontrar em suas reflexões as diretrizes para a vida.
Afirmo portanto, que o ideal é o EQUILÍBRIO ok!?

Analise por esse lado agora tudo isso que eu disse:

Nós vivemos em um sistema de "democracia" sitema de soberania do povo. Ótimo, ainda bem! Só para entender, o "sistema de Deus pode ser considerado aristocrático.
Exemplo: Eu tenho minha família e de acordo com a jurisprudência ou até no ambito religioso (vamos dizer assim) EU exerço um "Poder" legítimo em relação a minha esposa e um "Poder" natural em relação aos meus filhos. Para meu filho me obedecer basta eu dar uma ordem nada democratica. (entendam- formação de um índivíduo) Já com a esposa o sistema é democratico.. ou devia ser.
A Aristrocacia de Deus é: Não mate, não roube, não adultere, AME, Perdoe etc..
Pra fechar:
Quero dizer com isso Celso que se o indivíduo pensa demais ele corre o risco de não entrar no processo da fé. Justamente por pensar muito ele não aceita os princípios de Deus.
Imagine você dando um conselho, uma ordem a seu filho.. e ele lhe retruca, responde, não aceita seus conselhos!.. Você se sentirá com moral? Não irá achar estranho dentro da sua própria casa não recebendo o respeito devido?
Essa foi a forma que expliquei o que Deus quer do homem.

Agora por favor.. não quero que ninguém deixe de pensar..
mas, existe como ter o equilíbrio.. existe como ser democrata e aristocrata..
pensem nisso!

abraços

Unknown disse...

Pow Será que o niburu vai passar mesmo talvez eu pegue uma carona com ele pra outro planeta por que esse estar insuportavél rsrs

Cintia Flores Pacheco disse...

Vamos a teoria mais louca de todas,escrita por Zecharia Sitchin,depois de traduzir algumas placas de argila Sumérias.

Segundo ele,esse planeta foi descrito pelos sumérios como o 12º Planeta(Os Sumérios atribuiam o nome planeta para a Lua e para o Sol tbm,portanto somados com plutão niburu seria o 12º),Passa 6 vezes a cada era astral(Era Astral correnponde a mais ou menos 21000anos,essa era tbm conhecida pelos maias;e que a era de Peixes(Jesus)ENCERRARIA O CICLO EM 2012,dando passagem para o inicia da era de Ares.)Dizem os Sumérios que este planeta sofreu,pq "desgarrou-se do nosso sistema,após uma colisão com um planeta chamado Tiamat.(Lenda de uma planeta que existia agora onde se encontra o cinturão de asteroides.)A ciencia desses seres era muito avançada,e então descobriram que como sua trajetória,passariam 2800 anos fora,precisariam de algo para manter seu planeta aquecido.

Agora começa a loucura:

Descobriram,que se conseguissem manter uma fina camada de ouro na atmosfera,conseguiriam se salvar.Mas onde conseguir essa quantidade absurda de Ouro?(segundo notas Nibiru,teria de 6 a 8 vezes o tamanho da terra).Então mandaram suas naves, e estas chegaram a um planeta muito quente chamado de "filho de tiamat"(Terra).
Então o filho mais novo do rei de Nibiru veio a este planeta começar esta ardua tarefa.


Mais um aviso sobre os devaneios de Sitchin,apenas estou colocando o que li a respeito uns anos atras,ok?

Curiosidades:

-Os Habitantes de nibiru vivem cerca de 30 era astrais(absurdo!).

Bom continuando a história:
como o corpo dos habitantes de Nibiru não era adequado para esta tarefa,então os cientistas de Nibiru cairam a terra.Misturaram o DNA deles,com o DNA do ser mais brçal do planeta:O macaco.Segundo uma tabua suméria encontrada a 70 anos,a interpretação parece que foram muitas tentativas ,com varios tipos de animais.(Isso já explicaria pq os egipcios cultuavam seres com cabeças de animais).Feito isso,o maior "veio" de ouro foi encontrado na atual mesopôtamia(faz sentido).Os habitantes de Niburu ajudaram estes novos seres a se desenvolverem socialmente.


Se quiserem que eu continue eu continuo,mas é demais para absorver tudo de uma vez.

Agora vamos ao que eu acho:
Acho Sitchin um maniaco...mas algumas coisas não podem ser descartadas.
Exemplo:
Eu vi pessoalmente + ou - 30 tabuas sumérias,a respeito de seus "Deuses".

Respondendo ao Celso:

1º-Nibiru ainda não pode ser vista com perfeição,pq é um planeta,não possui brilho e é 200 X menor que uma estrela pequena.

2º-Religião e fé não se discutem em fórum.Já é dificil frente a frente,o que dirá se for pelas teclas do PC?

3º-Segundo especialistas que conheço na astronomia,um planeta desse só poderá ser visto por volta de agosto ou setembro de 2011,e só começara a afetar a nossa atmosfera apenas em novembro de 2012.

É isso...espero que tenham gostado e ficado com duvidas,é bom botar a cachola para funcionar.

OBS:Para mim a estória mais interessante é sobre a biblia hindu.
Até mais.

Celso disse...

A estória é boa tal como adoro a do senhor dos anéis, rederia um excelente livro de ficção, porém rendeu uma série de livros de pseudociência... e o pior é que Sitchin meio que usurpou as idéias de Danniken sobre deuses do espaço.

Grande parte dos objetos celestes não são vistos apenas pela emissão de luz mas também por infra vermelho, ondas de radio e raios gama, mas principalmente por perturbações gravitacionais nos corpos próximos.

Se você quiser checar os cálculos físicos sobre a velocidade de deslocamento do suposto nibiru veria que se ele realmente tiver esta dimensão 0.02 % de uma anã perceberia que a velocidade de deslocamento dele teria que ser surreal para passar por aqui a cada 3600 anos, tal velocidade não permitiria que o corpo mantivesse uma orbita em torno de uma estrela, nem um sol como o nosso ainda mais uma marron anã como Sitchin especula, muito menos manter satélites presos ao planeta... Sem falar que os anunnaki teriam que passar a conviver com temperatura 0 kelvin por muitos séculos...

Só pra vcs terem uma idéia de dimensões...

"cabem"
+- 1.300.000 terras no sol
+- 100 estelas anãs no sol
+- 200 nibirus em uma estrela anã*

*segundo Zecharia Sitchin

Já parou pra pensar que um planeta de massa sólida semelhante a terra mas com essas dimensões vagando no espaço com uma velocidade absurda para completar uma translação de 3600 anos? Com certeza as perturbações gravitacionais seriam percebidas, pois até objetos menores que plutão e caronte foram detectados devido as perturbações que causaram...

quanto a religião, foi precisamente por isso que pedi o email do Fred pra discutir direto com ele...

Se quiser continuar contando a estória do Sitchin (veja bem estória não história) não me importo não, acho até bom assim a gente vai martelando as inconsistências...

Se for analizar bem todas as religiões antigas (egipcia, suméria, babilonica, celta, nórdica, etc) e as atuais (cristianismo, judaísmo, budismo, islanismo) a gente consegue ver um monte de coincidências entre elas... parece que pegaram um produto na prateleira, tiraram o pó e colocaram numa embalagem mais bonita...

Até mais!

Unknown disse...

Dá um Belo Gibi!

tanto pra falar.. mas esse Nibiru já me cansou!

Vai chegar 2012 aí sim o mundo vai ficar estressado. (por tanto se falar nas destruições)
Ainda está longe.. vamos aguardar. (temos que matar um leão a cada dia)

Já o Chile bem ali, está sofrendo tremores constantemente.. estão apavorados. (não há nem o que discutir)
Mas pra mim, já é melhor que Nibiru.

té mais

Matheus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Celso disse...

Cuidado em falar que vai matar um leão por dia senão amanhã o IBAMA bate na sua porta e o Greenpeace com a WWF sabotam teu carro e tua casa...

Me inclua fora dessa!!

Estressado eu já estou com a política podre desse país e apavorado eu fico todo fim de mês quando recebo meu saláro cada vez mais carcomido de tantos impostos que eu tenho que pagar pra sustentar bolsista vadio e politico bandido!

;-)

Cintia Flores Pacheco disse...

Matheus

Todos neste forum são amantes da ciencia,independente de qual seja.Estamos nos atendo a fatos,o Celso tem toda a razão de bombardear as especulações, e vc, defende-las.Mas para isso, vc precisa ter consistencia,conhecimento sobre o assunto tratado,e mais,precisa saber ouvir("ler") os post's aqui já escritos.




Como Celso disse Sitchin é um alarmista maior que Von Danniken.
Só um prblema Sitchin lançou suas ideias antes de Danniken.Então pode-se dizer que Danniken pegou as ideias de Sitchin,e as deixou menos malucas.

Realmente dou mais crédito a Danniken,mas gosto de um pouco de maluquices,tira o pó dos meus neuronios.

Nota:Estou procurando um livro que tem as ilustrações de sitchin.Assim que eu conseguir ,eu digitalizo e mando pra quem quiser.

Até.

Cintia Flores Pacheco disse...

Agora ,relativo a religião:

Existe uma duvida que Von Dannien Levantou , que é bem plausivel:
Teria sido Sodoma e Gomorra destruidas por armas nucleares?Essa resposta,Danniken especulou atraves de um trecho do mahabharata,épico hindu: “Cuncra, voando a bordo de um vimana de grande potência, lançou sobre a tríplice cidade um projétil único, carregado com a potência do universo. Um fumo incandescente semelhante à 10 mil sóis se elevou em seu esplendor”.

Até.

Celso disse...

Eu respeito Danniken pois ele disse abertamente através de várias declarações que o que ele escreve é só para vender livros.

Ao menos ele foi sincero.

Gustavo fico agradecido pelo comentário e digo-lhe que estou na fila pelas digitalizações.

Quanto as teorias, são bastante atravivas mesmo porém a gente não pode esquecer que o ser humano usa uma das suas ferramentas mais importantes para preencher laculas formadas pela falta de informações comprovadas, a criatividade.

Aos que não gostam que a gente vem escrever contra o nibiru (que só existe na cabeça de vcs), repito, quem mente e quer enganar as pessoas não merece meu respeito e deveria merecer muito menos ainda o respeito de todo mundo e é por isso que a gente não pode se omitir na hora de desmascarar esses terroristas.

Até +!

Unknown disse...

HooO Celso... corri risco mesmo hem rsrs..
Mas para um conhecedor "um pingo" é letra.

E se realmente fosse matar um leão no Brasil.. teria que ir nos circos e zoológicos.. (quem sabe os leões estão até pedindo a morte!)

Só para responder ao Matheus:
Não é uma perca de tempo os que vem aqui neste forum e explana suas idéias do ponto de vista pessoal ou até contextualizado/intertextualizando assuntos pertinentes.
Como bem disse o Gustavo mas não generalizando as coisas, "todos aqui são amantes da Ciência" Claro que há os que ponderam o assunto. (assim sou eu)

Aqui a divisão é dos que crêem veemente em Nibiru, os cépticos e por que não os Cautelosos?

Agora a suposição, a hipótese sobre a NASA "conhecer" o que há no universo e esconderem as informações por eles detectadas "cientificamente" por meio das observações astrais com certeza não vazaria.
Deixa eu te perguntar: Você já mentiu na vida? OU pra suavizar .. Você já faltou com a Verdade?
Agora pense.. por que você mentiu? e Por que a NASA ou seja qual potência que for, mentiria?

É um game. E é para um benefício próprio. Seja para promoção, defesa, invensão, "honra" etc.. na essência é tudo um engano. Auto engano e engano alheio.

Você acredita na Televisão?
Ela é um meio muito bom e proveitoso para ciência.. torna novamente o mundo em uma "pangea" eletrônica/virtual.
Porém, ela é uma fonte que jorra água doce "boa pra beber" e salgada. De forma que não a torna uma fonte confiável.
Portanto, a NASA não é soberana devido ao veículo que trouxe a mensagem até nós.
O Gustavo traz umas informações científicas de livros. Acho isso bom.. como ele diz: "tirar a poeira". Dá sinal de "vamos ter que imaginar.. viajar na mente, dar razão e sentido para algo" Porém, todas grandes estórias ditas e relatadas..são bem fabulosas e bem fictícias. Ganha até mais Oscar que AVATAR se o Spielberg dirigir.

A fé não deve ser depositada nos homens. Não são eles quem não revelam os Mistérios. (sabem de quem eu falo)

Por que a NASA supostamente julga que a população mundial não suportaria a verdade? Eles são homens como todos nós. OU não são?

Cintia Flores Pacheco disse...

Fred acho que vc tem que ter ideia,que mesmo com a NASA negando tudo e mesmo não tendo nenhuma prova CONCLUSIVA,já esta essa loucura toda,imagina se as pessoas descobrem que o mundo vai acabar?
Me encaixo no Grupo dos "cautelosos",até pq sabemos que como planeta nós não somos mais do que um grão de areia na praia do universo.Então a probabilidade de "dar merda" é alta, e não podemos descartar esta hipotese.Se com um "tremorzinho" desses como o do chile que acontecem no minimo 3X por ano,as pessoas já saqueiam ,estupram,matam,etc...eu não tenho nem ideia do que fariam se fosse os ultimos 3 anos deles.
Mas dá pra ter uma ideia:
Violencia descontrolada,falha na energia,abastecimento de agua,alimentos,saúde.Os gorvenos iriam ruir como um "castelinho de cartas".
Defendo que a NASA enconda o jogo,até pq se "ele"(Nibiru)existir,e passar desapercenido, a NASA teria causado panico em vão.

Até.

Celso disse...

Somente completando a informação, A NASA deve sim ser levada em consideração em relação a observância do espaço porém não é a única fonte de informação e nem detem controle sobre outras agencias mundiais a ponto de ter como esconder um evento deste do mundo todo. Vou passar uma lista das 20 maiores agências espaciais do globo, fora estas existem menores bem como existe também a iniciativa privada... Esconder evidências da existência do Nibiru seria uma tremenda conspiração mundial.

1.NASA (National Aeronautics and Space Administration) – Administração Nacional do Espaço e Aerodinâmica;

2.ESA (European Space Agency) - Agencia Espacial Européia;

3.CNES (French space agency) – Agencia Espacial Francesa

4.JAXA (Japan Aerospace Exploration Agency) – Agencia de Exploração Aeroespacial Japonesa

5.RKA (Russian Federal Space Agency) – Agencia Espacial Federal da Russia

6.DLR (German Aerospace Center) – Centro Aeroespacial Alemão

7.ASI (Italian Space Agency) – Agencia Espacial Italiana

8.ISRO (Indian Space Research Organization) – Organização de Pesquisa Espacial da India

9.CNSA (Chinese National Space Administration) – Administração Espacial Nacional Chinês

10.BNSC (British National Space Centre) – Centro Espacial Nacional Britânico

11.INTA (Spanish space agency) – Agencia Espacial Espanhola

12.BSPSP (Belgian science policy and space policy) – Política Espacial e Científica Belga

13.SRON (Netherlands Institute for Space Research) – Instituto de Pesquisas Espaciais Holandes

14.KARI (Korea Aerospace Research Institute) – Instituto de Pesquisa Aeroespacial Coreano

15.SSO (Swiss Space Office) – Gabinete Espacial Suiço

16.SNSB (Swedish National Space Board) – Quadro Nacional Espacial Suéco

17.AEB (Brazilian Space Agency) – Agencia Espacial Brasileira (rsrsrs)

18.ASC (Canadian Space Agency) – Agencia Espacial Canadense

19.NSAU (National Space Agency of Ukraine) – Agencia Espacial Nacional da Ukrania

20.AEXA (Mexican Space Agency) – Agencia Espacial Mexicana

Unknown disse...

Beleza.. Era justamente o que eu estava colhendo na internete.

agora será que está todo mundo escondendo o jogo?
Complicado acreditar nisso!

Cintia Flores Pacheco disse...

Eu não acho que é complicado acreditar.

Tenho 2 recomendações de filmes:

-Eram os Deuses Astronautas(esse o livro tbm é legal,e o Celso já deve ter lido).

-Zeitgeist(Esse mais voltado para o "devoto" Fred)

Zeitgeist é um filme que mostra como o mundo todo conspira debaixo do nosso nariz.

Pra quem gosta de ver online:
http://video.google.com/videoplay?docid=-1437724226641382024

Pra quem quer baixar:
http://castordownloads.net/?p=5649

Olhem e me digam o que acham.

Até

Matheus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cintia Flores Pacheco disse...

Pois é Podio....

Quando vi este documentário,realmente fiquei abismado de como as pessoas podem ser manipuladas.
Lembro do meu pai me falando de todas as teorias de conpiração que ele acreditava, e eu nunca dei bola,lembro de depois te ter visto esse filme, eu ter ido voando até a casa dele e perguntado "mais", sobre o que ele achava.

Para quem tem preguiça de ver filmes é o seguinte.

O filme/documentário é dividido em 3 partes distintas;
A 1º parte fala sobre religião, e as grandes mentiras ligadas a ela;por exemplo:como existem tantos "Jesus" em varias religiões predencendentes a Cristo.
A 2º Parte fala da grande conspiração de Bush, e como ele planejou e executou (mal diga-se de passagem) o atentado de 11 de setembro.
Já a 3º parte explica como a fome dos grandes por dinheiro pode matar milhões e passar desapercebido por nós.

As 3 partes podem ser vistas separadamente, pois não tem vinculo-história nenhum(a não ser a cara-de-pau de nos enganarem)podendo serem vistas e analisadas de maneira bem mais detalhada.

Até.

Celso disse...

Tipo falta um pouco mais de dados concretos... Teoria de conspiração é sempre algo interessante e dá uma boa discussão, mas sempre acaba fugindo um pouco do concreto, passa pelo possivel, se encaminha ao provável e aí se ramifica para o subjetivo "I want to believe" "The truth is out there" e por aí vai...

Leiam ,vejam mas com cautela... Não saiam acreditando assim porque senão vão cair na mesma cilada do nibiru e vão formar fila com os outros paranóicos de plantão...

Como disse gostei do livro do Danniken mas o encaro como obra de ficcção assim como outros do gênero...

e o Vaticano? Ahhh o Vaticano... daria para escrever algum livro...

Unknown disse...

Estava observando os comentários e acredino no seguinte:

Quanto ao video; eu assisti e como todos que assimtem eu tbm fiquei surpreso. Porém, assim como o Celso eu tbm preciso de mais dados.
Porque não se trata de fé.

Pois bem, imaginem se tudo é uma conspiração, uma manipulação global.. qual o objetivo de tudo? E se estamos inseridos nesse sistema o que fazer?
(certa vez assisti um capítulo do desenho "Fudêncio" que passa na MTV, o que nesse capítulo tratava era que ele estava cansado do sistema que vivia e decidiu criar um novo país.. resumindo a estoria, quando o país inteiro soube do novo país.. todos correram pra lá)
Isso em outro prisma indica a insatisfação da sociedade quanto ao sistema que está submetido, mas, para fugir só criando um sistema próprio. Ou seja, impossível.
Rebelião? sem chance.

Devemos continuar nos opor quanto ao inaceitável imposto a sociedade ou a tudo quanto fere a integridade moral e civil de um povo.

Mas todos que acreditam.. como eu..
"Nossa pátria não está aqui..."

Nosso Governo (mundial) está falido.. e é Finito em si.

Cintia Flores Pacheco disse...

Olá Amigos!!

Desculpem a ausência...semana de entrega de TCC do mestrado.


Bom...

Fred:Dificil te convencer de alguma coisa meu caro amigo amigo.Tu tens uma simbiose com a religião,e praticamente nada do que nós(eu e Celso)explicarmos para vc,vai ser plausivel aos teus ouvidos.
Eu queria só te fazer uma pergunta:
Até quanto e onde tu acreditas na religião?e no que ela muda a tua vida?
Entenda,ñão penso em "converter" ninguem para a ciência,mas é que todos os religiosos que conheço são do tipo fanático(provavelmente pq ataco ferozmente a Igreja,independente de qual seja)e eu nuca pedi "ajuda" para eles.
Espero que não leve este comentário a mal....

Celso:
Será que poderia ser um pouco menos cético?
Para vc a confirmação de uma ou duas fontes não é suficiente?Eu sei que isso é culpa da nossa amiga "globalização",mas temos que aprender a creditar esses rumores,e se não creditar ,pelo menos ouvi-los,vamos a um exemplo:a rede internacional CNN ,SABIA que michael estava morto 10 min antes do laudo oficial de morte.....como isso?
Chegamos a 2 pontos que podem ser usados tbm para exmplificar Nibiru:
"ACOBERTAMENTO":Michael já estava morto desde a overdose,que foi pela manhã....
Vazamento de irformações:que foi como essa noticia chegou para nós antes.

Com Nibiru "pode" estar acontecendo o mesmo...
O governo cobre um lado,e descobre outro.....

Querem saber a verdade...eu já estou enchendo o saco deste dito cujo Nibiru...se vcs quiserem eu abro um Blog para nós discutirmos alguns "fatos e boatos",Ciência X Religião(De maneira completamente polida),entre outros...

Unknown disse...

E aí Gustavo beleza?

Bom.. cara vou explicar!

A verdade é que não é a "religião" em si que de fato muda alguém. E o termo "religião" se tornou apenas um rótulo. Pra confirmar isso basta sair perguntando "De qual religião você é?" Virou apenas algo para diferenciar as crenças. Mas, apesar de eu não gostar do termo "religião", "crente" entre outros.. eu assim mesmo os utilizo para ser entendido.
Não é que eu seja "bitolado", as pessoas muitas vezes tem idéias muito erradas a respeito. A verdade é que eu acompanho a História, estudo sobre povos, nascimentos aos pensamentos filosóficos e etc.. porém, elas não se misturam como já disse antes a fé.
Eu também não quero converter ninguém a "religião". Não é o nosso alvo principal. Mas, como o assunto entra no "Fato Social" é impossível não envolver Economia, Política e Religião.. por isso sempre desencadeamos as linhas de raciocínio para os três ou um dos três pontos.

Pra finalizar e responder a sua pergunta:
Se seu conceito de "religião" for deturpado por vários escândalos ou apenas por convicções próprias, eu te diria: Não acredito na religião e ela não me ajudou em nada.
Mas, quando essas perguntas dirigida a mim acontecem, a "religião" transfigura e abandona toda forma material, tudo que é palpável e corrompível.. e se transforma em experiências vividas.. Creia.. tudo racional.. sem transes. Portanto, na essência, na "inocência"... e diante de experiências próprias eu acredito e acreditarei na (religião)

A idéia do Blog é bem sugestiva.

Celso disse...

Ceticismo tem que ser tomado conforme o tamanho da "teoria" que se vai encarar...

Acho q se o Michael morreu 10 ou 9,5 minutos antes ou depois do que foi divulgado isso não faz a mínima diferença pro mundo... Mas entendi suas colocações sobre conspiração, fique relaxado)

Só que as fontes que tu nos passou são o que? Danniken? Ele mesmo disse que escreveu aquilo só pra vender livro... Imagina se Tolkien tivesse tido a cara de pau de dizer que era medium e que a trama de Lord of Rings foi transmitida pra ele por ETs? Com certeza teriam malucos fazendo sacrifícios hoje para Sauron ou se embrenhando em cavernas procurando o 1 Anel... Detalhes não que­rem dizer abso­lu­ta­mente nada, tratando-se de evi­dên­cias inegáveis.

Agora Zeitgeist... quem é mesmo Peter Joseph e o que ele faz? (por favor não precisa responder) basta saber que ele não é da família dos estudiosos (ou involvidos pelo "espírito" da ciência), ou seja mais um querendo fama e grana.

O que é Zeitgeist? (além de um documentário) é um termo alemão cuja tradução significa espírito de época, espírito do tempo ou sinal dos tempos. O Zeitgeist significa, em suma, o conjunto do clima intelectual e cultural do mundo, numa certa época, ou as características genéricas de um determinado período de tempo.

O conceito de espírito de época remonta a Johann Gottfried Herder e outros românticos alemães, mas ficou melhor conhecido pela obra de Hegel, Filosofia da História. Em 1769, Herder escreveu uma crítica ao trabalho Genius seculi do filólogo Christian Adolph Klotz, introduzindo a palavra Zeitgeist como uma tradução de genius seculi (Latim: genius - "espírito guardião")Os alemães românticos, tentados normalmente à redução filosófica do passado às essências, trataram de construir o "espírito de época" como um argumento histórico de sua defesa intelectual nada mais que isso...

Isso aqui vale para os dois:

Há muito mito ao redor da Ciên­cia hoje. Para mui­tos, é como se a Ciên­cia fosse uma reli­gião fun­da­men­ta­lista onde todas as idéias novas são pron­ta­mente rejei­ta­das e ridi­cu­la­ri­za­das, para num futuro pró­ximo serem acei­tas poe­ti­ca­mente. Não fun­ci­ona assim. Os cien­tis­tas sabem que podem estar erra­dos e ter idéias ori­gi­nais é com­ple­ta­mente enco­ra­jado, desde que essa idéia seja bem emba­sada. Porém, quando uma teo­ria espe­ta­cu­lar surge, ela pre­cisa de pro­vas igual­mente espe­ta­cu­la­res para ser aceita. Para nada serve, por exem­plo, eu dizer que “a gra­vi­dade é na ver­dade uma equipe de gno­mos invi­sí­veis que puxam nos­sos pés para baixo quando pula­mos” se eu não for­ne­cer nenhuma prova con­creta a não ser meu pró­prio tes­te­mu­nho, ou tes­te­mu­nho de um amigo.

A intenção básica de vir comentar ciência aqui no blog nem é dirigida para pessoas que tem um pouco mais de dicernimento das coisas mas sim para aqueles que entram no blog vêem um texto com linguagem bem didática, cheio de figurinhas graficamente muito bem renderizadas, mapas das constelações bem coloridos, fotos do corpo celeste "eris", tarjas pretas no google sky (o que provavelmente foi colocado para não mostrar algum satelite militar) ou então fotos e videos da estrela V838 Mono­ce­ro­tis e ficam pensando: "NOOOOSSAAAA ISSO TÁ TÃO BEM FEITO QUE SÓ PODE SER VERDADE! É MUITA EVIDÊNCIA", e deixam a pesquisa deles morrer por alí mesmo...

Celso disse...

Sobre o acobertamento e vazamento de informações,querem ver como os governos realmente agem fazendo vazar ou omitindo informações do público?

Pensamentos gerados com a crença no nibiru devido à meias verdades ou a mentiras tendem a ser assim:

"A única coisa que pode­mos fazer é olhar para den­tro de nós e tra­ba­lhar a nossa reforma íntima, preparando-nos para a morte”.

Quão ultra­jante e egoísta é pen­sar assim! Isto desen­co­raja o pro­cesso de mudança; é o que os ines­cru­po­lo­sos que­rem que pen­se­mos para que seus gover­nos não sejam con­fron­ta­dos; é o ates­tado que os pro­ble­mas do mundo têm para que não haja revoluções.

Peço enca­re­ci­da­mente a todos que este­jam lendo estas linhas: refli­tam um pouco e parem de jogar a culpa em algo que está além dos esfor­ços huma­nos (fictícios ou não) — seja Nibiru, Deus, lei do Karma, anjos e demô­nios etc. Parem de espe­rar que o mundo acabe em 2012 e pro­mo­vam uma mudança no mundo já.

Unknown disse...

Celso.. falou muito bem..
mas não é por nada não.. mas, tudo isso é mais para um professor de português olhar e dizer: "ficou bom.. parabéns pela redação". (não leve a mal)

ultimamente apenas nós 3 estamos postando comentários aqui.. então pergunto.. Ainda há quem pensa em fim do mundo em 2012?

Promover mudança no mundo? imagina!
É difícil fazer uma mudança Pessoal, o que dizer o "mundo". Sem hipocrisia!!

Não irei mais utilizar a religião aqui no blog.. Aqui ela só serve de lenha e não outra função.
Como diz um provérbio chines "Se queres beber do meu chá, primeiro terá que esvaziar sua chícara"


Serve para todos assuntos.. com certeza!

como não há ninguém disposto... e já que não seremos uma nação, Vamos ser pelo menos brasileiros melhores.. honestos, sociais, tolerantes e todos bons adjetivos...

Celso disse...

É meu amigo mas esse site não está em 2º no google (perdendo só para wikipedia) quando se digita "nibiru" atoa... tem muitas pessoas que lêem o que a gente escreve (e muitas ficam putas da cara com isso) mas a intenção é boa, se 1 desses crentes no nibiru deixou de ser crente depois que leu o que a gente postou então já mudamos um pouquinho o mundo (espero que pra melhor), já valeu a pena lutar e porque não eu diria tirar 10 na redação de Português... deixar de lutar e de tentar é que certamente vai nos impedir que sejamos brasileiros melhores.. honestos, sociais, tolerantes e todos os bons adjetivos...

Um abraço

Unknown disse...

Por esse prisma, também concordo e apoio.

mas a ideia do blog seria legal..
tem outros assuntos interessantes

sobre Nibiru:

Acabei de ver uma charge cômica.

http://charges.uol.com.br/2009/11/17/cotidiano-fim-do-mundo/

Engraçado a sugestão da charge.
assistam com bom humor.

abraço

Cintia Flores Pacheco disse...

Eai Galera do FIM DO MUNDO(ultimamente só nós 3...)

Pessoal...esse é meu ultimo post neste blog.

Realmente todo o conteudo sobre Nibiru se esgotou,já foi escrito, discutido, aclamado, ridicularizado, profetizado, zombado, defendido e explicado,todo ele,nos minimos detalhes possiveis com a informação que temos.

Resta Agora esperar para ver.

Para Celso e Fred:

Ativei meu antigo Blog só para discutirmos outros asuntos pertinemtes,pq este já se tornou demasiado intempestivo.

Vou postar no meu blog aquelas digitalizações que prometi,este final de semana.


Abraços.


OBS: Segue link do blog

http://blogamarilho.blogspot.com/

e email:

gustavoamarilho@yahoo.com.br

Cintia Flores Pacheco disse...

Só mais uma coisa....


ÓTIMA CHARGE!!!!

Unknown disse...

Como eu queria apostar dinheiro com quem acredita nessa merda toda....

Ia ganhar milhões quando em 2012 não acontecer nada.

Alguém aceita?

Eu pago o dobro.

Celso disse...

posso entrar nesse bolão?

Matheus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

E o que pode nos assegurar que mais esse "fim de mundo" é apenas mais um entre tantos outros que passaram e que foram esquecidos por conveniência. Ao invés de aprender com as besteiras do passado, a história se repete e a cada geração, dúzias do fim do mundo surgem e se esvaem diante da resistência do mundo em continuar existindo...


Uma lista de profecias de fins do mundo.

Penso que esta talvez tenha sido a primeira profecia. Quando um dos hominideos que tinham descido das árvores descobriram o fogo, houve um que olhou para as chamas e viu o fim do seu mundo. A parte boa desta lista é que até agora todos falharam...

992 d.C.: Em 960, Bernard de Thurings anunciou, com alarme na Europa, que o mundo só tinha mais 32 anos de existência. Felizmente para ele morreu antes da data anunciada.

31.12.999: O mundo acabaria 1000 anos após o nascimento de Cristo. Parece não ter havido tanto "barulho" como se pensa. Mas é significativo que o Papa Silvestre II e o imperador Otão III tenham terminado as suas quesílias politicas.

31.12.1033: Afinal não se devia contar a partir do nascimento mas sim da morte de Cristo...

Setembro de 1186: O astrólogo João de Toledo, em 1179, anuncia o fim do mundo quando todos os planetas estiverem em conjunção em Libra. Se incluirmos o Sol, isso aconteceu em 23 de Setembro de 1186 às 16:15 TMG, ou a 3 de Outubro do novo calendário. O arcebispo de Cantuária pediu um dia de oração, o alinhamento ocorreu, o Fim do Mundo não.

1260: Joaquim de Fiore apontou para 1260. O ponteiro não estava bom.

1 Fevereiro 1524: Uma das datas mais espectaculares. O fim seria pela água. Em Junho de 1523 os astrólogos calcularam que o Fim se iniciaria em Londres com um dilúvio. 20.000 pessoas abandonaram as suas casas. O pároco de S. Bartolomeu construiu uma fortaleza com água e comida para dois meses de espera. Quando nada aconteceu fizeram-se novos cálculos que apontaram para mais cem anos. Mas esse ano foi mesmo especial! Nicolaus Pere previu que a conjunção dos principais planetas em Peixes (um simbolo da água), o que reforçava a ideia do diluvio. Uma das vozes que se levantou contra foi George Tannstetter, astrólogo e matemático. No seu horóscopo previu que viveria para lá de 1524, o que o levou a negar os outros calculos. Era um céptico. Uma inundação gigante foi prevista para 20 de Fevereiro (ou 2 de Fevereiro) pelo astrólogo Johannes Stroeffler em 1499. A conjunção envolvia Mercurio, Venus, Marte, Jupiter e Saturno, mais o Sol, todos em Peixes. Mas foi em 23 e não em 20. Em resposta a estas profecias, na Alemanha, as pessoas construiam barcos, e um Conde Von Iggleheim construiu uma arca com 3 andares. O mesmo se passava em Toulouse. Quando choveu ligeiramente na data prevista as pessoas atacaram a arca do Conde. Pessoas morreram.

1532: Frederick Nansea, bispo de Viena, achou que um grande desastre estava próximo. Acreditou nas testemunhas que o informavam do que viam: cruzes sangrentas no céu, um cometa, três sóis, um castelo no céu.

13 Outubro 1533, 8h00: Michael Stifel (tambem conhecido por Stifelius) calcula a data e hora a partir do Livro das Revelações. Quando o mundo não se evaporou, perdeu as suas vestes eclesiásticas.

1537: Uma lista de profecias surge em Dijon, França, atribuidos ao astrólogo Pierre Turrel, a titulo póstumo. Ele usou 4 métodos diferentes de cálculo, chegando a 4 datas diferentes espalhadas por 277 anos.

1544: Ver 1537.

1572: Eclipse solar em Londres e espectaculares novas no céu. Pânico geral.

1584: O astrólogo Ciprian Leowitz, incluido em 1559 no index de autores proibidos por Paulo IV, prediz o fim para 1584. Pelo sim, pelo não, calcula cartas astrológicas até 1614. Fez bem.

Unknown disse...

Continuação.....
1648: O rabi Sabbati Zevi, de Smyrna, interpreta a cabala mostrando que o Messias e o seu advento chegam em 1648. Em 1665, apesar de nada ter acontecido, os seus seguidores tinham aumentado, e a nova data é marcada para 1666. Cidadãos de Smyrna abandonam o trabalho e preparam-se para o regresso a Jerusalem. Os problemas aumentam quando Zevi é preso pelo sultão de Constantinopla. Este converte Zevi ao Islamismo e o movimento acaba.

1704: O Cardeal Nicholas de Cusa, sem autorização do Vaticano, declara o Fim para 1704.

13.10. 1736: Novo fim do mundo a começar em Londres. Desta vez previsto por William Whiston. Nem sequer choveu.

1757: Emanuel Swedenberg anuncia o fim do mundo, informado por um anjo, segundo ele. Ninguem lhe ligou, nem os anjos.

1801: Uma das datas (foram 4) previstas pelo astrólogo Pierre Turrel. Nada... (como nas outras 3)

1814: Mais uma data de Pierre Turdel. Charles Mackay escreveu que "o mundo acenou tão contente como antes".

1874: Data calculada por Charles Taze Russel das Testemunhas de Jeová para o Fim.

1881: Data obtida através de medições na Grande Pirâmide de Gizé, no túmulo de Cheops. Novos cálculos, mais "precisos" alteram a data para 1936. Melhorando-se ainda a medição e os calculos, obteve-se 1953. Continuam a ser feitas medições.

1914: A segunda das datas das Testemunhas de Jeová.

1936: Novas medições na Grande Pirâmide.

1953: Novas medições na Grande Pirâmide.

1975: A terceira data das Testemunhas de Jeová. Errada como as outras.

1999: Jeane Dixon (1918-1997): "Em 1999, os E.U.A. e os seus aliados estarão em guerra como a Russia e os seus satélites. Misseis russos provocarão um holocausto nuclear nas cidades dos EUA".

Julho de 1999: Nostradamus, em X-72 afirma:

L'an mil neuf cens nonante neuf sept mois
Du ciel viendra grand Roy deffaieur
Ressusciter le grand Roy d'Angolmois
Avant aprés Mars regner par bon heur

O ano mil novecentos noventa nove, mês sete
Do céu virá grande Rei assustador
Ressuscitar o grande Rei dos Mongois
Antes e depois de Marte reinar por boa hora

18 de Agosto de 1999: Criswell (1907-1982): Um Arco Iris Negro (uma perturbação magnética na atmosfera causada por atrações gravitacionais no universo) retirará oxigénio da Terra. Esta deixará a sua órbita e encaminhar-se-á para o Sol.

.
.
.
.
Eu continuo fazendo minha aposta. Aceito que me paguem apenas 1/10 do apostado eu eu ganhar. Eu pago dez vezes se qualquer coisa acontecer. Qualquer coisa que se relacione ao tal nibiru.

Mas já que o assunto é alinhamento, eu tenho que confessar: eu era da Nasa... me expulsaram de lá porque eu quis revelar esses segredos, hahahha.
Agora estão me caçando e eu mando estas mensagens através de redes wireless abertas, em parques e shoppings. Assim não podem me caçar, aquelas figuras odiosas de ternos pretos.... HAAHHAH


Tá, sério:
1) Todos os anos, seus ingênuos crédulos que não sabem porra nenhuma de astronomia, a Terra se alinha com o centro da galáxia.
Façam um favor de pegar um mísero livro sério sobre atronomia e criar um mínimo de noção sobre o Universo. Daí pararão de falar tanta besteira.

2) Civilizações antigas eram extremamente observadoras das regularidades astronômicas. previam até eclipses, mas isso não quer dizer nada sobre alinhamento. Nada. O resto é crença das brabas em fins-do-mundo e escravidão psicológica pelos encantos apelativos das teorias de fim-de-mundo. Toda civilização teve em sua literatura e todas falharam. Todas. Há realmente um encanto incontrolável das pessoas ou uma ânsia, sei lá, por estas questões de ver o próprio circo pegar fogo.

3) Quem nos garante que governos nos controlem... Sim, vacinas, abduções, lavagens intestinais... Todas são formas de controle desses nefastos governos que não sabem nem esconder mensalão, mas sabem se controlar em não contar sobre alinhamentos astronômicos. Ah, me poupe.

Continua...

Unknown disse...

Continuação....


4) Que cientista comprovou alinhamento???? Vamos, por favor... Links de revistas sérias, com modelos astronômicos e simulações...

5) Sim, cabe a nós pesquisar: Ao invés de ler lixo de sites catastrofistas, vamos aprender um pouco sobre ciência, antes de espalhar tanta ignorância no mundo. Vamos aprender sobre órbitas, matemática vetorial, física, mas principalmente sobre psicologia (para aprender como a gente é facilmente encantado por este monte de ignorância).

Ah, vamos combinar, né...
Que ridículo.
Agora ninguém mais aposta comigo...

Ah!!!!
Dizem que o mundo vai acabar com o núcleo da Terra que vai se derreter!!! É sério! Os cientistas estão escondendo!!!!

Viva a memética e a ignorância, divertindo os seres pensantes...

Cintia Flores Pacheco disse...

Meu caro amigo...

Eu,Celso e Fred já esgotramos nossas fichas neste assunto,pq não temos provas conclusivas(pesquisamos muito ,pode acreditar) que nos façam crer que possa haver uma conspiração mundial.

Claro que pensamos nisso! Mas não há o que se fazer a respeito, caso aconteça realmente...Um planeta com as dimensões de Nibiru esmagaria nosso planeta como um tapa esmaga uma mosca(Copia de Celso..hehe,postado no outro blog), não nos dando a menor chance.

Não existe esse papo de:"2/3 da população irá sucumbir a primeira passagem de nibiru, e depois 2/3 dos sobreviventes morrerá de fome...".Isso mais parece filme de ficção.

Acredito que as pessoas estão vendo Steven Spilberg demais...

Era isso.

Quer ver assuntos mais interessantes?Quer ver provas?

Acessa meu blog:

http://blogamarilho.blogspot.com/

Unknown disse...

Bah!!!

Sabe, ontem me deu um ataque das tripas que me deixou com a maior caganeira!!!

Será que é o nibiru interferindo gravitacionalmente com minhas entranhas?

Bah, to com medo....

Até pensei que fosse o pastel ranso que comi, mas, ah... Não é tão grandioso pensar assim, né... Me acho muito mais importante sendo alvo de um acontecimento histórico interplanetário...


AHAAHHAHAHAHAHAHAH

Matheus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Beleza.

Vamos apostar?

Em 2012 não acontece nada.

Eu entro com 10.000 e vc com 1.000

Vamos apostar? Quem ganha, leva o total. Depositamos em juízo. Se passar um treco no céu, se acontecer coisas incríveis, então tu ganha. Se nada acontecer, eu ganho.

Ou qualquer outra quantia ou proporção.

vamos ver quem tem as "certezas"...

Afinal, quais são mesmo as 3 leis de Kepler? ;-)

Matheus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Celso disse...

Só uma nota, não sei porque estão brigando se concordam que o nibiru (como proposto pelo autor no blog) não existe.

Ao Matheus, citando a mim mesmo:

"Há muito mito ao redor da Ciên­cia hoje. Para mui­tos, é como se a Ciên­cia fosse uma reli­gião fun­da­men­ta­lista onde todas as idéias novas são pron­ta­mente rejei­ta­das e ridi­cu­la­ri­za­das, para num futuro pró­ximo serem acei­tas poe­ti­ca­mente. Não fun­ci­ona assim. Os cien­tis­tas sabem que podem estar erra­dos e ter idéias ori­gi­nais é com­ple­ta­mente enco­ra­jado, desde que essa idéia seja bem emba­sada. Porém, quando uma teo­ria espe­ta­cu­lar surge, ela pre­cisa de pro­vas igual­mente espe­ta­cu­la­res para ser aceita. Para nada serve, por exem­plo, eu dizer que “a gra­vi­dade é na ver­dade uma equipe de gno­mos invi­sí­veis que puxam nos­sos pés para baixo quando pula­mos” se eu não for­ne­cer nenhuma prova con­creta a não ser meu pró­prio tes­te­mu­nho, ou tes­te­mu­nho de um amigo"

Ao Gustavo... nada a acrescentar, façam-se minhas as suas palavras minhas... hehehe

Ao ler os comentários do Giuliano tive que parar e refletir alguns segundos para poder comentar...

A melhor expressão que pude encontrar foi:

MÍÍÍÍÍTICA ESSA PASSAGEM!

Bitcho eu aposto contigo contra o nibiru numa proporção de 1.000000 para 1 porque essa porra não existe e se fosse um nibiru super sayajin 33 ⅓ soubesse teletransporte, invisibilidade, intangibilidade consciente, e fosse habitada por deuses e hobbits e realmente quisesse/pudesse/tivesse que perturbar a terra não ia importar que eu perdesse porque iria todo mundo morrreeer e morto não paga dívida!

Não ser bitolado não significa acreditar e ficar em dúvida quando nos deparamos com qualquer teoria!

Segue minha recomendação para quem quiser opinar!

http://blogamarilho.blogspot.com/

Roberto21 disse...

E ai pedro, estamos em 2009 e os cientistas já confirmaram a massa escura e invisível aos telescópios atuais, sendo detectada pelo infra vermelho no inicio de 2009, vc ainda acha isso uma coisa de otário ?

ADALBERTO ALBINO disse...

Olá Celso e Amarilho, realmente vocês são o que há de melhor da nata do conhecimento...feras...
...quando tinha uns 16 anos eu comprei um livro chamado ...e a biblia tinha razão...de um arqueólogo chamado wernner keller...estou relendo 24 anos depois...ele tenta comprovar as passagens bíblicas com experimentos científicos arqueológicos...interessante...Eu li Daniken tb á essa época , tem fundamentos...eu hoje com os meus quase 40 anos, vasculhei bastantes coisas e para o meu próprio aconchego íntimo da minha mente resolvi compreender que há uma força propulsora no universo CAUSADORA de todos EFEITOS, inclusive do BIG BANG, o átomo primordial, tem sua causa , que não sei é real, porém me deixa muito menos intrigaado com o meu ÌNTIMO, e passo a ter mais PAZ interior...quanto às religiões corroboro com o Celso e o Amarilho...

um abraço...até

Cintia Flores Pacheco disse...

Primeiramente....OBRIGADO.

Religião, Ciência, Fé, Ocultismo, Ufologia,Ceticismo, Tudo isso é combustivel para discuções fervorosas e intensas.

Acredito sim que nós(eu e Celso),temos opiniões parecidas , acerca do assunto Fé...pq Religião é um assunto muito,muito,muito,muito,muito,muito,muito,muito diferente...tbm temos teorias parecidas em termos cientificos...mas em questões ufologicas nós diferenciamos absurdamente.
Quanto a Nibiru nós temos opiniões contrarias...
Ele não acredita em nenhum ponto...
Eu tenho minhas duvidas...

Eu e ele discutimos nossos pontos de vista no meu blog...



http://blogamarilho.blogspot.com/

Se achas que pode acrescentar algo....és bem vindo!

Unknown disse...

Amigos o mundo não acabará em 2012!Há uma declaração de JESUS descrita pelo apóstolo MATEUS "E ESTE EVANGELHO DO REINO SERÁ PREGADO EM TODO O MUNDO,EM TESTEMUNHO A TODAS AS GENTES, E ENTÃO VIRÁ O FIM". DIANTE DESSA PALAVRA FICA FÁCIL DEDUZIR QUE O FIM ESTÁ PRÓXIMO POIS É DIFÍCIL ENCONTRAR ALGUÉM QUE NÃO CONHEÇA A PALAVRA DE DEUS. A OUTRA PASSAGEM NO EVAGELHO DE LUCAS QUE DIZ O SEGUINTE"E HAVERÁ SINAIS NO SOL E NA LUA E NAS ESTRELAS; E NA TERRA ANGÚSTIA DAS NAÇÕES,EM PERPLEXIDADE PELO BRAMIDO DO MAR E DAS ONDAS; HOMENS DESMAIANDO DE TERROR,NA EXPECTAÇÃO DAS COISAS QUE SOBREVIRÃO AO MUNDO.PORQUANTO AS VIRTUDES DO CÉU SERÃO ABALADAS.JESUS DISSE NO EVANGELHO DE SÃO MATEUS"PORQUE HAVERÁ ENTÃO GRANDE AFLIÇÃO, COMO NUNCA HOUVE DESDE O PRINCÍPIO DO MUNDO ATÉ AGORA,NEM TÃO POUCO HÁ DE HAVER.E, SE AQUELES DIAS NÃO FOSSEM ABREVIADOS, NENHUMA CARNE SE SALVARIA;MAS POR CAUSA DOS ESCOLHIDOS SERÃO ABREVIADOS AQUELES DIAS. COMO EU DISSE NO COMEÇO DO MEU COMENTÁRIO O MUNDO NÃO VAI ACABAR EM UMA DATA ESPECÍFICA POR QUE ESTÁ ESCRITO QUE NIMGUEM SABE A DATA SÓ DEUS. MAS DIANTE DE TODAS AS CITAÇÕES QUE ESTÃO NA BÍBLIA ESTE ACONTECIMENTO SE ENCAIXA PERFEITAMENTE.JESUS DISSE:"PASSARÃO OS CÉUS E A TERRA MAS AS MINHAS PALAVRAS NÃO PASSARÃO"

Cintia Flores Pacheco disse...

Ai ai....

Marcelo...

Se vc quer que seu comentario chame a atenção....use argumentos construtivos...e não letras GARRAFAIS...


Tenho certeza que vc é daquele tipo de pessoa que procura no google "apocalipse","Fim do Mundo","armageddon"....só para poder colocar uma passagem da biblia,onde se menciona o "fim do mundo",ou melhor ainda,"só JESUS(fazer questão de usar o CAPS LOCK nessa hora)salva!!!!....


Já disse 1 milhão de vezes neste forum....se querem discutir sobre Nibiru usem argumentos verdadeiros e não profecias escritas por anciãos a 2 ou 3 mil anos.
Acreditar nisso ,é a mesma coisa que acreditar que o sacrificio de uma virgem para o DEUS SOL nos trará uma boa colheita...

E para finalizar...
Marcelo...não quero que me leves a mal,isso é o MEU ponto de vista,em NENHUM momento eu quis agredir VC ou sua RELIGIÃO.....ok?

Abraços

Outras Discussões .;..Acessem meu Blog...

http://blogamarilho.blogspot.com/2010/03/nibiru-e-o-fim-do-mundo.html

Cintia Flores Pacheco disse...

Dando uma catada por ai,encontrei isso...

http://www.youtube.com/watch?v=iKn_2neBSyo&feature=player_embedded

Cintia Flores Pacheco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Celso disse...

Não entendi o comentário do Roberto, acho q ele vive um ano atrasado que o resto do mundo.

Obrigado Adalberto, exagerado esse rapaz, mas é bom ler esses comentários de vez enquando...

Fiquei triste com o Marcelo, senti que ele estava gritando comigo usando aquelas letras todas maiúsculas... Até imaginei ele vestindo uma cortina, com uma baita barba e um galho de árvore seco nas mãos em cima de um banco de praça pregando: "THE END IS NEAR!!!"
Só pra constar ao contrário do que vc afirma, ainda tem muita,muita,muita gente no Brasil que nunca ouviu falar de Bíblia e evangélio, quiçá no mundo...

Outra coisa, pra mim fé e religião não tem nada a ver uma com a outra, acredito que até certo ponto é bom as pessoas serem "espiritualizadas" porém nunca servas incondicionais de uma religião, pois muitos já mataram, estão matando e vão matar em nome de Deus,Jeová,Alá,Odoiá,Iemanjá e outras divindades termandas e Á agudo...


Quanto ao nibirú afirmo absolutamente até que me provem o contrário que esse bagulho nom ecxiste.

Quanto à UFOs, digamos que não sei se existem ou não. NÃO SEI, não tenho opinião, nunca vi e nunca conseguiram me provar nem que sim nem que não... Seguindo um pouco a lógica, seria egoísta e antropocentrista da minha parte acreditar que estamos sozinhos no universo, porém nunca vi e nunca conseguiram me provar nem que sim nem que não...

Completando, Bíblia não é livro científico para ser usado como tal e se você aceita conselhos, nunca mas NUNCA mesmo use trechos pontuais de algum livro da bíblia pra tentar defender alguma teoria, o máximo que vai conseguir é ficar parecendo pastor da Universal...

Unknown disse...

CAROS AMIGOS: CELSO E GUSTAVO. PRIMEIRAMENTE GOSTARIA QUE DEUS ABENÇOE VOÇÊS E AS SUAS FAMÍLIAS. LONGE DE MIM ENTRAR NUMA DISCUSSÃO, MAS APENAS QUERO FAZER MINHA DEFESA.1.APENAS FIZ MEU COMENTÁRIO E ANTES LI QUASE TODOS OS COMENTÁRIOS COMCORDANDO EM PARTES COM UNS E DISCORDANDO DE OUTROS POR ISSO MESMO EVITEI DE ENTRAR EM POLÊMICA CITANDO NOMES MUITO MENOS PRÉ-JUGANDO ALGUÉM POR UM COMENTÁRIO.2.GUSTAVO NÃO ME JUGUE PELO TAMANHO DA MINHA LETRA POIS NÃO ESTOU DE JUGANDO PELO TAMANHO DO SEU EGO OU VOCÊ É UMA PESSOA ESTREMAMENTE SENSÍVEL? A PROPÓSITO EM TODOS OS SITES QUE EU COMENTO EU USO O CAPS LOCK AFINAL DE CONTAS ELE NÃO ESTÁ ALI PARA SER USADO?MAS DE QUALQUER FORMA SE EU TE OFENDI TE PEÇO PERDÃO.QUANTO AS MINHAS POSIÇÕES EU RATIFICO.3.CELSO NÃO SOU PREGADOR DO FIM DO MUNDO NEM MUITO MENOS PASTOR DA UNIVERSAL APENAS DEI MINHA OPINIÃO BASEADO NA PALAVRA DE DEUS E (NUNCA) NÃO FAZ PARTE DO MEU VOCABULÁRIO POIS NUNCA É UMA PALAVRA DE TROPEÇO FATALMENTE QUEM SE UTILIZA DESSA PALAVRA CAI.JESUS DISSE;" E CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ."

Cintia Flores Pacheco disse...

Vou me abster completamente,pq tu não entendeste nada do que foi dito.

Celso disse...

concordo em genero, numero e grau com o Gustavo

Janson disse...

O Marcelo precisa aprender sobre a "etiqueta" ou "modos" na internet.
Para que aprenda um pouco:

Marcelo, quando se escreve em letras MAIÚSCULAS, significa que você está GRITAAAAAAAAAAAAAANDOOOOOOOOOO com os outros leitores do blog, o que é sinõnimo de falta de respeito!!!

Escrever "normalmente = caixa baixa" signifca que vc esta falando "normalmente", aprendeu? E sim o Cap´s Lock está ali para ser usado da maneira "correta" compreende?

Obrigado!

Janson disse...

O Marcelo precisa aprender sobre a "etiqueta" ou "modos" na internet.
Para que aprenda um pouco:

Marcelo, quando se escreve em letras MAIÚSCULAS, significa que você está GRITAAAAAAAAAAAAAANDOOOOOOOOOO com os outros leitores do blog, o que é sinõnimo de falta de respeito!!!

Escrever "normalmente = caixa baixa" signifca que vc esta falando "normalmente", aprendeu? E sim o Cap´s Lock está ali para ser usado da maneira "correta" compreende?

Obrigado!

Lauro filho disse...

bem,eu gosto de trabalhar com coisas concretas e confirmadas científicamente, são várias especulações, datas, previsões sobre 2012 , que você não sabe o que é verdade e o que é mentira, eu li algumas das respostas dos colegas a cima, na maioria das respostas levam na brincadeira, hoje o que eu posso ver é que nunca houve tantas viagens espacias como antes, nunca houve tantos terremos violentos como antes ,um dos últimos o terremoto no Chile , houve um deslocamento de 3 a 8 cm no eixo da Terra, ontem aqui no Rio de Janeiro Houve uma Chova "tão forte" que a ùltima chuva assim foi a mais de 40 anos atrás,as Calotas polares estão descongelando, afetando o Habitat, a extinção de muitos animais que ali vivem, ùltima geleira que se deslocou é maior que o estado do Rio de janeiro, nunca teve tanto animal em Extinção como antes, será estas coisas Considências? ou uma série de fatores que estão acarretando isso? um dos primeiros fatores é a ignorância dos homens captalistas que pensam no hoje, e não no nossos descendentes,enfim ... enquanto ao Planeta Nibiru acredito em sua existência sim, só não sei se é comprovado científicamente se ele se aproximara do nosso planeta,só sei que a NASA junto com a microsoft, e outras... " bolqueou o Céu" imagem de satélite pela internet, porque? só sei o seguinte se for comprovado que este planeta se aproximará da terra será uma Catastrofe total na terra, temos que nos manifestar de alguma forma, o planeta não é da NASA e nem dos E.U.A. , È NOSSO e de nossos descendentes....

Cintia Flores Pacheco disse...

Caro Lauro:

Quanto a conspiração NASA-Microsoft-E.U.A,sou totalmente a favor.

Agora,quanto aos terrmotos e quanto as enchentes....isso não tem cabimento.
Vou explicar pq:
O Maior terremoto no Chile não foi nem de perto este de fevereiro...e sim o "sismo de Valdivia",que atigiu 9,5 na escala de terremotos.

As chuvas em "zonas tropicais" são são ciclicas assim a milenios,de 40em 40 ,ou de 70 em 70 anos...

Fico pensando no meu Avô que presenciou a grande enchente de Porto Alegre em 1941:"O mundo esta acabando, este excesso de descuido com a tecnologia esta afetando o mundo"....

Meu caro amigo animais e plantas se extiguem e nascem a milhôes de anos,"nossa" poluição e globalização aniquila especies sim...mas para a natureza,que é totalmente mútavel,isso faz parte de sua transformação.

Abraços

Unknown disse...

CARO AMIGO JASON:QUE DEUS ABENÇÕE SUA VIDA.SUGIRO QUE VOCÊ BUSQUE RESPOSTAS AO INVÉS DE FICAR ME CRITICANDO POR COISAS DE SOMENAS IMPORTÂNCIA.ESPERO QUE TUA MUITA "ETIQUETA" E TEUS MUITOS "MODOS" TE LIVREM NO DIA DA DESTRUIÇÃO.DISSE JESUS:"SE NÃO VIRDES SINAIS E MILAGRES,NÃO CREREIS".

Cintia Flores Pacheco disse...

Aff, Fanatismo religioso é demais pra mim....
Pela 1º vez eu vou perder a etiqueta neste forum:
Em nenhum momento discutimos o que vc acha sobre Deus....

Não aguento mais suas letrinhas garrafais para chamar a atenção, seu Puto Evangelico, tu desfendes tanto "jesus" ....fico imaginando quando vc estiver agonizando no leito de morte,ou quando um parente teu (Cristão tbm) for assassinado ou estuprado,quero ver se O "great Lord","O Senhor",vai fazer para ajuda-los....


SINTO PENA DE VC...SEU BITOLADO DE MERDA.

Cintia Flores Pacheco disse...

Aff, Fanatismo religioso é demais pra mim....
Pela 1º vez eu vou perder a etiqueta neste forum:
Em nenhum momento discutimos o que vc acha sobre Deus....

Não aguento mais suas letrinhas garrafais para chamar a atenção, seu Puto Evangelico, tu desfendes tanto "jesus" ....fico imaginando quando vc estiver agonizando no leito de morte,ou quando um parente teu (Cristão tbm) for assassinado ou estuprado,quero ver se O "great Lord","O Senhor",vai fazer para ajuda-los....


SINTO PENA DE VC...SEU BITOLADO DE MERDA.

Cintia Flores Pacheco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Janson disse...

ora ora colega Marcelo:
1º não sou seu amigo. Não lhe conheço.
2º Por que esperas que os meus modos e minha etiqueta façam alguma coisa por mim no dia da destruição???
3º Por que achas que não tenho as respostas que procuro? Sugestão prepotente essa a sua!
Certamente você "pretende" achar que VOCÊ SIM, já tem as todas respostas não é?

Tens alguma expectativa em relação a mim? Se tem essa expectativa então é previsivel que você me olhe de "cima" (posição que você julga estar em função de tua crença espiritual) para "baixo" (que achas que onde TODOS NÓS aqui estamos).

Por mais que digas que vc apenas esta "dando sua humilde opinião" vc não TEM NADA DE HUMILDADE!! Um arrogante "camuflado" de humilde.

Por que achas que preciso que peças ao Pai que abençoe minha vida?
Minha vida já está abençoada desde o dia que vim ao mundo, coleguinha.
Será que vc não aprendeu isso ainda?
Deus não poêm seus filhos no mundo para ser perdedores, mas sim vencedores!
A benção já está na Gênese da vida. O que fazemos dela é o que define nosso mérito perante ao Pai.

Por que te achas mais "cristão" do que eu ou dos nossos colegas aqui, para ficar dando "lição" a respeito do apocalipse?

Por que achas que precisamos ficar ouvindo citações biblicas em cada comentário teu?

Por que achas que NADA sabemos a respeito da palavra ou da boa nova?

Essa mania dos "crentelhos" como vc, que descobrem o evangelho como novidade, e ficam querendo "empurrar goela abaixo" das pessoas como se elas nunca tivessem visto ou ouvido isso antes.

Coleguinha Marcelo, quando vc "pensa" que esta indo para algum lugar, tenha certeza, MUITA GENTE já foi e já voltou umas 3 vezes pelo menos.

Já que bancas o "ignorante" vou usar uma "parábola" sobre BOAS MANEIRAS então:

Imagina o Cristo durante suas pregações com os apóstolos, se ao invés de calma e serenamente lhes ensinar a Boa nova ficasse GRITANDOOOOOOOOO os seus ensinamentos para eles como se fossem surdos. Achas que eles o acompanhariam, tomariam seu testemunho??? Acho que você já sabe a resposta.

Vc fala de ver os milagres? Cara, se vc ao ver um girino virar sapo acredita que é um "milagre" de Jesus, fica a vontade!

E AGORA JÁ QUE VOCÊ É SURDO TAMBÉM, O CAPS LOCK SIM ESTÁ ALI PARA SER USADO NA HORA ADEQUADA,

Uma citação do Sermão da montanha pelo Cristo será muito útil para você:
"Por que reparas no cisco no olho de teu irmão e não percebes a farpa que está encravada no teu?"

Abre tua mente........humildade!!

Celso disse...

Marcelo, como o Jason te explicou, favor escrever sem o Caps Lock ativado, acredito que vc não iria gostar se um de nós chegasse perto de ti e quando fossemos lhe cumprimentar proferíssemos aquele berro...

Vamos ao que interessa pontualmente:

- Lauro nunca houveram tantas viagens espaciais como antes pelo simples fato que nossa tecnologia melhora a cada dia, o processo se torna mais "barato" e seguro conforme o tempo passa, mas sempre foi sonho do homem voar e alcançar às estrelas.

- Como bem disse o Gustavo sempre houveram terremotos, até mais violentos que o último no Chile, o problema de agora são basicamente dois: o 1º é que o homem tomou conta de práticamente todo o globo, estando assim muito mais exposto à natureza; o 2º é a mídia globalizada e sensacionalista, nunca foi tão fácil transmitir informação de qualquer parte do globo e notícia de tragédia vende muito bem... a imprensa fica que nem corvo na carniça, só esperando dar um tremor aqui uma chuva ali pra poder gritar pra todo mundo.

- Todos os terremotos até hj deslocaram o eixo da terra, porém é um deslocamento na escala de microsegundos ou seja; 1 segundo dividido por 1 milhão... a diferença é que somente os últimos é que foram estudados e registrados devido à tecnologia disponível.

- Quanto ao clima, o homem tem grande parcela de culpa, o consumismo, industrialização, o ímpeto de predador inveterado do ser humano, tudo isso ajuda negativamente a conta do planeta, porém não é tudo culpa do homem, muitas espécies surgem e desaparecem conforme sua capacidade de se adaptar. EX Mamutes, Tigres dente de Sabre, Preguiça Gigantes, Dodô (não o do Vasco)... E derretimentos polares tmbm fazem parte deste ciclo... A terra já passou por algumas eras glaciais, vc sabe...

- Nibiru SE existe, não é o que dizem no blog, nem está vindo como uma fera embestada em direção a terra para causar destruição por nossas bandas. SE existe é um corpo celeste que ainda não foi visto, catalogado e está muito muito muito longe da nossa casa... Se vc leu tudo oq a gente escreveu e acha q estavamos brincando sobre nossas explicações está redondamente enganado... Cientificamente ele não existe! Não importa se vc acredita ou não, ele continua não existindo como taxado aqui no blog e como taxam as teorias armageddonicas.


- Quanto à NASA, eles são detentores das melhores tecnologias humanas, isso é fato. Estão muito à frente de qualquer tecnologia popular... Quanto à censura, acredito q vc está falando do google sky, a Google não é da Microsoft... estude antes de escrever bobagem... É obvio que estas companias tem tecnologia mais avançada que a que temos e é por esse motivo que elas guardam informações do publico. Agora dizer que eles sabem do nibiru e tão embaralhando imagem em gadget que eles mesmo bolam... que ridículo pensar assim, já vi as imagens q o google sky bloca em outras gadgets, vou postar aqui pra vcs darem uma olhada... naquele ponto deve haveria haver um satélite militar aparecendo... pois nem no infravermelho se V traço de nibiru naquele ponto...

- A gente já postou váááárias outras fontes sobre espaço que não à NASA e que não estão filiadas aos EUA... Deixe de ser paranóico por favor... andas lendo muito Marx, Voltaire, Kardec... daqui a pouco está queimando a bandeira e chamando de porco imperialista...

- Marcelo que Deus te abençoe também e que o Espírito Santo te abençoe com o dom da Sabedoria, Inteligência e da Ciência...

Unknown disse...

GUSTAVO:QUE A PAZ DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO REINE SOBRE SUA VIDA. EM PRIMEIRO LUGAR GUSTAVO GOSTARIA DE DIZER QUE NÃO SOU FANÁTICO RELIGIOSO SIMPLISMENTE DEI MINHA OPINIÃO, POIS PARA MIM A BÍBLIA É MEU FUNDAMENTO RELIGIOSO COMO A CIÊNCIA DE SER PARA TI.NEM POR ISSO VAMOS NOS DIGLADIAR AFINAL DE CONTAS CADA UM TEM O DIREITO DE SE EXPRESSAR COMO BEM QUISER.QUANTO AO DEFENDER JESUS (VOCÊ PECA PELA IGNORÂNCIA)POIS JESUS É CHEIO DE GLÓRIA E PODER PORTANTO NÃO PRECISA DE NIMGUÉM PARA DEFENDE-LO.TÚ SE PERDE NAS SUAS IMAGINAÇÕES PENSANDO QUE MESMO EU NO LEITO DE MORTE BLASFEMARIA DO NOME DE DEUS O ÚNICO QUE PODE ME LIVRAR DA MORTE ETERNA.AGORA SÓ PARA DEIXAR VOCÊ ESCANDALIZADO,JESUS RESSUSCITOU UM MORTO QUE JAZIA HÁ QUATRO DIAS NA MANSÃO DOS MORTOS.DISSE JESUS:"EU SOU A RESSUREIÇÃO E A VIDA;QUEM CRÊ EM MIM,AINDA QUE ESTEJA MORTO,VIVERÁ"

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 1061   Recentes› Mais recentes»