domingo, 29 de junho de 2008

Nibiru, o planeta do armageddon, apocalipse, juizo final.

Para quem não assistiu o vídeo [1] que eu postei anteriormente, faço abaixo um resumo das informações nele apresentadas:
1. Em 1982 a NASA reconheceu a possibilidade de um planeta solar extra.
2. Em 1983 a NASA lança o IRAS (Infrared Astronomical Satellite - Satélite Astronômico de Infravermelho), que localizou um objeto muito grande (nessa faixa espectral).
3. O jornal Washington Post entrevistou, na ocasião, um cientista do JPL-IRAS (Jet Propulsion Laboratory): "Um corpo celeste possivelmente tão grande como Júpiter e tão próximo da Terra que pode ser parte deste sistema solar foi encontrado na direção da constelação de Orion, por um telescópio em órbita. Tudo o que posso dizer é que nós não sabemos o que é isso", disse Gerry Neugebauer, cientista chefe do IRAS. Todos os governos sabem sobre isto e eles estão tomando providências para sobreviverem à passagem do Planeta X (Nibiru) que está vindo, para manter intacto seus poderes.
4. Eles sabem que eles não poderão salvar a todos, e portanto somente salvarão aqueles que eles acharem que vale a pena salvar. Eles têm um plano, e você tem?
5. Existem coisas simples que você pode fazer hoje para atravessar os anos difíceis que virão. Apesar do que dizem os catastrofistas e negativistas, nossos ancestrais (pelo menos parte deles) sobreviveram cataclismas semelhantes, e portanto nós também podemos!
6. O que é Nibiru? Nibiru é um de muitos planetas que orbitam uma Estrela Escura (Dark Star) ou Anã Marrom (Brown Dwarf). Esta Estrela Escura tem cinco planetas menores, um sexto planeta do tamanho da Terra que abriga vida (Homeworld), e o sétimo é o planeta ou objeto que nós chamamos de Nibiru.
7. O Homeworld é muito parecido com a Terra e é onde moram os Annunaki, "os Gigantes ou Deuses de Antigamente". Nibiru é na maior parte inabitável.
8. Quando a Estrela Escura fica no periélio (posição mais próxima do nosso Sol), entre 60 e 70 AU [AU=Astronomical Unit=unidade astronômica igual à distância média entre a Terra e o Sol], a órbita de Nibiru, que fica a 60 AU da Estrela Escura, possui uma órbita suficientemente alongada para atravessar nosso sistema solar, geralmente nas proximidades da órbita de Júpiter, apesar que isso pode variar.
9. A inclinação orbital de Nibiru é cerca de 30 graus com relação ao nosso plano solar ou da eclíptica. Quando Nibiru atravessa nosso sistema solar em movimento retrógrado (sentido oposto) com relação aos demais planetas, algumas vezes ele desloca os planetas causando perturbação generalizada neste processo.
10. Sua passagem é momentosa mas rápida, levando apenas algumas semanas, ou meses no máximo, após o que ele desaparece de vista. Ele tem a cor vermelha, com uma cauda cheia de entulhos, e é circundado por várias luas.
11. Nibiru e/ou suas luas foram responsáveis pela destruição de Maldek, que agora é o Cinturão de Asteróides (localizado entre as órbitas de Marte e Júpiter). Ele também causou as crateras e cicatrizes superficiais na nossa Lua e nos planetas do nosso sistema solar, assim como as inclinações axiais variáveis dos planetas em suas órbitas.
12. Ele causou o afundamento da Atlântida e o Dilúvio de Noé. Ele é o vínculo físico (ou "balsa") entre nosso sistema solar e o sistema da Estrela Escura (Estrela anã marrom).
13. Nibiru tem sido chamdo de Disco Alado (com asas) ou com chifres (horned) pela humanidade do passado (por causa de sua aparência no céu, veja o citado vídeo).
14. Fatos: Quando Nibiru aproxima-se do sistema solar interior, ele irá acelerar rapidamente por debaixo da eclíptica, passando atrás e por baixo do Sol antes que ele passe para cima da eclíptica num ângulo de 33 graus.
15. A NASA está observando Nibiru agora a partir de seu novo telescópio do Polo Sul (S.P.T.=South Pole Telescope), numa área do Polo Sul.
16. Nibiru será visto primeiramente pelas pessoas normais em 15 de maio de 2009, como um pequeno objeto vermelho. Ele estará se movendo para cima a partir de debaixo da órbita da Terra. Isto significa que até 2009, a única forma de ver Nibiru é de um local muito ao sul do nosso planeta (extremo sul de Chile e Argentina).
17. A seguir apresenta-se uma foto tirada por uma pessoa normal, mostrando como Nibiru se apresenta agora em 2007, quando visto de uma área do extremo sul do planeta. Que fique claro, está foto é real! [Refere-se ao conjunto de 3 fotos, na mesma horizontal, mostrada em [2]].
18. Em maio de 2011, haverá visão a olho nú por todas as pessoas. Em 21 de dezembro de 2012, Nibiru irá passar pelo plano da eclíptica e será visto como uma estrela vermelha brilhante e irá parecer um segundo sol, do tamanho aproximado da nossa Lua. Terremotos e clima muito perturbado irá ocorrer.
19. O pior, no entanto, deve vir em torno de 14 de fevereiro de 2013, quando a Terra se move entre Nibiru e o Sol. Haverá deslocamento dos polos e inclinação planetária. Ocorrerá grandes mudanças na Terra, Mega-terremotos e mega-tsunamis em escala global.
20. A partir de 1 de julho de 2014, Nibiru não irá mais afetar nosso mundo pois ele irá se afastar desta parte da galáxia. A NASA sabe sobre Nibiru e, para não gerar pânico na população, não divulga essa verdade.
21. Insiders da NASA, D.o.D. (Department of Defense), a inteligência militar nacional, o S.E.T.I. e a C.I.A. especulam que 2/3 da população do planeta podem perecer durante o próximo deslocamento dos polos causado pela passagem de Nibiru.
22. Outros 2/3 daquelas pessoas que sobreviverem inicialmente, podem morrer de fome e pela exposição aos elementos climáticos, dentro dos 6 meses seguintes.
23. A maioria das agências governamentais secretas dos USA está totalmente ciente do que é esperado e estão se preparando. O Vaticano está totalmente ciente do que é esperado. O público não está sendo prevenido, nem está sendo dado a ele a chance de se preparar!
24. O volume de vazamentos de insiders, de observatórios e do Vaticano está rompendo a barragem e liberando essas informações. A história mais importante da Terra em mais de 3.000 anos está se libertando das amarras feitas pelos controladores dos mercados financeiros.
25. Esses controladores colocam o dinheiro em maior estima do que a vida humana. Ao público pode ser dada uma chance de se preparar se ele for informado. Muitos locais da Terra estão agora, nesta data, tendo uma pequena amostra dos eventos vindouros.
26. Conhecimento é Poder, Compreensão é Sabedoria! Você está preparado? Que a Paz sempre te acompanhe...

1.061 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   801 – 1000 de 1061   Recentes›   Mais recentes»
Janson disse...

HUAHUAHUAHUA,

Lia, mais uma vez assinando atestado de CRENTELHA!

Desde quando o Cometa ou você deram conta de alguma coisa???

A não ser é claro, nesta visão MÍOPE e DISTORCIDA de se acharem emissários de Deus e portadores da palavra para ficar julgando os "infiéis".

Aliás, até já se entregou como FAKE, sendo que posta como NASCIMENTO também.

MAs fazer o que, afinal neste mundinho fechado que você, O asteroide e outros vivem todo o resto dos 4 BILHÕES DE SÊRES HUMANOS ESTÃO ERRADOS NÃO É?

Só vocês sabem a "verdade"!
Nós não sabemos NADA!

Aliás, muitos "portadores da palavra" precisam ser avisados para sair dos templos desde ontem, porque muitos "pastores" e "ministros" pregaram que ontem 20de maio era o fim do mundo e o advento de Jesus Cristo na Terra.

Tudo minuciosamente extraido da escrituras biblicas dentro de um profundo entedimento e anos de estudo!

VocÊs são infalíveis! OU NÃO?
Afinal, a sua inspiração é divina!

E ai, tô esperando o arrebatamento, ou ir para o inferno!

Acho que JEsus perdeu o ônibus do juizo final para o mês de maio.

Acho que agora só em 2012 mesmo, huahauhauha!

Cometa halley disse...

Lia,nós somos o comburente deles. Pena que a palha acaba, já o oxigênio...

Unknown disse...

Já o oxigênio, todos que estudam sabem, é cocô de bactéria fotossintetizante.

Unknown disse...

Ah, desculpa, esqueci...

Essas coisas que nós chamamos de... realidade... não lhes interessa.

Vcs trocaram este conceito teimoso por um amiguinho invisível para "adultos".

Papai do céu, me dá dimdim....
Papai do céu, me faça parecer bia gente, a mim mesmo, se eu acreditar em ti....

AH vá.

Janson disse...

Por falar em realidade, o mundo não tinha acabando fim de semana passado?
Pelos menos foi o que afirmaram os "estudiosos", "eleitos", e os portadores da "palavra". E pela afirmarção da "palavra" ele NUNCA ERRAM! Afinal a "palavra" provém de "inspiração divina"!

Acho que apenas deram um Reboot na MATRIX, kkkkkkkk

Cometa halley disse...

Jason, aquela seita de malucos está totalmente desmascarada. E todas as outras que arrogantemente der um dia exato para o fim do mundo.
"PORÉM DAQUELE DIA E HORA NINGUÉM SABE, NEM OS ANJOS DO CÉU, NEM O FILHO,MAS UNICAMENTE MEU PAI."
S. MATEUS 24.36

lia disse...

Este é o Cometa.
Bem vindo , devolta.

Unknown disse...

"De volta" escreve-se separado, Bia;

Mas pra quem só leu um livro, até que é um erro perdoável. Imperdoável mesmo é ter lido um livro apenas na vida inteira.

Tomás de Aquino já dizia:
"Temo o homem que só conhece um livro" - Timeo hominem unius libri

Mas não se preocupe, eu te perdoo e não te mando pra um lugar horrível.

Cometa:
"Membros de dados não-estáticos de uma classe declarada sem um especificador-de-acesso interveniente são alocados de modo que os últimos membros tenham endereços mais altos dentro de um objeto de classe" - Bjarne Stroustrup, 215

Celso disse...

Pois é cometa, concordo e acrescento ainda ao seu comentário que além daquela seita existem muitas outras seitas e "pessoas físicas" que são tão malucas ou mais, pois também acreditam nesta babozeira, inclusive na modalidade nibiru-2012.

E são muitas em?! Sabem com certeza o "COMO" o "QUANDO" o "QUEM" e o "PORQUE"...

Caso não, nem estariamos aqui discursando...

lia disse...

Raphael disse...
amigos,
esse papo é mesmo contagiante.
mas tem muitos erros de português nesses textos!
pelamordedeus!!!!
dá até vergonha...
credibilidade zero pra que não sabe escrever!
sorte pra nós.

R.

16 de abril de 2010 18:38


Celso disse...
Se considerarmos que estamos todos escrevendo "internetês" fica tudo no 0 à 0 senão eu mesmo posso apontar pelo menos 4 erros neste pequeno adendo seu...

Si hoc legere scis, nimium eru­di­ti­o­nis habes.

19 de abril de 2010 08:59


Giuliano disse...
Concordo, esta nunca foi a prioridade, entrar de imortal na Academia Brasileira de Letras.

19 de abril de 2010 09:49


Hummmm.... vejo que depois de um ano,mudou a prioridade.
Cometa,
lhe pergunto:"sera que da pra levar estes"confralidos" a sério?

Unknown disse...

Hum.... deixa eu ver se entendi...

A verdade divina é aquela que define coelhos como ruminantes, morcegos como aves....

UAU!

Também têm cobras falantes e arcas de animais... Tem um deus que se arrepende de sua criação imperfeita e corrige isso matando a todos?

É aquele que incita estupros, pilhagens?

Se for, prefiro minha "verdade" mundana, esta corroborada pela inatingível qualidade da metodologia científica. Esta se corrige, buscando o aprimoramento.

Ao contrário, a "divina" continua como era a 6000 anos atrás, presa nas páginas escritas por um bando de neo-trogloditas e suas lendinhas locas.

Cometa halley disse...

Parabéns Lia, você pegou o "macaco"pelo rabo. Percebeu bem o nível do Giuliano?

Cometa halley disse...

Guiliano, Deus usou a boca de uma jumenta para alertar o pobre do balaão que ia para a morte certa.O que faria eu à respeito de você? Tende sabedoria, e aprenda com a lição da jumenta.
NÚMEROS 22

lia disse...

E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar.
2 Timoteo v.24
Cometa,
As vezes fica dificil,seguir o conselho de Paulo,mas procuro me manter na fe para ,como ele ,combater o bom combate e "completar a corrida".
Que Deus,nos ampare,ao que teremos pela frente.

Unknown disse...

Pelo que eu entendi, uma jumenta falou, é isso?

Podes confirmar?

Quer dizer que vcs se baseiam num livro em que.... animais falam?

Bem, sempre soube que tal livr é infantil, mas não a ponto de parecer uma FÁBULA!

É engraçado, sabe, Lia. Exatamente as mesmas palavras tuas que remetem a um "nós estamos certos, somos virtuosos, precisamos de fé, os outros são míseros idiotas e vão rpum lugar ruim, nós vamos prum lugar bom" são proferidas pelos membros de todas as outras religiões.


Nada lhes impede de pensar como Talibãs (de fato vcs o fazem). O que me assusta é que um livro sem nexo lhes sirva de pretexto para (voltar a) cometer todo tipo de atrocidade...

O teu tipo de gente, Lia, foi a escória do Mundo, pois imbuída da mais alta certeza de posssuir a virtude de decidir o que era certo, cegou-se por tal usufruto. E disso rendeu TODAS AS IDADES DAS TREVAS que existiram e existem. O fundamentalismo religioso é a maior praga qe existe.

Infelizmente (pois não tem vacina), só se combate isso com educação. Ensinando pensamento crítico, ensinando ÉTICA, MORAL, ciência. Ensinando honestidade intelectual. Coisas essas que as seitas essas são hábeis em rechaçar como "coisa do demo". Sim, são de fato coisas muito prejudiciais, mas apenas são prejudiciais à modalidade pré-histórica de vida que vcs pretendem implantar.

Quem é o Satanás da históra?

Celso disse...

Olha, eu mantenho minha opinião, como estamos conversando através de um blog, não vejo necessidade de tanto nhenhenhe com a escrita, desde que legível e que transmita a mensagem do locutor, está valendo...

há coisas maiores em discussão aqui que uma vírgula ou um acento agudo...

Cometa halley disse...

CELSO, concordo com a sua observação. Porém o hipócrita do Guiliano não pensa assim, quando lhe falta munição, ele começa a apelar. É uma personalidade do tipo; MIKE TYSON.

Janson disse...

Caro Cometa,

Fico curioso. Para que eu possa entender melhor como pensa gostaria de perguntar:

1 - Qual sua linha, ordem, orientação religiosa? (Batista, Mórmon, Testemunha de Jeová, etc)?

2 - Por que chamas o Giuliano de "hipócrita"? Em qual postagem anterior ou anteriores ele se comporta desta maneira? Preciso saber disto pois me sentirei "enganado" por ele!

3 - Diz que ele, o Giuliano, apela! Apela quando fala dos "erros" da bibila?

4 - Você aceita estes "erros" ou acredita que ela é absolutamente CERTA E CORRETA EM TUDO, TUDO o que diz?

5 - Você extrai o entendimento diretamente da bíblia ou tem um "interlocutor" (pastor, padre, etc) que te orienta?

Estou tentando ser humilde para lhe entender antes de me permitir criticar sem saber!

No aguardo de suas respostas!

Janson

Cometa halley disse...

Aquele que está no fundo do poço da ignorância, se ofende, se a "corda" lhe acertar a cabeça.

Unknown disse...

Exatamente, Halley. Exatamente.

Quando finalmente o Grande Ser Macarrônico lança seus misericordiosos tentáculos, os incrédulos lhes negam por 3 vezes. A Suprema revelação parece, ao afundado em soberba e perdicao,apenas uma bobagem. Mas terá castigo em proporção.

luizalmeida disse...

neste quadrante tem um imperador não esqueçam, só ha resgate se houver valores o planeta eridu é reduto de coisa que não presta,salvar o que, escutem a musica de chico buarque, geni e o zepelin. terraqueos escoria capelina.

zxd cdscbfdbff disse...

SOU NERO E POREI FOGO NESSE PLANETA ANTES DISSO AQUECEREI AS 6 BILHOES DE ALMAS ANTES ELAS SOFREREM COM O NIBIRU..A SE EU PEGO ESSE PLANETINHA SAFADENHO ,ACALME-SE VCS ORDINARIOS HUMANOS ,DAREI UM JEITO PODEM ACREDITAR,CONHEÇO O MERDALOGARITIMO ELE VAI ME AJUDAR .

Taroba disse...

GOSTARIA DE SABER SE TODOS VOCÊS TAMBÉM GASTAM ESSE TEMPO LENDO A BÍBLIA, POIS LÁ TÉM A RESPOSTA PARA TODAS AS PERGUNTAS E MAIS, A PIADA QUE O DANIEL FEZ SOBRE JESUS CRISTO VOU ORAR POR VOCÊ MEU AMIGO:NÃO SE ESQUEÇAM QUE TODO JOELHO SE DOBRARÁ E TODA LINGUA CONFESSARÁ QUE JESUS CRISTO É O SENHOR ISSO TODOS IRÃO VER...
OBS:MORTOS E VIVOS

Unknown disse...

ô, Taroba.

Lá na bíblia tem TODAS as respostas? Todas mesmo? Todinhas? Para todas as perguntas?

Taroba disse...

SENHOR JESUS PERDOE TODOS QUE PECAM CONTRA TI, QUANTO AOS QUE CONHECEM A BÍBLIA NÃO ENTRE EM DISCUSÃO, POIS ISSO É CONTENDA E DEUS ABOMINA, PARA AQUELES QUE NÃO CONHECEM A BÍBLIA, NÃO PEQUEM CONTRA O ESPÍRITO SANTO POIS ISSO É PECADO DE MORTE...
JESUS AMA TODOS VOCÊS.
A PALAVRA "RELIGIÃO" SIGNIFICA RELIGAR ALGO, JESUS DISSE: EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA NIGUÉM VAI AO PAI SE NÃO FOR POR MIM....
PENSE NISTO.

Unknown disse...

Você pode me ajudar a responder algumas perguntas que tenho e que não acho resposta?

Cometa halley disse...

Guiliano, DEUS sonda os corações e utiliza a fé natural das pessoas. Logo se você não possuir fé em CRISTO, logo ficará sem respostas.

Unknown disse...

Então, Halley... Já que vc supostamente é sondado em sua fé sincera, não podes me guiar em algumas respostas?

Cometa halley disse...

AMIGO! Queres ser guiado por homens ou por DEUS? Tudo que precisas é de uma Bíblia e muita fé. Doutra forma só te restará o questionamento.

Unknown disse...

Mas Halley, agora sim fiquei confuso.

quando dizez "Tudo que precisas é de uma Bíblia e muita fé.", é dito por um homem. E como tem me dito, não posso ser guiado por um homem...

Cometa halley disse...

Para você discernir o espírito. Se for de DEUS...
Agora se queres ser contencioso(não o julgo)leve essa questão aos tribunais.
E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz: Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis, E, vendo, vereis, mas não percebereis...
MATEUS 13:14

Unknown disse...

Como eu posso, Halley, discernir a palavra de um deus bondoso de um deus maldoso que se faz passar por bondoso?

...não entendo porque citas trechos da bíblia, visto que não mostraste porque ela merece credibilidade...

Unknown disse...

Clica aqui, Cometa:

http://3.bp.blogspot.com/_pYXoHY-0GDw/TOQx6GWEzrI/AAAAAAAAASk/voeV3jFIxT4/s1600/Roda%2Bdo%2BPoder.jpg

Cometa halley disse...

Quem não nascer da água e do ESPÍRITO, não herdará o reino dos céus.Pense nisso.

Unknown disse...

Pensei... e?

Eu nasci, de cesariana, da minha mãe e do meu pai. Ela não se chama Água e nem ele, Espírito. Embora fossem bons nomes ripongas...

MARCINHA disse...

faça o teste eu fiz 2 vezes e deu certo. Tire uma foto no amanhecer ou no entardecer, quando o sol ainda estiver baixinho, irá aparecer ao lado do sol a minha direita um ponto de luz quase do tamanho da lua. Eu li num site fiz e deu certo. Esse é nibiru. marcia

Unknown disse...

claro...
tire com a camara na vertical e o tal nibiru aparece em cima.,..

Nota em Metodologia Científica: ZERO.

Faça o teste com uma lâmpada e lá estará o Nibiru... no lado da lâmpada.

Celso disse...

Marcinha, como o Giuliano falou com outras palavras, o que seu experimento foi feito e visto em varias partes do mundo, mas não passa de ilusao de ótica, conforme desmistificado pela equipe do site E-farsas.com:

No começo de março, a TV chinesa CTV mostrou um vídeo intrigante: dois sóis aparecem – lado a lado – assustando muitos espectadores.

Como era de se esperar, a reportagem caiu na web e em poucos dias alcançou as centenas de milhares de visualizações.

A repórter diz: “A notícia do dia aqui na China é este vídeo que foi enviado para nós por um homem que viu dois sóis esta tarde”.

Mais adiante, na matéria: “O Sol parece que está refletindo nas nuvens. Isso é uma ilusão de óptica, porém o homem que fez este vídeo diz que viu mesmo dois sóis”.

O cinegrafista que fez o vídeo fala: “Eu vi 2 sóis mesmo e os filmei para provar.”.

Não demorou nada para que vários fóruns, sites e blogs começassem a criar teorias das mais variadas. O aviso de que o fim do mundo estaria próximo, discos voadores e a explosão de uma super nova foram três das mais cogitadas!

Mas será que isso é real? Será que o segundo Sol visto na China é uma nova estrela?

O vídeo é real! Pelo menos não encontramos nenhuma falha que apontasse para manipulação digital.

Mas antes que você fique desesperado e saia correndo pelas ruas arrancando os cabelos de medo, temos que avisar:

Trata-se de uma ilusão de óptica, de uma miragem!

Em entrevista ao portal Life’s Little Mysteries, o astrônomo da Universidade de Illinóis, Jim Kaler, disse que a imagem do sol duplo é um efeito de refração óptica, mas é um fenômeno raro e ainda não totalmente explicado pela ciência.

Kaler não acredita que ele (o vídeo) tenha sido produzido no computador. “Deve ter havido alguma gota de atmosfera em algum lugar que causou este fenômeno verdadeiramente espetacular, que de certa forma é uma miragem.”, afirma Jim.

Segundo o Wikipédia, “miragem ou espelhismo é um fenômeno óptico muito comum em dias ensolarados, especialmente sobre rodovias, em paisagens desérticas, ou também em alto-mar. Trata-se de uma imagem causada pelo desvio da luz refletida pelo objeto, ou seja, é um fenômeno físico real e não apenas uma ilusão de óptica. Miragem pode ocorrer em diferentes condições, causando vários tipos de imagem do objeto. A luz solar, em direção ao asfalto, sofre refração devido ao gradiente de temperatura das camadas de ar a medida que se aproxima do asfalto. Essa refração desvia a direção de propagação da luz, e por final, ela reflete-se (reflexão total) nas camadas de ar próximas ao solo, fazendo com que a luz agora se distancie dele. Desta forma, tem-se a ilusão que a superfície do solo está espelhada (poça de água aparente). O fenômeno também é observado quando o solo está muito frio, neste caso as imagens refletidas no ar são invertidas.”

Resumindo, as miragens aparecem quando as partículas na atmosfera refratam, ou dobram, a luz.

O interessante é que normalmente as miragens acontecem perto do horizonte, onde o ar é mais denso. Também é comum que as miragens aparecem com objetos alinhados na vertical, acima ou abaixo da fonte original da luz. No vídeo, os objetos aparecem alinhados lado a lado, criando um efeito assustador e lindo ao mesmo tempo!

Para quem quer saber mais sobre o fenômeno, sugerimos o ótimo texto postado no blog de Astronomia AstroPT, onde o astrônomo Carlos F. Oliveira também defende a teoria da refração no caso do vídeo chinês.

A Agência Espacial Americana, a NASA, disponibiliza diversas imagens sobre miragens desse tipo.


Segue o link para vc acompanhar com os vídeos:

http://www.e-farsas.com/dois-sois-aparecem-na-china-nibiru-fim-do-mundo-disco-voador.html

Emfim...

Alex Doca disse...

As vezes fico pensando como podem aparecer pessoas fanáticas por destruição e q tentam pertubar a vida de quem gosta da vida. Sempre existiram pessoas motivadas a tal, mas com a atual existência da Internet e suas possibilidades, basta uma criança de 11 anos ou um velho de 70 escrever algo em algum lugar, q logo logo aparecem pessoas a acreditar. Hoje em dia, quem sabe manipular bem as palavras consegue realmente atingir o imaginário das pessoas, fazendo com que elas acreditem em coisas sem sentido, achando que tudo q acabou de ler, tem sentido.
Estamos de fato, diante de uma época em que muitas pessoas brincarão de ser profetas e certamente assustarão muitas pessoas, até que, no futuro, esses momentos de piadas de muito mal gosto, seja vistos por nossos filhos e netos, q incrédulos, verão como nós conseguimos chegar a esse ponto de ignorância.
Eu por exemplo, acredito mesmo em minha família e em Deus. Porém, muitas pessoas pelo visto, ainda teimam acreditar em outras q nunca viu, conversou, e nem ao menos sabe quem é...!!
Por fim..., acredito q estejamos passando exatamente por uma fase de transição, onde a Internet faz uso de algo q um dia se perderá o sentido, como uma moda desgastada, e iremos, muitos de nós olhar tudo isso com total repugnância.
Que me perdoem os fanáticos por apocalipse, mas isso deveria ter limite...!! Chega disso, e passem a amar mais a vida...!!

Phantomas br disse...

Affffffffff
Isso aqui virou IURD..
auhauauau

Ricardo Leyton disse...

claro esta que las tradicones indigenas y los libros de la antiguedad hablan de este planeta,solo resta saber si es el el que esta causando toda estas catastrofes "pequeñas" por encuanto pues cuando este planeta de la vuelata para salir del sistema solar ai esque veremos con cuantos palos se hace una canoa,no estamos preparados y aora no hay tiempo para hacer cualquer cosa ya que no dabemos nada al respecto.Asi es el comportamiento de los dueños de este pleneta.Salvence como puedan!!!!!!

jose carlos disse...

Acreditar em tudo é uma bobagem quase tão grande quanto não acreditar em nada...
Porem existem muitas especulações a esse respeito, eu fico pensando se não for verdade isso então o que as pessoas que tão espalhando isso ganhariam?????
outra coisa saber ou não saber disso vai mudar alguma coisa?
que se pode fazer com uma coisa tão poderosa como esta? vale refletir!

Unknown disse...

A função do acreditar está bem longe da função do refletir o mundo real. Há crenças para tudo que é coisa, e vc está nos induzindo a pensar que basta uma quantidade suficiente de pessoas acreditando em algo, para isso ganhar credibilidade. Fosse por isso, astrologia seria verdade! Pensa!

O mecanismo de acreditar remete diretamente à doação de confiança em algo/alguém. Como todos que já pensaram sobre o assunto concluíram sem esforço algum, o acreditar é uma virtude quando o que está em mira são relações pessoais. Iguala-se a confiar. Acredita-se no amigo, nos familiares. Dá-se confiança a eles. Mas o acreditar, como forma de contemplar ou compor uma cosmovisão não pode ser definido de outra forma senão um completo desatino. Pensando um pouco mais, compreende-se que a cada ideia aceita, a cosmovisão se engorda e vicia. O caminho contrário, absolutamente assimétrico, envolve uma dose tremenda de desapego racionalizado. Por que isso? Porque as ideias são aceitas na medida que contemplam demandas psicológicas. E demandas psicológicas contempladas representam um estado de menor "energia potencial". Uma mente acomodada tende a não sair desse estado. Ou, alternativamente: uma mente tende a acomodar-se. E sim, essas ideias estúpidas fazem isso: acomodam a mente, pois retiram a crítica, (artificialmente) sanam dúvidas, revelam "verdades".

Já o ceticismo, ou o não-acreditar, vem em parte do saudável automatismo da prudência: o medo de estar errado.

Acho engraçado que você ache pior NÃO acreditar que acreditar. Que total absurdo! Quer dizer que "menos pior" deixar de pensar? Quer dizer que é mais certo evitar a colheita de evidências? Quer dizer que o bom é atalhar tudo isso e dar crédito a uma imbecilidade sem pé-nem-cabeça tal qual esse Nibiru? É isso? Caramba, preciso rever meus valores.

O deus Ganesh
Homeopatia
O tri-deus cristão
Iridologia
Supertech/Gasmax
Nibiru
E toda essa lista aí: http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_pseudoci%C3%AAncias
- tudo isso falso e no entanto arrasta multidões iludidas, orgulhosamente empunhando vistosas flâmulas. Só porque uma multidão acredita, deveremos dar credibilidade? Com certeza absoluta não conhece as falácias lógicas, nem mesmo as mais comuns, como o apelo ao povo ou "ad populum":
Vá ler:
http://ateus.net/artigos/ceticismo/logica-e-falacias/

Assim, eu me pergunto: de que coisa tão poderosa vc tá falando? De um planeta-delírio? Tô com medo... AHAHHA

Cometa halley disse...

É GUILIANO! Muintos não creram no cometa halley, mais ele veio. Assim também, procederá, com a volta do MESSIAS.

Unknown disse...

Convenhamos, né Halley.

Por trás do acreditar na volta do cometa Halley (o verdadeiro) houve um raciocínio indutivo que corroborou um período orbital médio de 76 anos, entre outros tantos dados:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Cometa_Halley - estude... não dói.
Logo, ele deveria aparecer novamente em 1985 e voltará em 2061 (pois mundo não vai acabar nem Cristo algum vai voltar). Como todo bom pedregulho humildemente submisso ao determinismo gravitacional compreendido pelo Sir Newton. Como só leste um livro na vida (que definitivamente não ensina a pensar), não deve ter ouvido falar dos feitos do José Newton.

Agora, a indução virou assim: se X foi previsto, então Y tb poderá ser também. Essa é uma típica indução desejosa. Adota-se credibilidade de maneira corsária. Roubada mesmo. E a ironia aqui é grande, pois a única previsão que o nosso amigo cometa conseguiu lembrar foi justamente de um feito científico. Acostume-se com isso, cometa: a religião jamais foi hábil a prever nada. Eu disse nada. Na ciência isso já é trabalho diário e enfadonho. Todas as leis da física, química servem para prever o comportamento da Natureza, e conseguem, dentro de seus limites. Religião alguma chegou nem perto de compreender o mundo, a não ser com bobagens desejosas como a que falaste, que não tem nenhum compromisso com a verdade.

Você vem nos trazer a fina-flor do desejo crédulo, na qual a reaparição do tal gajo não passa de mais profunda especulação desejosa crentaloide. Não vai aparecer porra nenhuma. Engula isso. Não vai. Não vai, por mais que crentalhões como vc esperneiem, vociferem e acendam fogueiras anti-heréticas. A única coisa que lhes prende são essas promessas a estilo "lei de gérson". Sim, o crente, no fundo é um iludido que apenas quer se dar bem. Celestialmente. Pra isso, ensaia bajulações ao suposto maioral, com base no que outro patético estipula como palavra divina. E assim caminha a humanidade, borbulhando falsos sábios que lideram falsos seguidores. Ambos hipócritas da própria existência. O seguidor, esse cordeiro infeliz, coloca esperança num ato mágico, de forma a se dar bem.

Sei que por ser um crente, provavelmente não costuma usar a capacidade cognitiva necessária e suficiente para compreender o raciocínio, mas deixo escrito aos demais.

Celso disse...

Lendo tudo isso tenho que dizer que vc Giuliano joga meu cerebro na zona da acomodação, pois suas réplicas à esses que não mais viciados em sangue que vampiro em hemocentro, não me deixam lacunas a serem preenchidas com comentários já tem um tempo.

Participando de outros fóruns e outros blogs tenho a dizer que esse já era, a novidade agora em matéria de genocídio se chama COMETA ELENIN (nibiru versão favela 2.0) e o novo pseudocientistasacerdotesóeuseitudo se chama CLAUDIO HECKERT (Zecharia Sitchim versão tupiniquim) cuja a seita é um mix entre kardecismo e neocatecumenato apóstata católico) em contrapartida às dezenas de milhares seitas neopentecostais protestantes evangelicas mundiais universais continentais da gloria da paixão da graça do tio Osama.

Cometa halley disse...

Só esqueceste de uma coisa meu caro. O que vale para um não necessariamente vale para outro. Já contemplou o céu? Já contastes contas estrelas cabem no seu vasto horizonte? Podes então acreditar que um cometa complete sua órbita em 76 anos e não em outro com órbita superior a isso? Amigo não despreze aquilo que não conheces.
Sobre NEWTON: Foi talvez o único ciêntista que não desprezou a PALAVRA DE DEUS. Antes deixou vários manuscritos sobre a Bíblia, este livro que tú comparas com um gibi, não tendo você GUILIANO um décimo da sabedoria de NEWTON. Sendo ele cheio de sabedoria não desprezou o livro mais sagrado que ele pois as mãos. Bem diz as SAGRADAS ESCRITURAS: A SABEDORIA É JUSTIFICADA PELOS SEUS FILHOS.

Unknown disse...

Ah Cometa....
Lembra-se da última frase do meu último comentário? Pois é.
Quod erat demonstratum.

O que vale para mim DEVE OBRIGATORIAMENTE VALER A TODOS. E estou falando das leis da Natureza. Ou vamos ter que explicar as agruras do relativismo?

Se vc tivesse uma faisquinha de idéia de quem foi Newton, perceberia que ele era um esotérico, tanto quanto católico/cristão. Seus trabalhos com a gi-bíblia foram basicamente esotéricos; exatamente do jeito que vcs odeiam. Por vcs, teriam jogado Newton na fogueira como mais um bruxo herético... mas agora virou heroizinho, porque compartilha certas crenças desatinadas contigo. Eu conheço tua gente, Cometa. Escondem atrás desse véu de moralismo fajuto muita truculência, rancor e ódio. Toda teocracia tende a isso! Newton especulou essencialmente, e sem conclusão, sobre profecias e ocultismos. Como tantos cientistas daquela época, Newton também era astrólogo. Pelo seu raciocínio, então astrologia funciona? Newton também era aquímico. Logo, alquimia funciona? De sua história de vida, essas besteiras não tiveram importância senão biográfica, mas ele não poderia, em seu espírito de época, discernir isso. A tua falta de visão histórica, Cometa, é simplesmente embasbacante, medíocre. Vês até mesmo da história e de seus personagens apenas o que lhe interessa para sustentar tua crença tola. Sim, tola, pois evidentemente não se sustentando, tu continuas a defender, escalafobeticamente.
De Newton, restaram grandes "apenas" o Cálculo Infinitesimal (Leibniz o produziu antes) e o conjunto Mecânica/Gravitação universal. E assim, voltaremos mais adiante a outro incompreendido teu: astronomia.

Com certeza, jamais ouviste falar de Kepler, Copérnico, Galileu. Nem de suas façanhas científicas e muito menos de suas biografias. Todos católicos. Cada um com sua história de NEGAÇÃO por parte da Igreja. Todos tendo que negar o óbvio. Trabalho de Copérnico foi, inclusive, póstumo, para que não fosse perseguido pelos "portadores da palavra". Galileu teve que enfrentar julgamento, clausura e abdicação de suas descobertas. Kepler viveu uma angústia tremenda, por não conseguir encontrar a perfeição divina que procurava. Os "portadores da palavra" SEMPRE FORAM CONTRA O AVANÇO DO CONHECIMENTO; é de sua natureza o horror ao conhecimento. Pois esses decidiram que o possuem, na maior lição de arrogância inimaginável. E isso inclui você, Cometa. Quando declara que a gi-bíblia contém a verdade, está dando um chute no saco do bom senso; com toda a força e truculência de quem não faz a menor idéia do que fala. Estude epistemologia, vai. Como um pateta, acolheu o dito, porque lhe convém a uma versão desejosa de mundo. Igal a uma criança que acredita em Papai Noel apenas porque este lhe dá presentes. Conveniência.

Unknown disse...

Diferente de você, eu estudo. Sim, desde os 12 (e faz tempo) eu devoro literatura astronômica. E você, continua lendo só a bíblia, né? De minhas leituras, nenhuma me capacitou a compreender o que vc quis falar em "Podes então acreditar que um cometa complete sua órbita em 76 anos e não em outro com órbita superior a isso?" Que diabo, que tipo de pergunta é essa? Que tipo de coisa vc imagina ser o Universo para escrever essa frase? Ao menos por ser um Troll com esse nome, deveria saber alguma coisa sobre ele. Ou sobre cometas em geral...
Cometa, desde meus 12 anos, não perco uma única noite de olhar para o céu e me deslumbrar com a imensidão do Universo. Tal qual Giordano Bruno (o padre queimado), eu sinto a mais verdadeira epifania, imaginando tantos outros mundos em cada centelha luminosa. Tenho um telescópio de 300mm, um binóculo 70x15 exclusivos para uso astronômico. Você sabe encontrar Antares? Sabe o que é Antares? Sabe o que é Hale-Bopp? Como se forma um buraco negro? O que é horizonte de eventos? Constante de Hubble? Espectroscopia? Sabe dessas coisas, Cometa? Sabe como se forma um sistema planetário e de onde vem a energia luminosa das estrelas? Sobre conservação de momento angular? Você conhece as leis de Newton e a lei da Gravitação? Sabe aplicá-las? Sabe o que é a Nuvem de Oort e o cinturão de Kuiper? Não né, pois se soubesse, saberia que os cometas têm suas órbitas extremamente elípticas porque tiveram origem ali. Há centenas de cometas ativos e outros milhões em potencial. Sabe o que causa a cauda do cometa? Sabe as leis de Kepler e em que se aplicam? Tens idéia das grandezas que envolvem a astronomia... distâncias, contagens, idade... Não, você não tem a menor idéia dessas coisas, tanto que sustenta uma besteira bíblica que nos torna mais parentes dos tijolos do que dos chimpanzés e coloca na Terra uma idade de milhares de anos e não bilhões. Um erro de 1.000.000%. Mas vc, na sua sede de "estar certo" continuará estando errado. Continuará sendo estúpido com pessoas que querem lhe mostrar alguma cultura. Continue abraçado em seu livrinho e continue vivendo com pensamentos trogloditas de 3000 anos atrás.

Para mim, por fim, me seria ótimo ter um CENTÉSIMO da sabedoria de Newton. Mas não tenho... O que fazer.... Mas acontece, Cometa, que vc não tem um centésimo da minha sabedoria, e por pura preguiça mental de ler qquer outro livro que não seja essa horrenda bíblia.

Cometa halley disse...

Então você conhece "os confins do universo"? Percebeu bem quanta "vida" Há lá fora? É meu caro, até um pobre ignorante sabe que todo o universo é obra de DEUS. Somente vocês "intelectuais" e "cegos" não percebem, ou melhor, como disse JESUS: ESTÁ OCULTO A VOSSOS OLHOS.

Cometa halley disse...

Mesmo que NEWTON tenha tido interesse "superficial" quanto à BÍBLIA, não tira o fato, dele ter percebido que aquele não era como os outros livros. Tinha algo muito grande ali e ele morreu tentando descobrir. Já que você é um tipo de "TOMÉ" do século XXI, sugiro que leia o livro O CÓDIGO DA BÍBLIA. O autor do livro, é um sujeito tão secular quanto você.
Quanto a tua afirmação, que eu sou uma pessoa truculenta e rancorosa... Amigo todos esses sentimentos ibernam dentro de nós. Cabe a cada um administrar tais sentimentos, visto que não temos o controle total sobre eles. Por isso peço todos os dias a DEUS, em horação, que me conserve na humildade do seu filho JESUS CRISTO.

Celso disse...

Olha vejo que a discussão está um pouco improdutiva, quando vc pega um cético e um zelote e coloca em embate, jamais um vai admitir a falha frente ao outro. Acho que o último tema colocado em questão ficou em aberto:

“Podes então acreditar que um cometa complete sua órbita em 76 anos e não em outro com órbita superior a isso?”

Apesar de toda a discussão sobre Newton, Kepler, Galileu e etc, não senti uma resposta satisfatória para o questionamento deixado.

1- Todos poderiam ter sido cristãos;

2- Todos poderiam ter sido cristãos fiéis ou cristãos por conveniência social (ou me atrevo a dizer por sobrevivência.) , não sabemos;

3- Todos poderiam ter envergado para o misticismo em algum ponto (da astrologia ao voodoo.) não sabemos;

4- É inegável a contribuição destes senhores para o desenvolver do pensamento humano tanto pelas ciências exatas como pela imaginação e criatividade, (movidos pela curiosidade ou pela devoção) fica a critério dos historiadores descobrir com precisão.

Celso disse...

Quanto ao acreditar na existência do Halley já que o mesmo tem sua “translação” num período de 76 anos e órbita elíptica e não em um corpo celeste maior, no caso o “nibiru”, vamos aos fatos:

- Plutão também tem uma translação bastante elíptica, que dura 248 anos terrestres para se completar, sendo que em 20 destes anos, plutão se encontra mais perto do sol do que netuno. Foi descoberto oficialmente em 1930 (com equipamentos rudimentares para nossa época) e possui apenas 2% da massa da terra. Com todas essas adversidades (muito maiores que as de observação do Halley), a ciência humana conseguiu, ver, calcular, registrar e comprovar a existência deste planeta anão (e olha que nem vou falar dos que estão além, como Makemake, Sedna e Éris).

- Agora falando de nibiru, hipóteses falam que ele é um planeta joviano, de massa similar a júpiter ou saturno, pois bem, júpiter tem 318 vezes a massa da terra, acha pouco? Outras teorias falam que ele é uma anã marrom e se vcs pesquisarem, vão ver que cada anã marrom tem de 15 a 80 vezes a massa de júpiter... a grosso modo isso daria de 4.770 e 25.440 A MASSA DA TERRA... beleza, até aí tudo bem, porque esse objeto pode estar em qualquer ponto do universo, ninguém sabe, ninguém viu... A trombeta começa a soar quando colocamos um objeto destes dentro do sistema solar interior. Usando o post original deste blog como base, um objeto com translação de 3600 anos, com esse tamanho estimado, para passar pela terra, se chocar com ela, ou causar qualquer tipo de perturbação gravitacional (porque polar/magnética é fisicamente impossível) por volta de 2012, teria que:

- Em primeiro lugar já estar na órbita de júpiter, (em 2009, lembre-se que estamos em 2011) imagina e encrenca que já estaria causando se estivesse lá. Para os conspiradores, já que a NASA e outras agências querem esconder a verdade, qualquer eunuco com uma luneta feita de fundo de garrafa ou um bom binóculo, já estaria o vendo. Não teria como esconder, jamais. Agora já estaria entre a marte e a terra (pois senão a teoria do ciclo de 3600 anos já se provaria errado).

- Em segundo lugar para um objeto com essas proporções poder realizar um ciclo de translação de 3600 anos e chegar próximo a nós em 2012 ele teria que estar viajando a uma velocidade de pelo menos 700 km/s. Para facilitar o entendimento, mercúrio, nosso planeta mais veloz, viaja a uma velocidade de “apenas” 60 km/s! Tamanha energia cinética desprenderia objeto de sua órbita, ainda mais se ele fosse uma anã marrom com pouca massa quiçá um planeta joviano (um rochoso então...). Além do mais, sob essa velocidade, o espetáculo de Nibiru nos céus não duraria nada.

Camaradas, não sei quanto a vocês, mas pra mim, no meu tempo isso era uma conta de matemática ao nível de ensino médio.

Aí está o motivo de sabermos e acreditarmos no cometa Halley, em plutão, em outros exoplanetas, mas não crermos no nibiru que está sendo nos pregado. Como eu disse, a menos que ele saiba alguma técnica de teletransporte, vcs podem pegar uma almofada bem fofinha e ficar esperando ele aparecer de 2012 a 3012 que ele não vai pintar. Mais uma vez a simples física e matemática prova que Newton estava certo, independente se ele era cristão ou não.

Unknown disse...

Celso, és perfeito em cada palavra.

Unknown disse...

Ah, o Universo é "obra de deus", é?

Como pode afirmar tal coisa? O que te leva a concluir isso? Apenas desejo e muita ignorância.

E não, Jesus não está oculto. Jesus apenas existe nos teus olhos. Maomé que está oculto aos teus olhos, mas você está cego para Maomé.

O código da bíblia é um livro tão LIXO que já foi refutado por McKay usando o romance Moby Dick com o mesmo resultado! AHAHAHAH
Tenho muita, muita pena que vc precise se agarrar em besteiras como essa, para continuar seguindo com sua tolice.

Tente ler:

http://brazil.skepdic.com/codbib.html

http://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%B3digo_da_B%C3%ADblia

Mas se mesmo assim tiver muita preguiça de ler, assista:
http://www.youtube.com/watch?v=3BfQDpARIC4

Talvez essas coisas se prestem para que vc reconsidere a arrogância com que vc coloca aos outros como ignorante. Você apenas aceita o pastor falando, mas esquece que pessoas como eu pesquisam muito. Eu já conhecia este livro e ele é um fiasco total em termos de credibilidade, visto que recorreu às estatísticas dos grandes números pra achar mensagens convenientes à aceitação crédula.

Ah, sobre São Tomé: Ele é meu ídolo. Vou procurar uma estatuinha dele, ehehhe. Em suma: não aceite, como uma polenta. Pense, critique, questione. Dói no começo, depois dá prazer.

Uma chargezinha:
http://ircamera.as.arizona.edu/NatSci102/NatSci102/images/creation.jpg

Cometa halley disse...

E mais fácil, ficar sentado numa almofadinha, aceitando a teoria de que você é uma evolução natural de uma ameba ou de algum outro ser microscópico ou que todas as coisas são frutos do acaso. Prefiro ficar com a "loucura" da BÍBLIA onde sou a imagem e semelhança de DEUS.
O homem foi criado e portanto não é fruto de uma mera e ímpossível evolução. Mostrem as provas, pois no campo das teorias vocês já estão derrotados.

Cometa halley disse...

Quanto ao CÓDIGO DA BÍBLIA: Se para os céticos é duro aceitar a BÍBLIA em si, quanto mais um código embutido dentro dela. Fica a carater de cada um aceitar um ou outro ou ambos.
Neste instante estamos evoluindo mais um pouco pro cemitério.Solução?
1. Aceitar JESUS. SIMPLES ASSIM!

Unknown disse...

Veja como são as coisas... De um pejorativado sabe-nada de astronomia, passei a ser um pejorativo metido a sabe-tudo em astronomia. Tenha consciência de que essa mania boba de mudar o juízo de valor conforme a conveniência eh um forte indício de desonestidade intelectual. Ok, indício fica eufemista no contexto. Teu único objetivo é distribuir títulos de parvalidade aos que não te apóiam. Assim, não precisa defender a idéia. Quem é o parvo? Continuando, vc não me respondeu pergunta alguma que fiz. Acho que não sabe, hein...

Sentado numa almofadinha...
Sabe, Cometa, Alguém que se propõe a aceitar o que vc insinua citar como evolução, é tudo menos um bumbunzinho almofadado. Como me é confortável saber que deixarei de existir... nossa... Como isso me tranquiliza... Todo crente toma seu próprio ponto de vista como se fosse algo difícil de decidir, discernir, como se fosse um ponto de vista virtuoso/inteligentíssimo e à parte dos cérebros medíocres. Mas o que o crente faz: apenas aceita o que lhe postulam. Aceita o que o pastor diz, aceita o que papai diz, aceita o que a bíblia diz. E por definição faz isso, sem questionar. Qual exatamente a dificuldade disso? Não consigo ver uma maneira mais medíocre, fácil, cômoda de se posicionar. Oh, vou pro céu... que ruim. Oh, basta crer que tudo dá certo... Oh, vou usar pensmento mágico... Como me sinto estafado e cansado por ter que aceitar isso tudo... Fácil mesmo é passar a vida martelando em cima de evidências, tentando conhecer a cognição humana, tentando aprender o modo como as pessoas são levadas ao engano... Isso é fácil. O difícil mesmo é acreditar em algo que me convém....

Sobre "preferir acreditar", pois continua-se no assunto: um cara que nem eu não prefere nada. Eu decidi que levo algo em consideração porque não tive escolhas: as evidências todas corroboram. Eu não acredito em nada que a ciência diz! Eu dou crédito às evidências. Jà o crentalhão PREFERE (em tom de conforto psicológico) acreditar em algo que lhe faça bem. É legalzinho acreditar em céu. É convenientezinho acreditar que os que te criticam vão pro inferno. É bacaninha acreditar que se é especial e "imagem e semelhança" do manda-chuva-celestial, participando do mesmo clubinho de tráfico de influências.

Afinal, é bem fácil passar a vida estudando, questionando, pensando. Difícil mesmo é aceitar o que te falam ser o correto.

Já quem decide enfrentar a realidade precisa, pra começar, admitir que PODE ESTAR ERRADO, O TEMPO TODO. Sim, eu reconheço que posso estar errado, em cada detalhe que comento aqui, em cada palavra. Esse é o modo com que a ciência trabalha e o modo que adotei para me balisar em muitos assuntos, incluindo religião, Nibiru, etc. Sem evidência, sem crença. Mas o que me levou a ter uma dose considerável de certeza sobre o que penso? MUITA PESQUISA, e muita leitura. Para que eu "aceitasse" a evolução, meu caro, tive que aceitar muita evidência irrefutável de que ela ocorreu e ocorre. Absolutamente toda evidência científica corrobora a evolução (inclui geologia, genética, taxonomia, bioquímica, química, física) e a isso ninguém honesto ainda levanta controvérsias. A evolução é um fato, ou seja, está além de qualquer esperneação atordoada que crentes façam, e isso te inclui. Você tem o direito universal de espernear.

Veja como é fácil ser um descrente: É necessário ir contra o rio de credulidade mundial e se permitir questionar. Há que ir contra toda a onda de acreditações que existem por aí.

É mais fácil o que? Pensar que pode ser salvo ou pensar que a vida acaba na morte? Quem é o fraco aqui? Quem acredita em escapadelas estratégicas, ou quem admite que há um fim-da-linha? Onde está a covardia, o medo, a insegurança?

Unknown disse...

Sobre "acaso": Exatamente em que lugar você achou que a evolução diz que viemos do acaso? Faça o favor de achar o trecho exato que afirma isso. Se não achar, faça o favor de admitir que não encontrou.

Sobre evidências, pode começar a ler isso (é só o comecinho):
http://anthro.palomar.edu/evolve/evolve_3.htm
http://en.wikipedia.org/wiki/Evidence_of_common_descent
http://www.talkorigins.org/faqs/comdesc/
http://evolution.berkeley.edu/evolibrary/search/topicbrowse2.php?topic_id=46

Ah, e um pequeno compêndio de evidências e de explicações:
http://www.travessa.com.br/O_MAIOR_ESPETACULO_DA_TERRA_AS_EVIDENCIAS_DA_EVOLUCAO/artigo/0514270f-2dd8-47f7-b63a-4c460c383485
Este livro é muito bom e recomendo a todos.
Isso tudo, claro, e só um aperitivo da evidência toda. Basta dizer que a evolução é a base agregadora da biologia moderna e faz todo o resto ter sentido. Depois de ler isso tudo, e antes de falar qquer merda que o pastor (um ignorante científico, por definição) disse, leia isso com MUITO cuidado:
http://erros-criacionistas.wikispaces.com/

Daí sim, poderemos continuar a conversa sobre evolução, coisa sobre a qual você não sabe nada. Tanto que falou besteira sobre evidências e sobre acaso. Vá ler sobre ciência. Não tenha medo.

Bem, eu aposto o meu pescoço que vc não vai ler NADA DISSO. Pois não te convém e porque vc não tem coragem. Covarde mesmo. Você me mandará de novo aceitar Jesus, ou citará algum outro trecho da bíblia, como se isso contivesse alguma sabedoria intríseca. Você ficará com sua loucura (sem aspas) de que é parente de tijolo (veio do barro) e que os fósseis foram plantados pra enganar os cientistas incrédulos. Caramba. Uma coisa é ser ignorante... outra coisa é escolher ser um. Leia essas coisas e DEPOIS voltamos a conversar. Já que pediu por evidências, aí estão elas, em breve lista. Se quiser mais, eu mando.

Agora lhe devolvo: exatamente qual a evidência de que fomos "criados"? A bíblia obviamente não serve, pois apenas tem afirmações soltas do tipo dogma. Agora, não te esqueça, estamos falando de ciência, de evidência.

Quanto ao código da bíblia: é justamente porque o típico crente acha que as coisas podem ficar "a critério de cada um" que o pensamento religioso se mantém. Se o crente percebesse que a realidade não depende de nossos critérios pessoais, deixaria de ser crente. Se não conseguimos "aceitar" a bíblia, é epenas porque ela não faz nenhum sentido... Ou será que morcegos são aves? Será que cobras falam? Que a Terra é plana? Que conseguiram enfiar td que é bicho numa arca impossível, numa extremamente estranha capacidade logística?

...e depois desse show magnífico de falta de lógica, somos finalmente agraciados com a solução de um problema que não existe: aceitar um tal de Jesus. Porque eu o aceitaria? Porque eu aceitaria um conselho de quem só leu pedaços de um único livro na vida toda?? Porque não devo aceitar Maomé ou Buda?

Cometa, no fundo, vc sabe que eu tenho razão, mas odeia a sensação de ter que admitir. A bíblia não se sustenta em evidências, mas apenas na louca vontade de que ela seja verdade! E a louca vontade alheia não me serve de argumento, pois se locura fosse critério, Manicômio seria templo de revelações.

PeDrO!?!?! disse...

Na verdade meus caros amigos, tudo o que ele disse esta escrito em livros publicados, por escritores que certamente adoram o universo e tentam saber mais que s outros, juntamente para adcionar o TERROR ao publico, como por exemplo os livros:
"Hercolúbus", é "O Segredo de 2012".

HERCOLÚBUS LATIM: Heerco vem de Hercules, Lú vem de Luz, é Bus vem de Brilhante; Ou seja "Guerreiro Luminoso".

Viram, nada haver; Esse cara ai não sabe nem o que esta falando, fica inventando tramoias e baboseras para nós leitores, começarmos a rachar a cuca com isso.

Por isso meus amigos, irei dar apenas alguma informações verdadeiras e significativas do que foi falado para nós ate hoje!

- O nome e 'Planeta{X} ou Planeta Omega'; É nada mais.

Em 2009 ele estava a 2.1 anos Nus da Terra, mas segundos Ciêntistas citados no National Geographic, com o aumento da Temperatura do Planeta Omega e tambem com o seu ganho de velocidade essa data foi diminuida para 1.8 anos Nus caindo em 21/12/2012 - E o unico jeito de eles conseguirem falar para a população mundial que um Planeta quase do tamanho de Venûs iria passa a uma distancia menor do que a da Lua perto à Terra foi essa inventando, que uma Tribo Maía teria recebido mensagens de Aliens, em forma de uma placa de Pedra, traçando o dia, mês e ano que a Terra voltaria a Ruinas, esse foi o unico jeito porque eles não queriam deixar a população de mais de 7 BILHÔES DE PESSOAS EM PANÍCO. É e isso que eu tenho a dizer a voces, nao acreditem em tudo que vcs veem ou ouvem, e so para constar, SIM já e possivel ver o Paneta Omega aqui da Terra, voce pode vizualiza-lo em: 45º Latitudo é 22º Longitude, Traçado do EQUADOR! Assim voces iram ver uma estrela bem maior que as outras e que ira estar la todo dia que vc olhar, mas falando logo no POPULAR, e so vc olhar para LESTE E PARA CIMA que vc vera uma ESTRELA BEM GRANDE E AVERMELHADA! Espero ter tirado algumas duvidas.

Mas se querem saber de algo mais comprem um Teloscopio ( H.D.T)> HIGH DEFINITION TECHNOLOGY!, ou ADDCIONEM ESTE MSN QUE É O MEU:

peu.almeida-@hotmail.com vlw!

Celso disse...

Código da Bíblia x probabilidades.

Segundo os defensores do código da bíblia (inclusive os mais zelotes) existe uma probabilidade de se encontrar mensagens revelando acontecimentos do passado e do futuro para tudo. Vejamos essa probabilidade:

probabilidade de encontrar uma palavra prevendo futuro ou descrevendo acontecimentos do passado recente:

1 chance a cada 62.500 tentativas aleatórias de encontrar um padrão.

Comparando com nossa loteria federal:

Jogando 10 números:

1 chance a cada 23.840 de acertar um número

Ou seja, se é pra apostar em probabilidades, é quase mais facil acertar uma quadra na megassena que encontrar uma palavra (não é uma frase ou uma sentença é uma palavra mesmo) que possa ser associada a um evento futuro do passado recente.

Fato. Façam o favor de interpretar como quiserem.

Fontes: Doron Witztum, Eliyahu Rips e Yoav Rosenberg revista Science (1994, Vol. 9, No. 3, 429-438)- Esses caras são defensores do código.

http://www.sorteonline.com.br/probabilidades.asp

Cometa halley disse...

Razão? Toda a tua razão terminará no cemitério.Quanto a buda e maomé, não posso indicá-los, pois estão mortos. Só um morreu e três dias depois ressuscitou para a vida eterna: JESUS CRISTO esse sim é minha indicação.

Unknown disse...

Cometa:

"Razão? Toda a tua razão terminará no cemitério.Quanto a buda e maomé, não posso indicá-los, pois estão mortos. Só um morreu e três dias depois ressuscitou para a vida eterna: JESUS CRISTO esse sim é minha indicação. "

É REALMENTE, apenas isso que sai da tua cabeça? Que tal se esforçar um pouco mais, hein?

Comece a se esforçar e me diga: o que te garante que jesus ressuscitou?

quanto à "minha" razão: As idéias são maiores do que os cérebros que as geram. Sobrevivem nos livros e por conta de sua credibilidade. Assim, encontra-se Aristóteles, Nietzsche, Galileu, Newton, Einstein, Schoppenhauer. Todos vivinhos...

Tá, mas e as evidências? Quando as vai ler? Ou vai continuar nessa covardia de cada pouco mudar de assunto?

Unknown disse...

Mas, novamente, vejamos.

Queres dizer que a única saída que tiveste, dado tudo o que falei, foi o regozijo via suposo fim que terei diante da morte? Esse é o ensinamento de Jesus? Eu, que sou ateu, sigo a Jesus mil vezes mais que você, pois não desejo a ruína alheia; muito menos apenas por fins erísticos. Que tipo de atitude pequena foi essa, desejando-me o túmulo? Já que não tem como e com o que argumentar, decidiu que se "livrará" de meus argumentos com o exercício completamente tolo de imaginar minha morte. Pois bem... podes me explodir, fuzilar, enforcar, cortar com faquinha ou afogar, ou tudo junto... tudo que eu escrevi continuará aqui, bit a bit, intocável, guardado nos servidores, para o desespero de tua parca retórica funesta. Essa tua atitude no debate é simplesmente covarde. Bem, que debate há, na verdade? Eu lhe mostro argumentação e vc apenas prega um mito velho. Aceite Jesus e esqueça a lógica.

Morta, portanto, está tua vontade de controlar o proselitismo.

Mas sobre Maomé: conforme o mito do Islã, esse teria falecido, velho.
Buda: se te fosse prioridade a construção de cultura, saberia que a lenda de Buda o coloca como o iluminado, que teria simplesmente desaparecido (algo como sublimado) e então reencarnado inúmeras vezes.

Mas qualquer outra biografia que não seja de Jesus não lhe parece interessar. Ou seja, ignorância seletiva consciente. Assim foi com Newton. Quais serão as próximas vítimas?

Cometa halley disse...

Guiliano, você acabou de revelar sua verdadeira identidade: TROLL!!!!!!!!
Amigo, em que momento te desejei mal? Foi na parte que eu disse que você vai para o cemitério? Ou você irá "trancender" como buda? Ou você será arrebatado como os SERVOS DE DEUS? Afinal de contas, para onde você irá?

Unknown disse...

OK, OK, e sobre as evidências da evolução? Andas lendo sobre? A lista que te dei foi curta, mas mesmo assim é trabalhosa. Já começou? É, imaginei.

Acertei quando pensei que vc me pediria por evidências da evoluçãom, mas que você não as leria. Ao contrário, o que faz é desviar do assunto usando lógicas estúpidas do tipo Aposta de Pascal. Apenas para lhe explicar, já que com certeza não conhece essa falácia:

Aposta de pascal: Apostar que acreditar em deus é a melhor escolha, pois se poderá ir pro céu. No pior dos casos, morre-se e termina. Essa falácia tem sua falha exatamente na escolha do deus correto, essa sim uma aposta fantasticamente imrovável, em vista dos milhares de deuses criados.

Quem é o Troll, Cometa? Meu nome verdadeiro está aí. Você é o covarde aqui, se escondendo atrás de um "cometa halley".

Não se esqueça de ler sobre evolução. Irei lhe cobrar incessantemente disso. Ou se acovardará também nisso?

Cometa halley disse...

Evolução? Não tenho interesse por isso. Pois não tenho fé.
Uma prova que a BÍBLIA FALA A VERDADE: Homem XY Mulher XX. Queres maior prova que o homem foi criado primeiro.

Janson disse...

"Uma prova que a BÍBLIA FALA A VERDADE: Homem XY Mulher XX. Queres maior prova que o homem foi criado primeiro."

A única resposta que posso dar a isto:

HAHAHAHUAHUHAUHAUHAUHAUHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUHUHUAHUHUAHUHAUHAUHAUHAUHUAHAHAHAHUAHUHAUHAUHAUHAUHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUHUHUAHUHUAHUHAUHAUHAUHAUHUAHAHAHAHUAHUHAUHAUHAUHAUHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUHUHUAHUHUAHUHAUHAUHAUHAUHUAHAHAHAHUAHUHAUHAUHAUHAUHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUHUHUAHUHUAHUHAUHAUHAUHAUHUA, espera.........UFA!

retomei o fôlego:

HIAHAIHIAHIAHIAHAHIAHIAHIAHIAHIAHIAHIAHIHAIHAHIAHIAHIHAIHIAHIAHIHIAHIAHIHAIHIAHIHAHIAHIHIAHIAHIAHIHAIHAIHIHAIDEKEKKEKEKEKEKEKEKEKEKEKKEKEKKKQUAUQAUQAQUAQUQUAQUQUAQUAQUQAUAQUQAUQAUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQU.!

PRONTO! RESPONDIDO!

Unknown disse...

Caramba, caramba.

Mas o X vem antes do Y no alfabeto, logo a mulher veio antes! Logo, o livro esse está errado! Que diabos de argumento estúpido é esse??? Y e X??? O q vc entende de biologia pra falar essa pérola? Ah, é porque o X não tem uma perninha... esse pedacinho é a costela? É isso? AHAHAHAHAHAh. Cara, não há como ser mais hilára essa tua piada. Adorei. Sério. Muito boa maneira de sacanear crentes... XX, XY, costela, pedacinho de DNA... Bah, me rolo de rir, pois todo crente estará disposto a aceitar um treco desses como evidência...

Podemos aplicar a mesma regra ao (falso) dilema "ovo e galinha: o que veio antes". Aparece em São Mateus 23,37. Logo a galinha veio antes.

Há muita exegese a fazer sobre outro ramo da biologia. Por exemplo, baseado na bíblia, responda:
- qual a estrutura da matéria?
- Como se dão as interações entre gravidade e eletromagnetismo?
- Qual a prova matemática do teorema de Fermat?
- Qual o limite de massa para evaporação de buracos negros?
- Porque a proteína de captação de CO2 é tão ineficiente nas plantas?
- Tostines vende mais porque é fresquinho, ou é fresquinho porque vende mais?
- O que há no lado oculto da Lua?
- Porque o Ferro é o elemento de núcleo mais estável da tabela periódica?

A ponto de vc usar a bíblia como fonte científica, entendo que você a considera uma fonte fantástica de conhecimento nessa área.
Claro, as respostas acima lhe devem parecer óbvias, visto que esses manuscritos de beduínos de miolo quente, de tanto andar no deserto, há 4000 anos atrás, devem ser realmente uma fonte fidedigna de conhecimento.

A biblia é tão cientificamente exata quanto o gibi dos X-men. Ou seja, nada. Pra começar, cria-se as plantas antes da luz.
Esse livro é assim tão exato que...
Em Deut. 14-11,12-18 diz que morcego é ave.
Há cobras falantes...
E tem Lv. 11.6: coelho é ruminante.
Ouro enferruja! TIAGO [5:3] E pode ser transparente como vidro! APOCALIPSE [21:21]
Insetos com 4 patas: Levítico 11:21,22
Em Mt. 4:8 a Terra é plana tipo pizza.
a Terra surgiu antes do Sol (GN1, 1-16)
PI valendo exatamente 3: I Reis, 7:23
...e assim vai.

Faça um favor a si mesmo, Cometa. Estude. Ao menos não repetirá a coleção de asneiras científicas que o pastor defeca. Evitará de ser desdenhado quando voltar a repetir coisas como isso de XX e XY... PQP...

Sei que nao vais ler, mas ai vai http://www.xr.pro.br/CRIAXEVO/BIBLIAXCIENCIA2.HTML
...e aqui: http://despertaibereanos.blogspot.com/2007/10/eu-li-carta-uma-nao-crist-sam-harris.html (leia os comentários com muita atenção)

Unknown disse...

Evolução dependente de fé? Ah, entendi.... Você é um daqueles crentalhões que prefere a ignorância conveniente do espantalho (falso alvo). Lhe interessa adotar um estereótipo do que seja a tal da evolução do que aprender algo. "Continuo ignorante, mas continuo crente." Esse é de longe o pior tipo de ignorante: o ideologizado e consciente. Quando for repetir essa asnice de fé para aceitar evolução, lembre-se que dela vc nada sabe, por escolha própria.

Vc agora escolheu a retórica do abençoado. "Ja que estou certo e do lado certo, tudo posso, inclusive e principalmente comportar-me como um desonesto intelectual". Ou então, como prefiro brincar...
- lala lala, sou um crentão, não to vendo nada, lala lala. Sou um crentão, não to lendo nem ouvindo nada, lala lala. Lala, só eu to certo, meu deus é o canal, todos estão errados, só eu posso estar certo, lala lala. Eu sou feliz sendo parcial.

Tu veja só como o típico crente funciona. Agora ha poucos dias, requisitou-me no alto da imponência inquisitora, as evidências da evolução. Claro, as forneci antes que o sorrisinho de canto de boca se formasse. Como um milagre divino a importância das evidências, digamos, esvaiu-se. A covardia intelectual, no seu auge, torna descaracterizada uma fonte legítima de credibilidade (a evidência científica) apenas porque o ônus da prova foi suprido. Lhe evidenciei a evolução, cientificamente. E vc prefere ignorar.

Cometa não cansa de enforcar-se, afundando nas palavras. Suas mãos agarram-se ao que aparece, mesmo que sejam as palavras desconexas da fé. Deixa levar-se pelas facilidades de acreditar, e vê na fé a suprema virtude. Inclusive, no post ante.... hey, espere! Agora cometa diz que fé não eh algo suficiente ou que não é uma virtude? Mas vc tem razão nisso. Tb eu não tenho fé suficiente para acreditar na evolução, porque isso simplesmente é desnecessário, em vista da acachapante quantidade de evidências. Algumas delas devidamente listadas ali em cima, nos links que preferiste ignorar.

Cadum, cadum... mas tem cadum que parece dois.

Já sei, ja sei. Não pense e aceite Jesus.

Cometa halley disse...

Como a BÍBLIA, SABIA DA ESTRUTURA DO CROMOSSOMO,antes dos ignorantes Jason e Guiliano terem nascido? DEUS foi o autor do clone mais bem sucedido da HISTÓRIA! Os babacas dos Heruditos estão, até hoje,"batendo cabeça".
Próximo tópico:
Por que são encontradas, em varias partes, conchas e sedmentos marinhos nos mais altos montes do mundo? Seria uma prova cabal que houve o dilúvio? É, parece difícil de acreditar. Mais fácil é; que um grupo de indios, saiu por aí construindo sambaquis da altura do monte EVEREST,só para enganar " os troxas do século 21", que não sabem distinguir entre uma tomada e um focinho de porco.
Leiam: WERNER KELLER<< E A BÍBLIA TINHA RAZÃO...

Cometa halley disse...

A MINHA FÉ É DEPOSITADA EM DEUS E NÃO NA CIÊNCIA. Bem grande para não deixar dúvidas.

Unknown disse...

Onde tu viu isso de cromossomo nesse livro?

Unknown disse...

...alguma notícia dos cromossomos bíblicos?

Como eu suspeitei. Nada de informações... Cromátide? Hein?

Na hora de arrotar besteira bíblica, és o primeiro. Mas na hora de provar o que arrota, bem, temos vácuo.

mari disse...

meu nome é Marinilde.
moro em são luis do maranhão,tenho 23 anos e muitas vezes tenho pesadelos de que o mundo vai acabar.as vezes vejo clarões como se o sol estivessem explodindo ou que algo atingir-se a terra com um enorme impacto e que todos os seres da terra pegariam fogo.meus pesadelos são freqüentes,não sei o que faço,toda vez quando vou dormir penso:poxa,esse mundo vai acabar mesmo comigo eu dormindo?
não sei se tudo que andam falando por aí é verdade,mas de uma coisa eu sei:DEUS CRIOU ESTE MUNDO E NOS COLOCOU AQUI PARA SERMOS FELIZES E AMARMOS UNS AOS OUTROS COMO ELE NOS AMOU,e no dia que o homem souber tudo,tudo acaba,e isso tá muito longe de acontecer.
As pessoas ficam colocando coisas na internet sem saber como as outras irão reagir.
Tem pessoas com problemas de saúde gravíssima e que pretendem se curar logo,e aí chega esses dizendo que o mundo vai acabar e não vão se curar nunca.
DEUS...acima de tudo ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte,não temereis mal algum,por que tu estás comigo até final de minha vida.
E sei que se eu cair você me levantará e me levará para descansar em sua casa.
QUEM DE VOCÊS AÍ É O VERDADEIRO DEUS?
VOCÊS ESTÃO BRINCANDO DE QUEM FICA E DE QUEM VAI,ISSO É PATÉTICO.
PELO QUE EU SAIBA DEUS EXISTE DE VERDADE E SOMENTE ELE SABE DE TODA A VERDADE.
AO INVÉS DE FICAREM PERDENDO SEUS PRECIOSOS TEMPO,EU ACONSELHO VCS A AJUDAREM UM IRMÃO OU UM DESCONHECIDO QUE NECESSITA DE AJUDA PARA SOBREVIVER:DOEM COMIDA,ROUPA,PALAVRA AMIGA,PALAVRA DE CONFORTO,CONFIANÇA,CORAGEM PRA ENFRENTAR A VIDA,CONVIDEM PARA PARTICIPAR DE SUA FAMÍLIA NA HORA DA JANTA OU DO ALMOÇO,DOEM COLHÃO,E DIGAM NA HORA DO ALMOÇO BEM ALTO:
PAI NOSSO QUE ESTÁS NO CÉU,
SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME,
VEM À NÓS AO VOSSO REINO,
SEJA FEITA A VOSSA VONTADE,
ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU,
O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAÍ HOJE,
PEDO-AI AS NOSSA OFENSAS,
ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS À QUEM NOS TEM OFENDIDO,
NÃO NOS DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO.
MAS,LIVRAI-NOS DO MAL,AMÉM!

Unknown disse...

"As pessoas ficam colocando coisas na internet sem saber como as outras irão reagir."
Imagino que vc sim, saiba como se irá reagir a esta mesnsagem tua... Santa parcialidade, Batiman.

Se deus criou tudo eu duvido, mas ao menos pele poderia ter projetado um pouco melhor a coluna vertebral, os dutos do crânio, a próstata, a glote, os joelhos. Todos causam sérias encrencas, recorrentemente. Péssimo projetista... Fez parecer que todos os seres evoluiram... que coisa.

Além do que, o que te autoriza a afirmar que eu não ajudo a ninguém? Que tipo de estereótipo estúpido é esse? Para ajudar, para ser boa pessoa, é necessário acreditar em amigos invisíveis?

Cometa halley disse...

Mari,entendi teu desabafo. Também reconheço que estou perdendo tempo demais nisso. Vou procurar "sacos vazios" para encher.
Quanto a você Guiliano, há muito tempo, seu único objetivo é criar polêmicas. Sendo tão importante quanto tú dizes que é,perde teu "precioso tempo"(quase dois anos)do teu "vasto conhecimento" para nada.
No fundo, no fundo, você deve estar se borrando todo de perder essa vida medíocre que você leva. Doutra maneira , você estaria "curtindo a vida adoidado" sem se preocupar com os pormenores da nossa existência.

Unknown disse...

...e quanto a vc, Cometa. Seu único objetivo é auto-afirmação de tuas crentices. Para isso, tem usado todo tipo de subterfúgio erístico, na base da desonestidade intelectual. Por conveniência, esqueceu de todas respostas à altura que te dei e agora se concentra, em tom de desespero, a rebaixar minha pessoa com acusações insustentáveis e mesquinhas. Atitude tipicamente religiosa, aliás. Afinal: Não quero criar polêmica. Quero mostrar que vc está absolutamente errado em praticamente tudo que diz. E tenho logrado êxito, em vista das tuas fugidas homericamente desesperadas que sucedem respostas como a que eu lhe dei sobre evolução biológica. O desonesto aí preferiu de novo mudar de assunto. e de novo e de novo. Como tudo em religião, mantendo a imediata conveniência irracional como prioridade. Vá falar com o Thadeu, que andava escrevendo aqui. Converse com ele, se não te bater novamente a covardia. Ele tem muito o que te falar.

Vida medíocre... vejamos... sou formado num curso 5 estrelas da UFRGS, possuo um sedan japonês quase novo, há pouco noivei com uma guria que me ama, estou rodeado de amigos sinceros e confiáveis, viajo todo ano, li centenas de livros, estou sempre sorridente, sou gentil, moro num lugar bacana, caminho toda tarde em meio à natureza, minha família tem orgulho de mim, me dou bem com todo mundo. Enfim, sou extremamente feliz! Onde está exatamente a mediocridade da minha vida? Tua tentativa de me estereotipar novamente se revelou apenas um desejo, uma mentira para si. Se o motivo disso é vir aqui e responder, então eu tb podeira igualmente te acusar de viver mediocremente. Será que não olhas num espelho ao me acusar?

Celso disse...

> Tem pesadelos insessantes?

Procura um terapeuta. Obsessão e compulsão tem cura com o tratamento certo.

A única coisa que a Mari falou que faz sentido: "As pessoas ficam colocando coisas na internet sem saber como as outras irão reagir.
Tem pessoas com problemas de saúde gravíssima e que pretendem se curar logo,e aí chega esses dizendo que o mundo vai acabar e não vão se curar nunca."

É exatamente por isso que ainda empregamos nosso tempo em blogs como esse. Uns tem fome de pão, uns tem frio, uns tem sede, outros são carentes de boa informação. O resto é demagogia e totalmente desnecessario.

Quanto à questões de desonestidade intelectual prevejo comentarios do tipo: "Sua felicidade é passageira, a única felicidade verdadeira é estar com Jesus no coração" em 5,4,3,2,1...

(Ainda estou afim de ler sobre o cromossomo biblico, o papo do XX XY foi uma sacada de trambique digna de inveja em Victor Lustig e Frank W. Abagnale)

Unknown disse...

Tinha deixado essa resposta salva... Chegou a hora:

O ignorante Giuliano aqui não consegue ver onde esse livro velho descreve a estrutura do cromossomo. Faça o favor de citar o trecho e também de dizer quantos cromossomos há, quantas bases nitrogenadas, a tabela de código genético, o modo como proteínas dobram-se, etc. Isso, claro, depois de responder à lista de perguntas que fiz anteriormente. Eu o desafio e sei que vou ganhar. E sei que fracassará miseravelmente em respondê-las usando bíblia. Vamos, estou esperando aqui, bem acomodado. Sei que nada vais dizer a respeito mesmo, pois quando se vê entrincheirado na própria ignorância arrogante, muda de assunto e faz-se esquecer. Dissonância cognitiva mandando ver. Festinger ficaria orgulhoso.

Já o ignorante consciente do Cometa continua sua jornada de afirmações hilariantes, lendo apenas livros que o apóiem e aceitando sem questionar; porta uma anencefalia decidida. Pensar dói profundamente. Dói precisamente nos serviços de conveniência que a cosmovisão adotada supre. Se tu te prestaste a não ser um total preguiçoso mental, teria estudado geologia e, de novo, não passaria vergonha em face das asneiras absolutas. Conchas do fundo do mar estão no alto APENAS de cadeias de montanhas localizadas nas bordas de placas tectônicas. Andes, Alpes, Urais, Himalaia. Leonardo da Vinci já havia percebido isso. Todos continuam subindo, aliás, alguns milímetros por ano. A estupidez não lhe deixa ver que a idade estimada dessas conchas data de milhões de anos. Quando as placas colidem, uma passa a andar sobre a outra. Sim, terremotos não são arrotos nem peidos de deus, mas liberação de energia potencial de atividade tectônica. A que está passando por cima, causa elevação da crosta terrestre inteira, incluindo o fundo do mar e o que há nele, com tuas amadinhas conchinhas junto. Aliás, conservando direitinho as camadas geológicas que se repetem no planeta inteiro. Criacionistas são necessariamente desonestos. Agora, me explique tb como as conchas subiram quilômetros em poucos dias? Lembre-se que conchas são moluscos e muito lentos, portanto (exceção para polvos e família). Que fauna haveria de se formar/migrar em 40 dias para sustentar a viagem das conchas alpinistas? Ahahahahha!!! Só rindo mesmo de tanta merda que se escreve... pq vc se nega a pensar, Cometa? Dói taaaaaaanto assim? Ah, porque só há, lá no alto, conchas antigas, datadas e categorizadas em espécies de milhões de anos? Não haveria de ser as atuais, no máximo 4000 aninhos? Que sinuca te meteu, hein Cometa? Com essa não contava. O Troll evangélico agora terá que abandonar o debate com o rabo entre as pernas. Encontrou alguém (eu) que definitivamente conhece algo do mundo. Janson tb conhece, provavelmente melhor. Agora terá que calar-se diante das evidências científicas.

Eu sabia que vc de ciência pouco sabia... mas nem o absolutamente básico???? Nada assim... mesmo? Não lhe causa vergonha isso, ser um ignorante deliberado? Tá cheio de vídeos na internet... tá cheio de livro. Leia isso: http://fossil.uc.pt/pags/entend.dwt
Leia isso tb:
http://biociencia.org/index.php?option=com_content&task=category&sectionid=7&id=51&Itemid=122

Sabe, vc eh tão ignorante, Cometa, que jamais pesquisou nada a repeito de geologia, mesmo pisando em pedras dia inteiro em calçadas ... que processo as formou? Quanto tempo demorou? As datações radioativas... os fósseis e sua consistência absoluta com o resto da ciência....
Mais um link pra vc não ler:
http://ceticismo.net/religiao/o-diluvio-desmascarado/

Como alguém pode ter fé na ciência? Me explique isso? Eu ja disse mil vezes QUE NÃO TENHO: a evidência me supre a credibilidade. Pra que fé? Pra que fé sobre o que for, Cometa?

Continue ignorando... Continue ignorante.

Cometa halley disse...

Artilharia pesada? Chamem a marinha americana. Dizia um pobre mundano (cheio de ira) diante do seu "feroz algoz". Ta aí a explicação da tua aparência gentil.

Cometa halley disse...

DEUS chama pelo nome todas as estrelas que o homen nem ainda tem conhecimento. Quanto mais os mistério do nosso corpo; isto não é nada para ELE.
LEIAM: EZEQUIEL 37.

Unknown disse...

Porque vc perguntou tão duramente sobre evolução, e agora corre dela? Me responda. Não acovarde-se.

Unknown disse...

...depois a gente volta às conchinhas.

Cometa halley disse...

Por acaso sou carnavalesco? Vá discutir a evolução com o pessoal do samba.

Cometa halley disse...

às colchinhas... são prova "viva" do maior cataclisma que ouve neste mundo.

Unknown disse...

Colchinhas?
Alguém aqui está falando de cobertor, lençol, colchas?

...antes me perguntava, com a maior "vontade de debater", sobre as evidências da evolução... As postei aqui apenas porque vc pediu por elas, senhor carnavalesco (sei lá o que queres dizer com isso) e o senhor nada leu, no ápice absoluto da desonestidade! Não te envergonha ser tão desonesto, tão mesquinho? Não achou que ia levar uma sova tão grande e então resolveu evitar o assunto passando para os "cobertorezinhos", digo "colchinhas". Quando mais uma vez se viu sem o que dizer, pois nada há ali, atropelou-nos com uma não menos que hilária alusão a "carnaval". Carnaval? Tudo o que não te convém agora ganha alcunhas pejorativas, e assim não precisa analisar... "evolução é do capeta". Não quer falar de evolução, então NÃO COMEÇA O ASSUNTO, SENHOR DESONESTO! Agora vai ter que me aguentar. Eu não suporto desonestidade, Senhor "cometa". Pra começar nem teu nome tu coloca... Disfarça-se atrás de um apelido qualquer.


A coisa mais próxima disso seria o samba-do-crioulo-doido que estás fazendo com a constante mudança escalafobética de assunto.

-------------------------------------

Mas mais especificamente....

O que significa isso? Cadê a evolução? Cadê os cromossomos? O XX e o XY?

DE novo:

Esse livro é assim tão exato que...
Em Deut. 14-11,12-18 diz que morcego é ave.
Há cobras falantes...
E tem Lv. 11.6: coelho é ruminante.
Ouro enferruja! TIAGO [5:3] E pode ser transparente como vidro! APOCALIPSE [21:21]
Insetos com 4 patas: Levítico 11:21,22
Em Mt. 4:8 a Terra é plana tipo pizza.
a Terra surgiu antes do Sol (GN1, 1-16)
PI valendo exatamente 3: I Reis, 7:23

...daí vc, ao invés de responder aquelas coisas todas que perguntei, o que faz: cita um versinho sa bíblia que não pode ser mais genérico. Logo, não quer dizer nada de específico, se é que quer dizer algo.

Vamos lá, cadê o trecho que descreve o XX e o XY? To começando a achar que não existe... Ai que medo. Cara, como eu rio de tuas besteiras. Cromossomos felizes divertindo-se com XX e XY o gibí-blia.

Minha saída é aceitar jesus? Daí frases como "Quanto mais os mistério (sic) do nosso corpo; isto não é nada para ELE." me parecerão sábias? Convenhamos né.....

Ah, o maior cataclisma... Bem, houveram várias extinções em massa, como evidenciam as camadas geológicas que NÃO LHE INTERESSA OLHAR (porque és desonesto, mesmo). Essas movidas por eventos de queda de asteróide ou vulcanismo. Algumas bem conhecidas:

Aprenda um pouco
http://pt.wikipedia.org/wiki/Extin%C3%A7%C3%A3o_em_massa

Cometa halley disse...

conchinhas, certo agora? Não precisa ficar nervoso.

Cometa halley disse...

É difícil de debater, com alguém que têm opnião formada. Aposto que você vai dizer, que eu estou falando isso, olhando num espelho.

Cometa halley disse...

Homens Ignorantes?
J. S. Cavani

"Os evolucionistas e todos aqueles que são mal informados (a maioria esmagadora) dizem que todos aqueles que acreditam na criação literal de Gênesis são homens ignorantes. Eu costumo ouvir esta acusação de vez em quando. Não sei se devo tomá-la como o mais honroso elogio, pois estão me enquadrando junto com todos estes grandes homens que acreditavam na infabilidade da Bíblia, homens que foram humildes o bastante para não dúvidar das Escrituras e sábios o suficiente para reconhecer que Deus é o Supremo Autor da Criação (eis aqui uma lista abreviada):


1) Leonardo Da Vinci (1452-1519) - nem é preciso mencionar o que ele fez. É mais fácil dizer o que ele NÃO fez.

2) Johann Kepler (1571-1630), descobriu as leis dos movimentos planetários, acreditava que o Mundo tinha sido criado há 7 mil anos.

3) Francis Bacon (1561-1626), responsável pela formulação do método científico (um do proponentes da revolução científica).

4) Blaise Pascal (1623-1662), filósofo e matemático, contribuiu para a teoria da probabilidade no ramo da matemática.

5) Robert Boyle (1627-1691), um dos fundadores da Academia Real de Londres (Royal Society of London), creditado como sendo o pai da Química Moderna, descobriu as leis básicas a respeito da pressão, temperatura e volume dos gases. Ele também contribuiu para o trabalho missionário, tradução da Bíblia e propagação do Evangelho.

6) John Ray (1627-1705), naturalista Inglês, no seu tempo ele era a maior autoridade em botânica e zoologia e também um forte opositor de Descartes.

7) Nicolaus Steno (1631-1686), fundador da estatiografia, o estudo das camadas das rochas. Ao contrário dos evolucionistas modernos, ele atribuiu a maior parte destas camadas ao Grande Dilúvio.

8) Thomas Burnet (1635-1715), geologista. Athanasius Kircher (1601-1680), jesuíta e inventor. John Wilkins (1614-1672) cientista que formulou argumentos científicos para apoiar as Escrituras. Walter Charleton (1619-1707), Sir William Petty (1623-1687), Isaac Barrow (1630-1677) também fazem parte deste grupo. Galileo Galilei embora censurado pela Igreja Católica por suas visões heliocentristas (segundo alguns) argumentava que a Bíblia apoiava suas visões. No entanto, segundo pesquisas modernas, a censura de Galileo não ocorreu por causa de seu heliocentrismo, mas sim devido a sua desobediência à um decreto papal. A Igreja Católica, longe de se opor ao heliocentrismo, o apoiou. Prova disto é que décadas mais tarde, Matteo Ricci, um missionário jesuíta, estava ensinando heliocentrismo aos chineses. E adicionando á isto, os primeiros a se oporem a Galileo não foram os sacerdotes da Igreja Católica, mas sim os cientistas do estabelecimento científico. Continua...

Cometa halley disse...

9) Isaac Newton (1642-1727) além de ser o pai da física clássica, ele escreveu vários tratados refutando o ateísmo e defendendo o criacionismo. Ele disse: “Nós reputamos as Escrituras de Deus como a mais sublime filosofia. Eu confio mais nas marcas de autenticidade da Bíblia do que qualquer outra história profana.”

10) William Whiston (1667-1752), sucessor de Isaac Newton, escreveu um livro A New Theory of the Earth, que harmonizou os relatos da Criação com os dados crescentes da física e geologia. John Woodward (1665-1728), geologista. Carolus Linnaeus (1707-1778), considerado o pai da taxonometria biológica. Jonathan Edwards (1703-1758), teólogo e naturalista Americano. William Herschel (1738-1822) astrônomo que descobriu Urano. John Harris (1666-1719), matemático.

11) Gottfried Wilhelm Leibnitz (1646-1716) um brilhante matemático, co-descobridor de Cálculo, afirmava uma forte crença em Deus e escreveu uma defesa da doutrina da Trindade. John Flamsteed (1646-1719) fundador do observatório de Greenwich. William Derham (1657-1735) ecologista. Gustavus Brander (1720-1787) naturalista Inglês, cuja abundante coleção de fósseis está a mostra no Museu Britânico. James Parkinson (1755-1824) médico Inglês que foi o primeiro a descrever a doença que hoje leva o seu nome.

12) Michael Faraday (1791-1867) universalmente reconhecido como um dos maiores físicos de todos os tempos. Contribuiu para muitas descobertas na ciência da eletricidade e do eletromagnetismo. As principais unidades em eletrose e eletrostatica são nomeadas em sua honra. Ele era provindo de uma pequena igreja fudamentalista e ardentemente acreditava na Bíblia e no Criacionismo. Humphrey Davy (1778-1829) um grande químico. Georges Cuvier (1769-1832) anatomista, paleontologista e um firme criacionista. Charles Babbage (1792-1871), William Buckland (1784-1856) David Brewster (1781-1868). John Dalton (1766-1844) nascido numa família Quaker, temente a Deus e considerado o pai da teoria atomica moderna. William Prout (1785-1850) autor de muitos tratados teológicos, mais conhecido pelo seu trabalho da classificação dos elementos químicos e pelo número atômico.

13) Samuel Morse (1791-1872) famoso pela sua invenção do telégrafo e do código Morse. Sua primeira mensagem enviada pelo telegrafo foi Vejam o que Deus tem feito (Num 23.23). Joseph Henry (1797-1878) inventor do motor eletromagnético. Matthew Maury (1806-1873) fundador da ciência da hidrografia e oceanografia. William Whewell (1794-1866), James Simpson (1811-1870) fundador da ginecologia. James Joule (1818-1889) descobriu como converter a energia do calor em energia mecânica. Seu princípio levou a formulação da primeira lei da termodinâmica.

14) Louis Agassiz (1807-1873) considerado o pai da geologia glacial. O grande museu de zoologia comparativa em Harvard foi estabelecido por ele.

15) Rudolph Virchow (1821-1902) forte oponente do evolucionismo, considerado o pai da patologia moderna. Ele também tinha entrado na política e se opusera fortemente ao ensino do evolucionismo nas escolas da Alemanha.

16) Gregory Mendel (1822-1884) Criacionista pai da genética.

17) Louis Pasteur (1822-1895) criacionista fortemente oposto ao Darwinismo, químico e físico que fez grandes contribuições para estas disciplinas. Isolou um grande número de bactérias que causavam doenças e desenvolveu vacinas para elas. Considerado por muitos o maior biologista que já viveu. Entretanto, na sua vida ele era objeto de intensa oposição por quase todo o estabelecimento biológico pelo fato de ele ser um forte oponente da geração espontânea de Darwin. Continua...

Cometa halley disse...

18) William Thompson, Lord Kelvin (1824-1907) Por 54 anos, ele possuiu a cadeira de Filosofia Natural da Universidade de Glasgow. Suas contribuições para a física e matemática foram muitas. Ele estabeleceu a escala de temperaturas absolutas. Formulou as duas primeiras leis da termodinâmica com a correta terminologia. Ele recebeu 21 doutorados honorários e era um forte opositor de Thomas Huxley, o bulldog de Darwin.

19) Joseph Clerk Maxwell (1831-1879) contribuiu bastante para a teoria do campo electromagnetico. Albert Einstein encontrou em Maxwell a sua maior inspiração e considerou o trabalho de Maxwell como o mais profundo que a física tinha experimentado desde o tempo de Newton. Suas crenças eram essencialmente fundamentalistas em princípio. Desenvolveu uma refutação matemática para a famosa hipótese nebular de LaPlace. Também escreveu refutações contra o evolucionismo de Herbert Spencer. Ele era por fim, um diligente estudante das Escrituras. Bernhard Riemann (1826-1866) matemático alemão, filho de um ministro luterano, ele desenvolveu o conceito de uma geometria não-euclideana.

20) Richard Owen (1804-1892) um dos mais fortes oponentes do Darwinismo. Inventou o vocábulo 'dinossauro' para descrever uma família de animais a qual estava extinta na terra. Ele fortemente acreditava que muitos desses animais foram mortos durante o Dilúvio. Thomas Anderson (1819-1874), Sir William Huggins (1824-1910). Balfour Stewart (1828-1887). James Glaisher (1809-1903). William Mitchell Ramsay (1851-1939) um famoso arqueologista. John Strutt, Lord Rayleigh (1842-1919) conhecido pelas suas contribuições na optica e co-descobridor do Argon e dos gases raros. Alexander MacAlister (1844-1919) professor de anatomia em Cambridge. John Ambrose Fleming (1849-1945) estudou sob a tutela de Maxwell, fez muitas contribuições nas disciplinas do radio, eletrônica e televisão, um dinâmico apologista cristão e fundador do movimento de protesto a evolução. George Carver (1864-1943) cientista agrônomo, nascido escravo, considerado a maior autoridade em amendoim, batatas e seus derivados. Desenvolveu mais de 300 produtos do amendoim e 118 da batata doce. Paul Lemoine (1878-1940) presidente da sociedade geologica da França e editor da Encyclopedie Francaise de 1937 na qual ele definiu evolução como um tipo de dogma cujos sacerdotes não acreditam mais, embora mantenham para o seu povo.

21) William Ramsay (1852-1916) um quimico evangélico que foi o co-descobridor dos gases inércios e foi o primeiro a demonstrar a transmutação de elementos (Radio para hélio). Wernher von Braun (1912-1977) engenheiro militar que desenvolveu os misseis V2 durante a segunda guerra mundial. Naturalizado cidadão americano em 1955, tornou-se diretor da NASA. Considerado o pai dos foguetes. L. Merson Davies (1890-1960), Sir Cecil P. G. Wakeley (1892-1979)

22) E hoje nós também temos Sociedades Criacionistas Modernas como: Creation Research Society, American Scientific Affiliation, Institute for Creation Research, Answers in Genesis.

Fonte: Men of Science, Men of God by Henry Morris (ed. 1988)
UFA!! QUEM É IGNORANTE MESMO?

Unknown disse...

"É difícil de debater, com alguém que têm opnião formada."
Concordo plenamente.

Eu não tenho opinião formada sobre absolutamente nada. Até mesmo de ateísmo eu constantemente questiono. Eu tenho opinião bem fundamentada, e isso é bem diferente. Diferença que vc teima em ignorar. Vc é que tem opinião já decidida como imutável. Herdou o dogmatismo ignorante da religião. Se vc me convencer, com base em argumentação, lógica, bom senso e evidência que eu estou errado sobre qualquer coisa, EU JURO QUE MUDO DE OPINIÃO.

Já vc, Cometa... Está sinceramente disposto a mudar de idéia como eu estou, ou decidiu que conservará sua velha opinião formada sobre tudo, tudo, tudo, tudo? Sábio Raul Seixas.

Nesses meses de conversa, vc jamais me deu qualquer motivo para mudar minha opinião. Apenas cita versículos, como se esses significassem qualquer coisa. Quando se sente encurralado pela enchurrada de evidências que te jogo, prefere uma das típicas saidelas: ou me ataca, ou muda de assunto, ou fala algo sem qualquer relevância. Repito, isso se chama desonestidade intelectual.

Sabe, Cometa. A maioria absoluta dos crentes evita compreender como um cético chegou a seu ponto de vista, e assim o despreza de antemão como mais uma visão fundamentalista do mundo. Bem conveniente, né? Daí é ruim ser fundamentalista! Como se fosse igual à sua. Igual mas diferente. A maioria absoluta (e isso inclui a você) prefere não precisar mudar a idéia sobre isso, ou sobre como a ciência estrutura-se e constrói qualidade. Já pensou em estudar algo sobre ciência, assim, despretensiosamente? Já respondo: NÃO. Por isso concordo: É difícil de debater com alguém que tem opinião formada.

Unknown disse...

Esqueceu de falar do evangélico Francis Collins, que foi diretor do Projeto Genoma Humano americano. Ele é Evolucionista!

Dar uma lista de nomes é argumentar, Cometa? Ou devo chamá-lo de CORNETA? Esperava um pouco mais de ti, além da
Entenda, vc não está a fim de ler uma linha do que escrevo, mas apenas manter tua opinião inconsistente e insustentável. Com muito esforço vc conseguiu achar essa pequena lista de nomes. Se isso fosse argumento, eu poderia facilmente juntar, sem exagero, milhares de nomes de cientistas eminentes, que falam em sua própria área de atuação (não como a que vc trouxe) e que apoiariam a evolução, negando por completo qualquer mito criacionista, como é o mito bíblico.

Você está ainda mais desonesto, pois não leu, definitivamente, os links que te mandei e foi procurar, desesperado, sobre qualquer merda que lhe apoiasse. Conseguiu uma listinha de 20 nomes que sim, estão errados. O que posso fazer? Em matéria de evolução essa lista é sim magnanimamente ignorante. Paciência. Sei que vc não vai pensar sobre isso, mas mesmo assim eu falo: Uma mentira, repetida 1000 vezes, mesmo por gênios, continua uma mentira. E o que diferencia a evolução da imbecilidade do criacionismo é que a primeira colhe evidências acachapantes, enquanto o segundo junta falácias lógicas e todo tipo de desonestidade intelecutal. Vc se prendeu, como criança em doce, a opiniões de cientistas famosos. Entenda: a verdade ou mesmo a ciência NÃO SÃO FEITAS DE OPINIÕES, MAS DE EVIDÊNCIAS. Cientistas esses não sabiam do que estavam falando, pois não olharam ou não tinham as evidências. Mendel, por exemplo, propiciou a Teoria Sintética da Evolução, fornecendo uma maneira para que as características vivas propagassem-se em gerações, bem como forneceu um meio para criar variação. Esses ERAM os furos da Teoria de Darwin. Não há mais furos: a Teoria Sintética da Evolução é praticamente intocável, pois TODAS AS EVIDÊNCIAS a corroboram. mas faça assim: continue catando nomes. É só o que lhe resta. Eu fico com as evidências e vc com opiniões furadas.

leia isso: http://www.evo.bio.br/layout/criacients.html

Depois leia, com cuidado, isso aqui: http://evolucionismo.org/profiles/blogs/cientistas-criacionistas
Blog muito bom para que vc deixe de ser ignorante em evolução, aliás. Mas o ponto é o seguinte: vc focou nos 1% que te interessam e desonestamente "esqueceu" dos 99%. Evolução é um consenso. Apenas um bando de protestantes loucos e altamente fundamentalistas ainda dão de murro em faca. "Ai como dói, mas eu góstcho de ser ignorante!"

Ah, já que copia tudo sem saber o que é, saiba que o primeiro nome do grande Maxwell é JAMES.

Mas mesmo assim, vamos analisar a época que essa gente viveu. Todos antes que a teoria da evolução se afirmasse e se consolidasse como idéia não-controversa. Boa parte dessas pessoas sequer conheceram a teoria evolutiva, vivendo numa época religiosa dominante. Sequer tiveram escolha cultural. E se fosse levar esse argumento estúpido de listar nomes a sério, teríamos que voltar ao geocentrismo, á idéia do éter luminífero, ao tempo universal, ao espaço euclidiano, à astrologia como fonte de sabedoria. Mas para essas coisas, vc não procurou lista de cientista: não convém. Convém apenas manter a fé, sob qualquer subterfúgio ao alcance. Isso se chama desonestidade intelectual, na qual vc demonstra possuir virtuosidade.

Ora veja, NENHUM Premio Nobel é criacionista! Nenhum cientista de vanguarda, hoje, é criacionista. nenhum cientista decente é criacionista. É incompatível.

Seja mais honesto, Cometa. tente ao menos. Dói no começo, mas depois dá vontade de ser mais. A verdade está do lado dos honestos.

Cometa halley disse...

Você é um completo ignorante, nada sabe. Vamos ver o que a História nos diz: Um certo homem ( se é que podemos categorizá-lo assim) chamado;Joseph Goebbels(ministro da propaganda de hitler)disse o seguinte:"uma mentira cem vezes dita, torna-se verdade". E com isso ele convenceu não só uma nação, como até hoje ele arrebanha milhares de pessoas que crêem na sua mentira.
Joseph Goebbels está para o Führer, assim como darwin está pra o diabo.
Não precisa ser gênio para convencer gente como você. Basta você aceitar as teorias que te são impostas.

Cometa halley disse...

TEORIA=MENTIRA.É o método que os eruditos, encontraram para enganar, aqueles, que são menos inteligentes do que eles.Para eles você é apenas um animal de carga.

Unknown disse...

Senhores, aplausos.

Já não bastasse todas artimanhas para evitar de argumentar, agora o nosso Cometa entrega-se ao mais hilário dos defensivos do não-pensar: a teoria da conspiração. Sim, ELES controlam. A teoria da conspiração costuma ser o último recuso do debatedor irracional, pois nada mais resta para sentir-se convencido. A teoria da conspiração trouxe e levou embora ET´s, escondeu o carro movido a água, escondeu o moto-perpétuo, proibiu alimentarmos-nos de luz, escondeu que a Terra é oca, escondeu o Nibiru, entre tantas outras barbaridades sem fundamento. A tua teoria da conspiração não merece qualquer credibilidade além de uma gargalhada gostosa. No caso, nada mais, nada menos que o próprio sete pele, o coisa ruim, o belzebu! Sim, o diabo em "pessoa" fez o seguinte:
- moldou uma taxonomia dos seres vivos (achei que tinha sido deus, ehehe), para um sistema biológico que evolui.
- moldou a exata taxa de mutação esperada para um sistema biológico que evolui.
- semeou a sequência genética exata em cada ser vivo, apenas para PARECER que eles evoluiram.
- esculhambou a geologia, escondendo fósseis, pegadas, em camadas estratificadas, de tal modo que fosse consistente com relógios biológicos, taxonomia e datação radioativa.

Cara, o diabo é o cara! Ele simulou ter acontecido a evolução, em cada pequeno detalhe de cada ser vivo, apenas pra tirar sarro dos cientistas. Alguém que coloca deus no bolso assim tão facilmente, mudando totalmente sua criação, merece admiração. Ou, talvez, assim quem sabe, será que simplesmente a vida evoluiu? Não te parece mais... provável? Ou será que a vida é o resultado de uma briga de seres sobrenaturais? Acho que tu anda lendo gibi demais, viu.

Já como forma de defender-se da minha acachapante explicação de porque não usar nomes (mesmo de cientistas), citou um tal de hitler (outro nome), chamou-me de absoluto ignorante (coisa que devidamente mostrei não ser; sou um relativo ignorante, basta ler meus comentários). Ou seja, Cometa, para se livrar do ardor de cometer uma falácia, cai em outra. Qual a outra: usou uma frase genérica "mentira dita 1000 vezes passa por verdade" para tornar mentira a exata coisa que VOCÊ GOSTARIA QUE FOSSE MENTIRA. Veja, eu posso usar a mesma frase para descrever a religião e seu monte de besteiras criacionistas. Mas daí vc já não acha mais a frase interessante, não é mesmo? Percebeu como vc é desonesto? Dá pesos diferentes a medidas diferentes, conforme lhe interessa pra manter suas queridas crenças.

Sim, Cometa, é bastante difícil debater com quem tem o ponto-de-vista amarrado. Teu exato caso. Já disse que posso mudar de opinião, desde que me convença e ainda te intimei a fazer o mesmo. Mas vc, como tem se mostrado covarde a cada post, obviamente NÃO ACEITOU proceder no mesmo tom. E assim, continua sendo humilhado pelas próprias palavras, sem que eu faça força: todo leitor minimamente atento logo percebe que vc não tem o que falar além de "aceite jesus", "diabo que tramou", "verdade na biblia", "teoria=mentira" e outras frases sem sentido ou sem conteúdo. Você jamais leu qualquer link que te passei, simplesmente porque prefere continuar desonesto. Sim, desonesto. Se sou ignorante, eu tento mudar isso lendo algo a respeito do assunto. Mas vc, para mudar tua absoluta visão deturpada da ciência e da evolução, o que faz? Cata listinhas de nomes, enfia diabo no meio, me chama de ignorante (por teu desejo e não por meu conteúdo). Mas compreender o assunto, não. É assustador demais pra ti o pensamento de que talvez, sim, talvez, eu tenha razão e então inventa para si camadas de "certezas" invioláveis. Não é isso, senhor crente? Vive na era da informação, mas decidiu nada pesquisar/aprender, enfiando a cabeça num saco.

Cometa halley disse...

Entre o céu e o inferno havia um muro. Nele estava assentado um homem,sem contudo se decidir para que lado passar. Chamando DEUS por ele; continuava na sua posição. Do outro lado o diabo, feliz, mantinha-se calado. De modo que o homem, questionou o seu silêncio.Respondendo então disse: este muro que estás assentado fui eu quem construiu.
Amigo, nesta pequena parábola, mostro para você, que todos os muros que nos afastam de DEUS, são obra do diabo. Principalmente o muro chamado teoria.
PODERIA UMA COISA(TEORIA)QUE MUDA O TEMPO TODO, ESTÁ FUNDAMENTADO NA VERDADE?

Unknown disse...

A essa pequena parábola, vc dá o peso que convém. Um simples metáfora ganha quallidade de verdade, enquanto não passa de um texto com fins proselitistas. Nessa pequena parábola, vc coloca o diabo onde lhe convém. Colocou no lado do silêncio. Colocou no lado do mal. Nao teria o diabo inventado esta parábola e mesmo a bíblia?

Se eu fosse o diabo, faria todos pensar que tudo se resume a uma dicotomia maniqueísta estúpida, a qual faz parecer que meros contos (parábolas) implicam em descrever a verdade, lhes dando o tom gostoso de sabedoria.

Aliás, se eu fosse o tal diabo, escreveria um livro confuso através da cabeça delirante de beduínos ignorantes, bárbaros e lhes encheria de soberba. Lhes recomendaria que fielmente acreditassem em mim, ao mesmo tempo que me passaria pelo tal deus. Em nome de deus, distribuiria sangue, vingança, ódio e ainda faria isso parecer nobre. Ainda distribuiria uma culpa original, pela qual todos deveriam pagar, mesmo um feto. Isso te lembra algo, Cometa? Algo assim, como, sei lá, o velho testamento... se eu fosse o diabo, trancaria via fé das pessoas qualquer pensamento crítico. "ACREDITEM e parem de pensar!" - encomenda nas entrelinhas o diabo de auréola.

Eu implantaria pensamentos completamente estúpidos nas pessoas, deixando-nas viciadas e hipnotizadas, fazendo-nas perceber o exato contrário. Deixando-nas estagnadas num mundo assombrado por demônios durante mil e tantos anos, sob a palavra de um deus diabólico, megalomaníaco e filicida.

Exatamente, como o sr poderia detectar que a bíblia não foi escrita pelo diabo? É um problema de lógica, mesmo. Sei que vc vai evitar de tentar compreender o paradoxo, mas mesmo assim lhe faço o teste.

--------------

Agora, Cometa, pela primeira vez vc citou algo sobre a teoria. Parabéns! Diz vc que a tal teoria muda toda hora. Vamos recomeçar toda conversa desse ponto: o que, exatamente mudou na teoria?

Espero resposta bem documentada: O que mudou na teoria evolutiva?

Cometa halley disse...

O Mito do "Elo Perdido"
J. S. Cavani

"Os evolucionistas acreditam que o homem evoluiu dos macacos. Entretanto os elos perdidos, continuam perdidos. Estes já chegaram a ser supostos elos intermediários entre o homem e o macaco, no entanto, já foram rejeitados pelos próprios evolucionistas:


a) Homo sapiens neanderthalensis (Homem de Neandertal)— 150 anos atrás os reconstrucionistas do homem de Neandertal admitiam que sua postura baixa era muito parecida com a de um homem-macaco. Hoje, muitos admitem que sua postura baixa era por causa de doença (como o raquitismo) e que o homem de Neandertal era um homem, completamente capaz de falar, artístico e religioso.[1]

b) Ramapithecus— Uma vez considerado o ancestral do homem, hoje considerado um tipo de orangotango extinto.

c) Eoanthropus (Homem de Piltdown)— Uma fraude baseada no crânio de um homem e a mandíbula de um orangotango. Foi publicamente anunciado como o elo perdido por 40 anos e não chegou a ser nem mesmo uma fabricação competente.

d) Hesperopithecus (Homem de Nebraska)— Baseada num único dente de um tipo de porco que agora vive apenas no Paraguai. Continua>>>

Cometa halley disse...

e) Pithecanthropus (Homem de Java)—Agora considerado humano e chamado de Homo erectus.

f) Australopithecus africanus— Por um período foi chamado de elo perdido. É muito parecido com o macaco e os evolucionistas não o consideram mais uma transição.

g) Sinanthropus (Homem de Peking)— Tem sido agora re-categorizado como Homo erectus.

Estes são os atuais homens-macacos:

a) Australopithecus— Várias espécies deste tipo tem sido proclamadas como ancestrais do homem. Uma permanece: Australopithecus afarensis, mais conhecido pelo fóssil “Lucy.” Tem sido apontado que o Australopithecus é bem semelhante a um chipanzé pigmeu.[2]

b) Homo habilis— Há um crescente consenso entre os paleo-antropologistas que esta espécie é uma mistura de fósseis de vários outros tipos como Australopithecus e Homo erectus. Ou seja, tal criatura nunca existiu.

c) Homo erectus—Muitos restos deste tipo tem sido encontrado ao redor do mundo. Esta categoria inclui o homem de Java (Pithecanthropus) e o homem de Peking (Sinanthropus), que foram uma vez proclamados como o elo perdido. Seu crânio é semelhante ao do Neandertal; seus corpos eram semelhantes aos dos homens de hoje, no entanto mais robustos. O tamanho do cérebro é semelhante aos dos homens de hoje e estudos do ouvido interno tem mostrado que ele caminhava como nós. Ambas a morfologia associada a descobertas culturais e arqueológicas sugerem que o Homo erectus era um homem completo. Alguns evolucionistas concordam que o erectus é um homem completo e deve ser incluído no Homo sapiens.[3]

Não há nenhuma evidência clara que mostra que o homem evolveu dos macacos. Os elos perdidos continuarão perdidos porque eles na verdade nunca existiram. Considerando a história dos ‘achados’ de supostos homens-macacos, qualquer descoberta nova deve ser tratada com ceticismo. Se o evolucionismo for verdade, então deveria haver milhões de fósseis mostrando as formas transicionais de um tipo de organismo para outro. No entanto, há muito poucos, e até mesmo os evolucionistas não conseguem concordar na significância deles. A falta de formas transicionais levou os evolucionistas a propor um novo modelo de evolução nos anos 70, para que eles pudessem continuar acreditando na evolução sem a necessidade de descobrir fósseis transicionais. Esta idéia - punctuated equilibrium – diz basicamente que as mudanças evolucionárias acontecram tão rápidas, geologicamnete falando, que nenhum fóssil foi preservado mara mostrá-las.[4] Uma teoria muito conveniente, não? O que os evolucionistas estão dizendo é o seguinte: Se nós acharmos uma forma transicional, nós (evolucionistas) ganhamos. Se não acharmos, vocês (criacionistas) perdem. Mais uma vez eles demonstraram que é possível ser mais injusto que o Sistema Judicial Brasileiro."


[1] Lubenow, M.L., Recovery of Neandertal mtDNA: an evaluation, CEN Technical Journal 12(1):87–97, 1998.

[2] Zihlman, A., The promiscuous primate, Nature 359:786, 1992.

[3] Milford Wolpoff— Lubenow, Bones of Contention, pp. 134–143.

[4] Batten, D., Punctuated equilibrium: come of age?, CEN Technical Journal 8(2):131–137, 1994.
Créditos a quem merece.

Unknown disse...

Ótimo, ótimo.
mesmo atraves de um copia-cola, vc argumenta sobre evolução. Parabéns. Ao menos entramos agora de cabeça no assunto.


O teu texto colado me deixou grilado, pois precisa de certas explicações da tua parte:

1) Como assim, "o homem veio do macaco"? Que biólogo teria afirmado isso?

2) Como assim, "elo perdido"? Que cientista está procurando algum elo perdido? Em que publicação moderna (menos de 200 anos) há citações sobre isso de elo perdido?


Depois dessas questões respondidas por ti, poderemos voltar à lista de fósseis para um debate mais detalhado a respeito.

Espero uma resposta embasada em publicações científicas reconhecidas.

Cometa halley disse...

1) Segundo a sua memorável inteligência,o homem:Evoluiu. Suponhamos que isso seja verdade. Explique-me então de que ele evoluiu.
2)"Que o homem evoluiu, não existe dúvida. Há algo entre 250 mil e 200 mil anos nossa espécie surgiu, e há pouco mais de 60 mil anos espalhou-se pelo mundo. Essa tese é sustentada devido aos fósseis de uma dezena de nossos ancestrais desenterrados na África ao longo do século XX e pelo mapeamento do genoma humano – que provou termos 98,5% da carga genética igual à dos chimpanzés. Fonte revista época.
Hora, hora a carga genética de um rato é +95% igual a do homem. Segundo a sua crença não é errado afirmar que o homem evoluiu do rato. Se voçê continuar pesquisando vai chegar no "tijolo".

Unknown disse...

Vamos lá:

"1) Segundo a sua memorável inteligência,o homem:Evoluiu."
Não, segundo as evidências. É fato. Pode espernear a vontade.

Vc ainda NÃO respondeu às perguntas.

Portanto vou repeti-las para que vc procure de novo:


1) Como assim, "o homem veio do macaco"? Que biólogo teria afirmado isso?

2) Como assim, "elo perdido"? Que cientista está procurando algum elo perdido? Em que publicação moderna (menos de 200 anos) há citações sobre isso de elo perdido?

Cometa halley disse...

Tá respondido aí.
2)"Que o homem evoluiu, não existe dúvida. Há algo entre 250 mil e 200 mil anos nossa espécie surgiu, e há pouco mais de 60 mil anos espalhou-se pelo mundo. Essa tese é sustentada devido aos fósseis de uma dezena de nossos ancestrais desenterrados na África ao longo do século XX e pelo mapeamento do genoma humano – que provou termos 98,5% da carga genética igual à dos chimpanzés. Fonte revista época.
Hora, hora a carga genética de um rato é +95% igual a do homem. Segundo a sua crença não é errado afirmar que o homem evoluiu do rato. Se voçê continuar pesquisando vai chegar no "tijolo".

Cometa halley disse...

Porque é que uma ideia fundamentalmente religiosa, um sistema de crenças de falha em explicar as evidências, é ensinada nas aulas de ciência?

Karl Popper, famoso filósofo da ciência, disse:

O darwinismo não é ciência testável mas sim um programa metafísico [religioso] de pesquisa.
(Popper, K., Unended Quest, Fontana, Collins, Glasgow, p. 151, 1976)

Michael Ruse, um fervoroso evolucionista, declara:

A evolução é promovida pelos seus aderentes como algo mais do que ciência.

A evolução é promovida como uma ideologia, uma religião secular – uma alternativa ao Cristianismo, com propósito e moralidade.

Eu sou um ardente evolucionista e um ex-Cristão, mas tenho que admitir que esta queixa – e o sr [Duane] Gish é um dos que a faz – os literalistas [criacionistas] estão correctos. A evolução é uma religião.

Isto foi assim em relação à evolução no princípio e é assim em relação à evolução hoje.

(Michael Ruse, “Saving Darwinism from the Darwinians,” National Post (May 13, 2000).
Agora caiu sua máscara, você é um crente fundamentalista.

Unknown disse...

De novo, Cometa:

Vamos de novo apenas com a primeira pergunta:

1) Como assim, "o homem veio do macaco"? Que biólogo teria afirmado isso? Em que publicação científica se diz que viemos do macaco???

Cite para mim a bibliografia científica que diga, explicitamente, que evoluímos do macaco. Estou esperando já faz uma semana, e vc apenas trouxe um trexo de uma revista especializada em... política.



Ah, sobre Popper:
http://cienciahoje.uol.com.br/colunas/deriva-genetica/darwin-e-popper-enganos-retratacao-reconciliacao
“Mudei de idéia a respeito da testabilidade e status lógico da teoria da seleção natural e estou contente de ter a oportunidade de fazer uma retratação”.
e
"Ele inicialmente rejeitou a seleção natural como princípio científico, mas se retratou publicamente mais tarde."

Por isso vou continuar a te chamar de DESONESTO. Leia e cale-se sobre Popper: http://laboratoriogene.info/Ciencia_Hoje/Popper1978.pdf

Lembre-se de responder à pergunta:
Em que texto científico se diz que o homem veio do macaco? Fontes, por favor.

Boa sorete; vai precisar.

Unknown disse...

Aqui o texto:
http://www.informationphilosopher.com/solutions/philosophers/popper/natural_selection_and_the_emergence_of_mind.html

E aqui, com tradução automática do google:
http://translate.google.com.br/translate?sl=auto&tl=pt&js=n&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&layout=2&eotf=1&u=http%3A%2F%2Fwww.informationphilosopher.com%2Fsolutions%2Fphilosophers%2Fpopper%2Fnatural_selection_and_the_emergence_of_mind.html

Há mais de TRINTA ANOS, Popper desculpou-se publicamente em relação à sua interpretação equivocada da teoria da seleção natural. Como vês, cometa, apenas usando desonestidade te é possível atacar esta teoria. Falta você, aqui, agora, dizer que errou quando citou essa frase de Karl Popper.

Celso disse...

Enquanto a conversa do cromossomo na bíblia ainda não me é revelada, acompanhei a discussão que se seguiu e me lembrei de um episódio de tv que recriou dos pés à cabeça essa situação.

Pode parecer ridículo, mas gostaria que ambos os debatentes assistissem "the monkey suit" em especial o amigo Giuliano, já que o cometa deve estar muitíssimo ocupado garimpando toda a informação que vos foi pedida.

Se for possível Giuliano, faça um breve comentário do que assistiu.

Links: http://bitshare.com/?f=mb3xak64

ou

http://www.fileserve.com/file/83fzRhf

Unknown disse...

Celso, meu velho, como posso te agradecer? No início achei que fosse uma pedrada em mim, heheh. Esse episódio do meu desenho favorito é simplesmente genial. Cara, ele trata de praticamente cada desonestidade intelectual que estou falando aqui. Infelizmente, ele não trata do conceito básico da teoria: seleção natural. Mas ele ridiculariza o pensamento criacionista bem como a maneira simplória como o discurso tipicamente maniqueísta religioso consegue convencer as pessoas, via associações estapafúrdias como Darwin bêbado e Darwin beijando o diabo... e bíblia com raiozinhos lindos, auréola.... Também gostei do pavor do Flanders, quando dentro do museu, por conta das evidências.

O tapa-na-cara final da Lisa é fantástico, quando diz que ensinar criacionismo nas aulas é tão nojento quanto forçar o ensino da evolução nas igrejas. Tapa de luva aceito por Flanders.

Cometa é um ignorante típico, contaminado por essa baboseira de demônio. Que demônio o que. Que vá pra PQP o diabo. Infelizmente essa argumentação funciona, associando tudo que possa prejudicar o avanço da religião à personificação do mal. É simplesmente muito triste que a civilização teime em continuar nas trevas da idade média.

Celso, esse episódio me alerta de uma coisa gravíssima: é basicamente inútil brigar contra a ignorância, contra a vontade explícita de não aprender nada além daquela lista de coisinhas que faz algum bem psicológico imediato. Tão logo o sujeito consegue estabilizar sua visão de mundo, ele estagnar-se-á e lutará como um bárbaro irracional para mantê-la. Sem notar. Visões de mundo suprem angústias psicológicas e portanto lhes dedicamos carinho, cativação e sobretudo proteção. Viramos verdadeiros viciados em tudo que nos "torna" especiais. O Cometa, com seu deus e sua bíblia e seu criacionismo jamais vai ser convencido, pois não se pode convencer um crente de coisa alguma. Ele está muito ocupado para pensar, por conta de auto-afirmação de sua cosmovisão, altamente consumidora de tempo e recursos cognitivos. Absolutamente qualquer coisa que eu falar, por mais correto e evidente que for, não lhe fará repensar qualquer partezinha de suas crenças. Ele simplesmente não está disposto a reconsiderar. É tolo demais para se ver como um tolo.

Claro, os simpsons alegorizaram um julgamento, mas houve um julgamento real:
Assistam. Foi minha exata primeira lembrança ao ver o desenho.
http://stalbertus.com/?page_id=502

Ah, me responda: vc é o Celso Nunes?

Cometa halley disse...

Errado eu? O que diria GALILEU GALILEI se estivesse vivo hoje? Por conveniência($ ou poder)muitos ciêntistas "aceitam" essa teoria, não por convicção, mas só para fugir do fantasma chamado; ostracismo. Por isso GALILEU saiu humilhado daquela audiência, pois amou mais a vida dele do que suas convicções.
SEUS HIPÓCRITAS! Vejam o que aconteceu com JOÃO HUSS, que preferiu morrer na foqueira, do que negar sua FÉ.
COVARDES! Abandonam suas crenças quando se veêm em perigo.
MALDITOS! terão o inferno como herança.

Unknown disse...

Tamanha a insensatez do teu post anterior, permitir-me-ei responder a cada soluço teu, separadamente:

"Errado eu?"
Sim, você. Você é o criacionista aqui, logo você é o errado, pelas razões que tenho falado e pela junta histórica de evidências. Você=fé irracional. Eu=lógica, evidência. Te perguntei dezenas de coisas e o que faz é mudar de assunto esquecendo-as, arrodeando num misto de mosca-tontice e covardia:
- Cadê o XX e XY no gibi?
- Onde está escrito que o homem veio do macaco? (fonte científica citada, por favor)
- Onde está escrito que se procura por "elo perdido"? (fonte científica citada, por favor)

"O que diria GALILEU GALILEI se estivesse vivo hoje?"
Ele diria:
- Como pode alguém como esse Cometa ser tão retrógrado a ponto de PREFERIR ignorar as evidências e colocar o que não gosta no colo do diabo?
Ele tb diria:
- Fui esperto em negar o óbvio. Negando o óbvio, pude explicitá-lo e ridicularizar meus detratores. Ainda ganhei anos de vida. Agora entrei para a história como um grande cientista que usou de esperteza com o clero. Copérnico teria orgulho de mim... Pena que não pude falar com Giordano Bruno pra trocar uma idéia.
E tb diria:
- Véééio! Como a ciência avançou! Como a eoria evolucionista é simples, consistente e promissora!

"Por conveniência($ ou poder)muitos ciêntistas "aceitam" essa teoria, não por convicção, mas só para fugir do fantasma chamado; ostracismo."
Aqui se pode afirmar que:
1) vc não sabe como ciência funciona. Cientistas não aceitam nada, justamente por sua natureza de vaidade intelectual. Estão constantemente se enfrentando. Não há nenhum consenso com base em conveniência.
2) Jamais leu sobre ciência. Tanto que escreve "ciêntista".
3) o ostracismo está reservado aos que apostam em besteiras científicas, como o criacionismo, que não colhe NENHUMA EVIDÊNCIA A SEU FAVOR. Para justificar o própoprio ostracismo merecido, resta criar teorias conspiratórias. Te desafio publicamente a me trazer alguma evidência do criacionismo.
4) Cientistas aceitam a teoria da evolução por que ela é capaz de explicar uma quantidade inimaginável de eventos em biologia, bem como é capaz de fazer compreender o atual estado da vida, bem como detalhes que jamais seriam compreendidos de outra forma. A evolução é um fato, por mais que teu desejo cretalhóide esperneie o contrário, enfiando diabo e o caramba junto.
5) Mitos em ciência não dão dinheiro nem poder, pois não interferem com a realidade. Apenas a verdade interessa e portanto a evolução é aceita: porque ela é verdade, basta olhar em sua volta sem as camadas cegantes da fé religiosa.

Unknown disse...

"Por isso GALILEU saiu humilhado daquela audiência, pois amou mais a vida dele do que suas convicções."
Humilhado? Humilhada está a Igreja, que se viu obrigada a pedir desculpas públicas a ele, tendo que engolir a soberba, mesmo séculos depois. Algo parecido, aliás, aconteceu com Darwin. Quem riu por último?
Ah, vc acha que vale mesmo a pena se matar por uma idéia, apenas pelo romantismo estúpido do martírio? Não conte comigo. Você se jogaria agora da janela pra defender o Criacionismo? Sei. Quem é o hipócrita?

Galileu não tinha FÉ em suas descobertas, tinha evidência. Aí que vc não consegue entender a diferença! A ciência tem ojeriza da fé. A fé é um entrave á obtenção de conhecimento, pois é estagnante. Basta ver vc, que continua na idade média. Galileu não se preocupou em morrer pelo óbvio, pois o óbvio do heliocentrismo iria aparecer; como apareceu e há séculos. Tem que ser muito burro pra querer entrar pra história como mártir de uma idéia passível de demonstração posterior... Idéias não deixam de existir se vc deixar de existir. Essa mania de martírio é tipicamente religiosa, em que a vida real é subjugada por uma fantasiosa vida no além, que jamais foi evidenciada. Me diga exatamente onde eu sou covarde, senhor Cometa? Do que eu estou fugindo?

Não sou eu que:
- aqui não mostra o próprio nome
- não mostra evidências
- não responde as perguntas
- muda de assunto, pra fugir da
- foge do debate
- manda os outros pro inferno
- jamais lê o que oferecem
- recusa-se terminantemente a pensar a respeito do que for
- usa a morte alheia como recurso retórico de medo
- uso de ditos históricos comprovadamente retratados

"SEUS HIPÓCRITAS!"
Eu não. Eu sou intelectualmente honesto. Você é o hipócrita, por continuar a agir conforme a listinha acima, sem qualquer vergonha.

"Vejam o que aconteceu com JOÃO HUSS, que preferiu morrer na foqueira, do que negar sua FÉ."
Azar dele. Burro esse João.

"COVARDES! Abandonam suas crenças quando se vêem em perigo."
Minha vida (ou de quem for) vale mais do que qualquer crença, idéia ou bem material. Tudo vale a pena para salvar uma vida. Você que está confundindo coragem com burrice. Morrer pela fé é burrice.

Unknown disse...

"MALDITOS! terão o inferno como herança."
Demorou...
Agora, Cometa, vc chegou definitivamente no fim da linha. Essa é a confissão de quem desce do púlpito da bondade cristã, que já não lhe serve mais. Nenhum recurso fez efeito em convencer-me, usando frases prontas e nada mais lhe restou fazer. Agora, já sem o que argumentar, usa a absoluta certeza pessoal de portar a bondade para fazer a maldade. Você consegue imaginar alguma forma mais horrenda de maldade do que anunciar alguém ao sofrimento eterno? Você, novamente deseja minha dor, apenas para aliviar a tua fé mutilada. Livrando-se de mim, pensa livrar-se do que eu tenho dito. Eu agora sou o maldito, alvo merecedor de toda maledicência porque falei o óbvio. O hipócrita interior em você não lhe deixa ver a própria hipocrisia, não lhe deixa ver que a sensação de bondade esconde uma suprema maldade, capaz de desejar o inferno ao alheio que desafia suas crenças.

A partir de agora, Cometa, você perdeu definitivamente o respeito, pois me dedicou eterna danação. Apenas a criatura mais malévola que posso imaginar é capaz de desejar, a um ser qualquer, tamanha brutalidade. Além disso, convém lembrar, historicamente esse é o último recurso desesperado do crente. Não lhe restando falar nada de produtivo ou sábio, manda pro inferno.

Com esse "argumento" tipicamente fundamentalista de seitas neo-pentecostais, você proclama-se perdedor. É erística parecida com mandar o outro pra PQP ou xingar a mãe. Quando não se tem argumentos, se tem ofensas ou amaldiçoamentos. Sorte que os tempos mudaram e as fogueiras não se acendam mais, porque agora eu estaria sendo queimado pela tua tocha, aos gritos de "demônio! demônio!". Quem é, afinal, o demônio (o mau) aqui? Quem explicita conhecimento de qualidade, ou quem atesta ignorância jogando adversários ao fogo eterno?

Celso disse...

Celso Nunes Júnior, em carne e ossos, kkkk

Um ponto interessante foi até mesmo o desdém da população ao advogado culto da cidade grande e a afeição ao advogado "papudo" do interior com seus argumentos estapafúrdios contra o evolucionismo e também o uso de uma testemunha formada da universidade de "verdadologia"... Nesse momento lembrei de varios nomes citados nesse blog, como Sithchin... "a resposta para todas as perguntas é Deus fez isso e fiquem quietos!"

Cometa, aham... agora senta lá...

Cometa halley disse...

COVARDES! Abandonam suas crenças quando se vêem em perigo.
"Minha vida (ou de quem for) vale mais do que qualquer crença, idéia ou bem material. Tudo vale a pena para salvar uma vida. Você que está confundindo coragem com burrice. Morrer pela fé é burrice."
Retiro o hipócrita neste ponto,porém a sua covardia é de dar nojo.

Unknown disse...

Aham, covarde, sei, sei. Te joga pela janela por Jesus então ... Vc evita a todo custo o assunto principal e o covarde sou eu.

Tem te parecido boa tática desviar novamente o assunto para um tema sem qquer relacionamento com biologia? Do nada, pega uma figura histórica que evitou a morte negando algo que tinha por perto, lhe impôs um juízo de valores altamente discutível . Sacrifica-se a vida por um filho ao salvá-lo. Sacrifica-se por uma causa que verdadeiramente dependa de tua morte, beneficiando a muitos. Essas são coragens. Perder a vida por uma idéia que não depende disso é a perfeita confusão entre delimitar burrice e coragem. Mas voltemos ao assunto original, que teimas incessante e covardemente em fugir: evolução.

Já absolutamente desmoralizado por si, que tal permitir-se um pouco de honestidade para confirmar tuas alegações insanas, que de novo repito, esperando respostas:
1) fonte científica afirmando que viemos do macaco.
2) fonte científica citando procura pelo tal "Elo perdido".
3) No que a teoria mudou?

Espero, bem sentado e sem esperança, uma resposta convincente à trinca acima. Ja sabendo que novamente mudará de assunto. Aposto. Lembre-se: te desafiei publicamente a me trazer evidências científicas desse tal criacionismo. Afinal, assistiu o video do Celso? Imaginei q não ....

Unknown disse...

Acabei de ler o caíptulo 6 de Isaías, e bem ao fim, no versículo 13, me confrontei com o mecanismo básico da seleção natural, o motor da evolução das espécies.

Bem, Cometa, seria bem melhor que você o lesse. Assim quem sabe pudesse "acreditar". Já que a bíblia é o único livro que vc lê...

Cometa halley disse...

"Que o homem evoluiu, não existe dúvida. Há algo entre 250 mil e 200 mil anos nossa espécie surgiu, e há pouco mais de 60 mil anos espalhou-se pelo mundo. Essa tese é sustentada devido aos fósseis de uma dezena de nossos ancestrais desenterrados na África ao longo do século XX e pelo mapeamento do genoma humano – que provou termos 98,5% da carga genética igual à dos chimpanzés. Fonte revista época.
Eu fico imaginando o que rola bosta do darwin diria, com posse dessa informação.
À propósito de que voçês evoluiram mesmo? A lista é extensa.Do macaco ao besouro rola bosta africano; a imaginação é o limite.

Unknown disse...

Fonte: revista época ...
Não sabia que revistas semanais de variedades haviam virado referência científica.... ademais, qual o número e ano da revista?
O texto, quase todo correto, tem dados que corroboram a evolução. Mas me diga: onde ele diz que viemos do macaco?

significa ?
Eu me pareço com minha irmã ... olhos parecidos, postura, etc... significa, pela tua lógica maluca, que eu vim dela? Cara, só rindo mesmo. Tua interpretação de texto é uma ruína.

Pare com isso de revista época. Tente a scientific american ou vá ler artigos ou mesmo o próprio livro Origem das Espécies, de Charles Darwin. Há muuuuuuuuuuuuuito material sobre evolução. Basta querer pesquisar.

Por ter dado um texto de fonte não-científica,  com citação incompleta, que não respondeu às afirmações que fizeste antes, eu repito as questões :

1) fonte científica afirmando que viemos do macaco. Textualmente afirmando isso, de forma explícita.
2) fonte científica citando procura pelo tal "Elo perdido".
3) No que a teoria da evolução mudou tanto? Quero os pontos exatos, os erros, os fracassos. Tudo com evidência a suportar a afirmação.

Bom trabalho.

Cometa halley disse...

Darwin admitiu numa carta a Asa Gray que "a imaginação tem que preencher as enormes falhas".

Unknown disse...

E Darwin tinha razão, Cometa! Por incrível que pareça para ti, Darwin foi um dos cientístas mais honestos que já houve. Ele reconhecia sua ignorância e a limitação de seu conhecimento de época. As "enormes falhas" foram todas elas supridas em parte já por seu contemporâneo, o padre Mendel, via suas ervilhas. Ficou provada que EXISTE hereditariedade de caracteres. O resto das falhas foram sanadas diante da descoberta do DNA e de seus mecanismos de replicação e produção de proteínas. Ficou enfim conhecido COMO a hereditariedade vem a acontecer.

Deixe de desviar de novo de assunto e responda às questões, seu desonesto. São três, lembre-se. Três afirmações que você só consegue falar algo através de frases soltas, sem contexto histórico e muito mesmo conhecimento científico para compreendê-las.

Responda!
Responda!
Responda!
Responda!
Responda!
Responda!
Responda!
Responda!
Responda!
Responda!
Responda!
Responda!

Cometa halley disse...

Darwin(fonte ciêntífica) já respondeu. Agora desonesto é você.
À propósito de que voçês evoluiram mesmo? Me responda, covarde.

Unknown disse...

Comêêêêêêta, não se escreve "ciêntifica"! É científica. Se um dia, vc tivesse lido um mínimo de coisa sobre ciência, teria ao menos escrever esta palavra.

"Darwin(fonte ciêntífica) já respondeu."
Não, não respondeu.

"Agora desonesto é você."
Onde exatamente eu fui desonesto?

"À propósito de que voçês evoluiram mesmo? Me responda, covarde."
Antes você (e não voçê) me responda decentemente às três questões.
Covarde é vc mesmo, que não mostra o nome e se equiva de três perguntas, fazendo outra. No seu tempo será respondida. Agora é tua vez.


1) Fonte científica afirmando que viemos do macaco. Textualmente afirmando isso, de forma explícita.
2) Fonte científica citando procura pelo tal "Elo perdido".
3) No que a teoria da evolução mudou tanto? Quero os pontos exatos, os erros, os fracassos. Tudo com evidência a suportar a afirmação.

Cometa halley disse...

Calma amigão,senão vai acabar revelando seus sentidos mais primitivos, ou melhor, primatas.
Que feio renegandfo seu irm'ao so por causa da sua aparencia. Sendo voces tao iguais(98,5%). Verdadeiramente voces sao mais que primos.

Unknown disse...

1) Fonte científica afirmando que viemos do macaco. Textualmente afirmando isso, de forma explícita.
2) Fonte científica citando procura pelo tal "Elo perdido".
3) No que a teoria da evolução mudou tanto? Quero os pontos exatos, os erros, os fracassos. Tudo com evidência a suportar a afirmação.

Unknown disse...

É...

Como eu imaginei.

ABSOLUTAMENTE NADA. A sensação é que não se pode responder tais afirmações prévias. Seria melhor então admitir que você, Cometa, falou três grandes besteiras:

1) que os evolucionistas afirmam que viemos dos macacos: besteira.
2) que os evolucionistas procuram por um "elo perdido"
e 3) Que a teoria da evolução é uma mutante histórica.

Se vc ainda não as compreende como grandes besteiras, favor trazer a publicação científica que confirme.

Cometa halley disse...

Calma amigão, a vida não se resume apenas a isso. Outra coisa, controle a sua ansiedade, isso faz mal ao seu estômago.
Segundo os "ciêntistas" tanto o homem quanto o macaco compartilham do mesmo ancestral.Curioso a sua relutância em aceitar o macaco como ancestral direto.Visto à possibilidade de um ancestral mais bisonho ainda, o tal; ELO PERDIDO.
Sahelanthropus tchadensis,Australopithecus anamensis, Paranthropus robustus....
"Um grande problema em provar a teoria (de evolução) tem sido o registro fóssil;. As impressões das espécies desapareceram preservados em formações geológicas da Terra Este registro nunca revelou traços de hipótese de Darwin variantes intermediárias, em vez de espécies aparecem e desaparecem de forma abrupta, e esta anomalia tem alimentado o argumento criacionista de que cada espécie foi criada por Deus. " (Czarnecki, Mark, "The Revival da Cruzada criacionista", MacLean, 19 de janeiro, 1981, p. 56)

Unknown disse...

Opa, uma resposta um pouco mais coerente....

"Segundo os "ciêntistas" tanto o homem quanto o macaco compartilham do mesmo ancestral.'
Ah, até que enfim!!!!
Isso mesmo. O que as evidências mostram é que o homem é o "macaco" (normalmente citando o chimpanzé) têm um ancestral comum. Isso é muito diferente da tua afirmação inicial de que o homem veio do macaco. Percebe a diferença agora?

"Curioso a sua relutância em aceitar o macaco como ancestral direto."
Minha relutância está em aceitar o macaco atual como meu ancestral, justamente o que vc vinha afirmando.

Unknown disse...

Agora basta olhar o lindo histórico de conversas que tivemos.

Seria bastante interessante que vc tb relesse; eu reli.

O histórico nos diz que há exatamente um mês você vem se rebolando, fugindo de confirmar as afirmações estúpidas que fizeste. Tenho lhe cobrado este tempo todo seguidamente três perguntas e o que o senhor devolve são citações criacionistas. Hilário e patético.

Lhe dou mais 50 anos para que ache lógica nas tuas afirmações e ainda assim não conseguirá.

Duas grandes razões conspiram:
1) Você escolheu ser ignorante. Não pesquisa, não lê, não pensa, não questiona. Apenas aceita o que lhe convém, como um cão covarde que aceita a humilhação em troca de comida.
2) Você jamais vai achar uma evidência contr a evolução, pois ela é fato.

Te desafiei a trazer evidências do criacionismo e mesmo assim, só trouxe também mais frases soltas, de afirmações fracas.

Não quero a resposta pra hoje, senhor anônimo. Podes pesquisar à vontade. Mas se não aparecer com nada, restando silêncio, será facílimo de concluir que não encontrou nada, pois nada há para encontrar.

Boa sorte! Vais precisar.

Cometa halley disse...

"A terminologia
idêntica revela um processo idêntico, e a única conclusão plausível é que
também Adão foi dado à luz pela divindade através do processo de
fertilização de um óvulo feminino com o esperma masculino de um deus.
Se o "barro" no qual foi misturado o elemento divino era um elemento
terreno, como insistem todos os textos, então a única conclusão possível é
que o esperma masculino de um deus - seu material genético - foi inserido
dentro do óvulo de uma macaca-mulher".
TAÍ MAIS UMA "TEORIA EVOLUTIVA" LEVANTADA PELO sR ZECHARIA SITICHIN.
Se levarmos essa teoria a sério, então darwin estava com razão. Todos os que crêem na evolução humana nada mais são do que parasitas no corpo de um hospedeiro.
Tá explicado aí,o paradoxo, entre o seu "ego divino" e sua irracionalidade símia.

Unknown disse...

Ahahahahahahahahha.

Quer dizer mais ou menos isso:
Na falta absoluta de qualquer texto científico que lhe apoie em seu bobo criacionismo ou que tire a guarida de teoria científica da evolução (e lhe desejei sorte, pois dela precisará ), o que faz Cometa?
1) Entrega aqui qualquer texto que lhe cause a sensação de estar respondendo.
2) É capaz de usaR um delírio hilário de um louco como Stitchin, falando de porras de deuses para criticar a evolução. Só rindo, mesmo.
3) Continua essencialmente sem conseguir trazer NENHUM texto científico. Eu disse NENHUM.
4) Eleva um delírio de Stitchin ao teor de "teoria evolutiva". Só numa cabeça crente isso é possível.

Vá ler, Cometa. E quando tiver lido, volte aqui com algo sério. Vejo que vc só está pra brincadeira, querendo tirar sarro de mim, mas se afunda a cada nova investida. Por conta disso tudo, volto a lhe convidar a categorizar tuas três afimações esdrúxulas sobre a teoria evolutiva. Duas, pois agora finalmente tu entendeu que NÃO VIEMOS DO MACACO, mas sim tivemos um ancestral comum. Isso que dizem as evidências.

As questões restantes:

2) Fonte científica citando procura pelo tal "Elo perdido".
3) No que a teoria da evolução mudou tanto? Quero os pontos exatos, os erros, os fracassos. Tudo com evidência a suportar a afirmação. Tudo com citações de fontes científicas (publicações como a Nature).

Unknown disse...

O tempo passa... o tempo voa... e a evolução continua numa boaaaaa

Imagino ter sido o período de silêncio suficiente ao Cometa comprometer-se com a leitura de alguma literatura a respeito, e assim responder às questões que muito repeti acima. No fundo, sei que absolutamente nada leu e que continua um ignorante por escolha própria. Nada de TalkOrigins...

Sinceramente, parece-me covardia, mas não quero crer que seja.

Antes que o Cometa cometa alguns outros infortúnios lógicos, volto a brincar com alguns fatos biológicos que corroboram a evolução:

- órgãos vestigiais (apêndice, ossos vestigiais em cetáceos, dedos laterais nos cavalos, ossos das patas em algumas cobras, unhas expostas em outras cobras, película nos olhos bem reduzida e sem função)

- guelras e cauda em embriões (inclusive os humanos).

- Codificação genética completa de uma cauda? Embora raro, acontece de crianças serem formadas com caudas funcionais: com osso, músculo, nervo e movimento.

- lixo genético. Pra que encher os cromossomos de inutilidade? Porque um criador faria com q uma implementação fosse útil como inspiradora a evolução?

- nervo laríngeo estupidamente grande em ungulados (por conta do pescoço comprido), no extremo a girafa:
Em humanos:
http://whoknewindeed.wordpress.com/2011/04/12/imperfeicoes-evolutivas/
E na girafa, puxa, que falta de criatividade, é igual:
http://bulevoador.haaan.com/2010/04/10675/
Aliás, mapa resumido da evolução dos ungulados:
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/d/d1/Stamboom2.JPG
Esse criador eh mesmo um imbecil... laçar um nervo motor da face na artéria do coração. Projeto ridículo que só faz sentido num peixe! Enjambra da evolução ou imbecilidade da criação?

- o embrião de uma classe superior passa, na totalidade ou em parte, por estágios de crescimento que reproduzem fases embrionárias dos animais de classes sistematicamente anteriores na escala evolutiva. Exatamente a prevista por genética, taxonomia, fósseis, bioquímica, análises moleculares entre outras. Todas lindamente inter- consistentes. Obviamente, aquele tal livro nada fala disso.

Unknown disse...

- Distribuição de ossos e demais órgãos análogos com exata mesma origem embriônica. O mesmo para todos os tecidos.

- DNA lixo, garantidamente sem função alguma, algo típico de um organismo que evolui na sucessão de gerações

- o caso do ornitorrinco: esse, uma espécie de fóssil vivo da separação entre mamíferos.

- a mútua consistência entre TODAS as evidências da evolução: embriológicas, bioquímicas, taxonômicas, relógios bioquímicos, genética, paleontologia

- A semelhança taxonômica entre criaturas. Semelhança genética, semelhança estrutural. Tudo indica ancestrais comuns. É como dizer que cada tipo de cão surgiu separadamente e nada têm a ver um com o outro. Afinal, olhe um dogue-alemão e um chiuaua. Uma diferença de massa de cerca de 150 vezes! Como podem ter se originado dum mesmo bicho? Essa mesma forma ingênua de raciocinar, chamada de incredulidade pessoal (uma forma de validação subjetiva), deveria impor o mesmo fixismo a coisas como sobrenome. Veja meu caso. Gasparini. Por aí existem: Gasperini, Gaparin, Gasperin, Gaspar. Só um imbecil diria que não houve descendência comum entre sobrenomes, assim como só um imbecil trataria os cães acima como seres surgidos sem vínculo. Acontece que o raciocínio que junta os Gaspar_____ e os cães é o o exato que junta todas as formas de vida na Terra, sob uma árvore complexa de descendência comum. Criacionistas são, sem exceção, ou ingênuos (coisa que se cura lendo, pensando) ou imbecis (intelectualmente desonestos). Escolha seu caso, Cometa, embora quando vc procura apenas o que lhe dá guarida intelectual, eu crio facilmente minha opinião.

Aliás, é muito interessante identificar que praticamente todos "cientistas" criacionistas são neopentecostais, ou seja, profundamente ideologizados e fundamentalistas. É impressionante o grau de burrificação causado por uma ideologia!

Se algum ser sobrenatural criou a tudo, então ele o fez de forma que em cada detalhe a natureza biológica da vida terrestre minta ter evoluido.

Elo perdido é um conceito que não se usa mais desde bem antes de Darwin (2 séculos) e está afogado em más interpretações dos conceitos básicos da evolução das espécies, típicos de criacionistas.

Jônatan Paz disse...

Vai tomar no cu... quanta merda sem sentido em um lugar só.
Só espero que nõ tenha idiotas que acreditem nisso.

Weliton M. B. disse...

Aí a Chapeuzinho Vermelho falou:
- Nibirú para que esse tamanho tão monstruoso?
- É para destruir a Terra. Respondeu ele.
- E para que essa estrela marrom que não dá suporte à vida nos planetas do seu sitema Nibirú?
- É para ficar invisível aos olhos de todos os humanos da Terra.
- Mas Nibirú, como o seu sistema solar pode existir tão perto e jamais ter sido identificado?
- É por que há uma conspiração humana para manter nossa existência em sigilo.
- Nibirú, e se o mundo não acabar na data prevista.
- Não tem problema, alguém vai dizer que foi um erro de cálculo e marcar outra data para um século e meio depois, assim não haverá testemunhas.
Nesse momento chegou a Bruxa Malvada, os Sete Anões, Branca de Neve e toda sorte de seres com a mesma natureza imaginária dessa bizarrice toda.

Letícia Sfeir disse...

Porque alguns países ainda estão despreparados para isso? E parece que não há nenhuma preocupação.

Unknown disse...

Preocupar-se com o que, Letícia?

Janson disse...

Leticia,

Nos termos que apresentam o mito do Nibiru, o que você fala é como saber que no dia 25 de dezembro um Boeing 747 vai cair em cima de minha cabeça, então eu vou correndo comprar um capacete e um colete a prova de balas, sentar no meio da rua e esperar convicto de que estou "protegido"!

Sem noção!

Isto não é um filme como Impacto Profundo!

Acha sinceramente que os governos estão preocupados com isto? Só se fosse real.....

E acho que pouco conseguiriam fazer se fosse algo real.

Janson disse...

E Feliz Ano de 2012 para o pessoal que ainda resiste "inoixidávelmenti" neste blog.
Que seja próspero e repleto de realizações emuita saúde, em especial ao colega Giuliano, ao Celso e também ao Cometa Halley, mesmo ele sendo um "CRENTELHO DOS INFERNOS", KKKKKKKK!

Giuliano, desculpe não dar retorno nos emails de convite as reuniões dos céticos, mas a agenda anda cheia.

E até 2013, 2014, 2025, 2057, 2099, kkkkk

Grande abraço!

Maneco disse...

Darwin errou feio com sua teoria, quando contraposta ao gradualismo falha miseravelmente. Acabou dando uma desculpa esfarrapada de que o registro fóssil era incompleto e um monte de blá-blás. Alem disso temos as pegadas no lago Paluxy, e em vários outros lugares, que acaba por enterrar de vez as mutretas deste "irreverente" personagem da história da ciência. Só o design inteligente sustenta tudo o que vemos.

Unknown disse...

Claro, Maneco.

Darwin fez uma teoria tão, mas tão estúpida, que ela foi capaz de unir todos os ramos da biologia, deixando tudo consistente.

Sua teoria foi tão, mas tão fracassada que sequer existe uma evidência contrária a ela.

É besteira demais para palavras de menos, Maneco. Antes de falar tanta besteira, vá minimamente estudar o que fala, com um mínimo de honestidade intelectual. É ridículo que, em plena democracia da informação, alguém ainda possa dar relevância a argumentos criacionistas. Nos poupe, OK?

Unknown disse...

Até porque, bastaria observar a homenagem de hoje do google: Nicholas Steno.



http://evolution.berkeley.edu/evolibrary/article/history_04

http://pt.wikipedia.org/wiki/Nicolaus_Steno

Pena que vc não vai ler, Maneco...

Maneco disse...

Já li sabichão!

A "teoria" já que nunca vai passar disso mesmo, de Darwin não se sustenta sequer ao tentar explicar os "saltos" de evolução( simplesmente não existem fosseis intermediarios).
Nunca conseguiu explicar como pode uma espécie mudar totalmente em um relativo curto espaço de tempo.

Nem consegue dar conta da origem dos sistemas vivos pela evolução, é o caso da “complexidade irredutível”. Muitos sistemas biológicos são considerados irredutivelmente complexos, ou seja, eles dependem das várias partes que têm que interagir. E essas partes não poderiam ter surgido, nunca, ao acaso simplesmente porque, se tirarmos uma delas, o resto deixa de funcionar.
Quer mais amigo, então segura aí o fator de coagulação do sangue. Há tem também o sistema imunológico que simplesmente não pode ter surgido do nada.

E o que dizer de os diversos registros fósseis de impressões de pegadas humanas até mais velhos do que os próprios dinossauros. Há, neste caso a datação pelo carbono 14 estava errada, não é só neste caso, sei.

Cometa halley disse...

Amigo, você acaba de comprar uma séria briga com o 'Australopithecus Giulianus'.Sorte para você.
FELIZ 2012, JASON!

Celso disse...

Feliz ano novo a todos!

Pelo que vi será mais um ano cheio de comentários repletos de ocultismo, misticismo, acreditudismonoquemeconvémsemevidenciacismo...

Onde tá o nibiru mesmo? Ah Deus está fazendo ele invisível até o último segundo assim como foi o capeta que implantou os fosseis com marcação de carbono 14 datando 300 milhões de anos num mundo que só tem 6000 anos pois ele quer confundir as nossas cabeças para virarmos todos ateus crentes em teorias furrébas como Darwinismo, e já que Darwinismo não tá na bíblia e se não tá na bíblia não é verdade, pois toda a verdade e todo o conhecimento que o homem precisa ter está na bíblia, no resto o homem deve ser ignorante pois ter muito conhecimento é pacaminoso pois saber demais faz mal ao ser humano... melhor de tudo... paremos com as discussões e voltemos a ler o bom e velho livro onde cobras falam, arvores falam, onde um ser foi feito de barro e jogou a vida e a felicidade eterna de lado só pra comer um pedaço de maçã, onde as Evas furicavam com os próprios filhos e estes com suas filhas sobrinhas e irmãs (sem demais consequencias da endogamia), onde anjos e capetas andavam a solta furicando com as mulheres pois achavam elas gostosas, nasciam gigantes (cujos ossos eram feitos de purpurina pois não deixaram fósseis) sem falar nos inúmeros "cídios" que rolam por vontade de um ser tão superior que tem uma visão única do que é amor...


Bom voltemos todos ao comentário 01 do blog, leramos estes novamentes e partamos até o número 1000 mais sábios, ou esperemos alguns meses para que o "all mighty" jogue no triturador celestial 7 bilhões de filhos, sua imagem e semelhança...

Cá entre nós é melhor ser amigo do Austalopithecus Giulianus que do Entamoeba cometalytica

reiki e yoga disse...

Nibiru esta previsto desde os Sumerios na antiga babilonia,esta previsto por Nostradamus,agora foi visto pela NASA,esta no apocalipse,a estrela que caira do ceu,nada mais a falar ,esperem dezembro de 2012 e nao se preparem.sds.

Sheyla C. disse...

Pessoal como estamos tão involuidos, não aceitamos a mais pura verdade, mesmo que esteja clara. Aceitando ou não os fatos comprovam o que realmente vai acontecer.

Unknown disse...

É, Maneco.

Dá desespero de ler o que escreves. Se soubesse o grau de ignorância que inunda tuas letras, sentirias a mais profunda vergonha. Vou tratar de explicar o porquê, pois apenas atacar não adianta.

1) A "teoria", como pejorativas estupidamente, de Darwin, sei que não sabes (pois preferiste não ler a respeito), não tem absolutamente nenhuma evidência contrária. Tens ideia da força epistêmica disso? Isso faz dela uma das teorias de maior sucesso da ciência. 150 anos e absolutamente TUDO em biologia a corrobora. Rivaliza com o Modelo Padrão em termos de potencial de predição. Claro, isso também não sabes o que é, pois se soubesse não confundiria tantas vezes seguidas a teoria da evolução por seleção natural com o fato da evolução. A evolução biológica aconteceu e portanto é um fato tão consumado quanto a civilização egípcia. Negar a evolução é portanto equivalente a negar a civilização egípcia. Você e eu de fato temos parentesco próximo com símios, por mais que esperneie, grite e chore. É fato. A seleção natural, por outro lado, descreve uma fenomenologia natural capaz de implementar a evolução, com base numa estrutura algorítmica de seleção NÃO aleatória! Eu disse NÃO aleatória. Entendeu a parte do NÃO aleatória?

2) Os fósseis transicionais, mesmo que não houvesse nenhum (e há centenas de milhares deles, bem mais do que tu GOSTARIAS que houvesse), não são nem de longe a maior evidência da evolução. Se, ao menos uma vez na vida, tivesses te prestado a tirar a bunda gorda da cadeira e ir ler um livro sério sobre evolução (e não blogues criacionistas), saberias que as evidências da descendência comum podem ser construídas independentemente com base em uma ampla gama de métodos diferentes, levando, TODOS, a conclusões mutualmente coerentes acerca da descendência comum. A árvore genealógica pode ser reconstruída com base em fósseis, mas também com análises genéticas, mitocondriais, bioquímicas, taxonômicas, embriológicas. Basta ler com atenção essas páginas resumidíssimas:

Em geral, sobre evolução:
- http://www.talkorigins.org/faqs/comdesc/
- http://pt.wikipedia.org/wiki/Evolution ou http://pt.wikipedia.org/wiki/Evolu%C3%A7%C3%A3o

3) Se vc tivesse lido um pentelho sequer sobre evolução por seleção natural, saberia que o papel do acaso é secundário. Ninguém jamais afirmou, como os criacionistas adoram propagar, que a vida e suas estruturas surgiram ao acaso!!!! O senhor é um desonesto intelectual, pois não procurou nada a respeito e continua repetindo essses desinformados bordões estúpidos, catatônicos e sem sentido, figurando à evoluçao por seleção natural coisas que ela não afirma. Se achar onde se diz que tal coisa veio do acaso, então me mostre e eu fico quieto! Agora, se vc NÃO achar (e definitivamente não vai achar) vai ter que reconhecer a besteira que falou.

4) Caso o senhor tivesse lido uma página sequer sobre evolução, saberia que carbono 14 não se aplica a nada muito além de uns 50.000 anos ( http://pt.wikipedia.org/wiki/Carbono-14 ). Mas o sr não leu e fala besteira, como é de praxe de quem critica a ciência evolutiva. Nada sabes de datação. Datação nuclear, outros radioisótopos que expandem a faixa de datação até os bilhões de anos, taxa de mutação e restos de DNA (DNA lixo). O sr lê nuns 3 textos em blogues sortidos, prefere acreditar, por conveniência religiosa, que as críticas são coerentes e decide propagar esse monte de merda intelectual.

5) A complexidade irredutível, aquela promovida por Behe, foi julgada em Dover, EUA, e decidida absolutamente pseudocientífica, pois o Behe é outro de seu clube (desonesto intelectual). E olha que o juiz era criacionista, AHAHHAHAAHHA. Se convenceu! O documentário do resumo está aqui, mas vc não vai assistir. Tem medo de estar errado e portanto evita conhecer.

Sobre a complexidade irredutível em si:
- http://www.talkdesign.org/faqs/icdmyst/ICDmyst.html (página, aliás, com MUITA informação)
- http://www.cbs.dtu.dk/staff/dave/Behe.html

ottontiburtino.blogspot.com disse...

Eu fico bastante constrangido vendo tanta distãncia envolvendo pessoas quando se precisa de se dialogar sobre infoemação da história.Como certas pessoas veem o que é história.Porquê,há história? Pra quê o axioma? Afinal,tudo teve princípio,pra chegar-mos nesse Compêndio fabuloso do que somos,vemos,estudamos,descobrimos,e nessa de viver,voltemos à aos Sumérios sucessores dos Néfilin( Supostos Homens Gigantes da Bíblia-em Gênises),que habitavam a Terra.Os Essênios,os Atitas, Os Assírios.600 anos A.C.o Talles de Mileto com a ideia que a`´Agua era o Elemento Principal e Crucial da Vida.E a fundação da Escola Jônica.Nesse tempo,um pouco distante dalí,Na China, O Confúcio, erguendo a Beandeira de Ética Política,Pedagogia e Religião.O Siddartha Gautama,com a teoria do compreender libertação do Sofrimento. Sócrates,420 A.C. que já falava da Espiritualidade e da Ética-Política,de Platão fundando o Liceu e a base da filosofia,diálogos de grandes profundidades, nascendo,surgindo o Aristóteles,com a matemática,Metafísica,e já falando em superioridade de Capacidade Intelectual adquirida do que move um Corpo.Algo move essa matéria que matamos todos os dias.Enfim;Nada é por acaso.Há o Causal e Casual.
Eu, há 20 anos lí um livro chamado: O ´Décimo Segundo Planeta.Do Zecharia Stichin.Trabalhou na NASA 30 anos.Esse livro está registrado nos Principais Órgãos que debatem,estudam,Registram à tudo quanto acontece no Mundo da Ciência.O Planeta NIBURU,aparece nessas informações há 6.000 Anos.A percorrida dele,vâo acreditar?causou o Dilúvio de Azibardbal ( em latim; o Noé da Bíblia, Ele era Sumeriano).Eu ví isso? Não.O NIBURU,possívelmente foi quem submergiu a Atlanta.Alguém nessas postagens, falou do que já se confirmou das Profecias. Só que o Planeta NIBURU, não é Profecia.È fato.Será acontecimento.Olha Senhores, já lí mais Coisas e estou bastante abismado.Sei que não somos daquí deste Planeta.Aliás,neste Globo Terrestre nada é Eterno. Aquí tudo é Matéria.Planeta Vivo.Gravitação por Ímã.Atração.A Terra é Oca.Tem fogo dentro Dela e dentro de Nós.Cúidem-se que for de Estudo.Estúdem quem for ignorante.Aguardem quem for Crente na Ciência e em Sí Próprio.Deus não tem nada à ver com isso.Isso é o Universo em suas Transformações.Agora,o Meio do Mundo Espiritual,já estão em profunda movimentação em termos da grande alavanca que levará milhões de Vidas Humanas,até por questão grande escala psicotrópticas que haverá.Será um acontecimento tal qual igual ao Dilúvio,com a diferença de que lá só havia algumas pessoas.Mais pra frente conversaremos mais. Quando algum outro s'interessar em ^postar algo que venha à condizer com os Fatos.Até breve.

Unknown disse...

Olha que legal.

Umas dezenas de meses após o post original, o autor continua afirmando as exatas mesmas afirmações descabidas. Mesmo não havendo qualquer evidência de nada disso. 2012 está aí e cadê a porra do nibiru? Se escapuliu. Sabe o que vai acontecer? Gente como vc vai criar desculpas estúpidas, como "fomos perdoados", entre outras.

Seria engraçado se não fosse trágico, pois leva desinformação a muitos. Tem coisas realmente ocas, mas não a Terra. Que coisa estúpida! Terra oca! AHAHAHAHAHAHHAHA. As placas tectônicas e o vulcanismo devem ser apenas ilusão... ora bolas

Cometa halley disse...

////

Celso disse...

Discordo.

Acho que não foi o autor do blog, so mais um maluco procurando fim do mundo ou algo que corrobore com suas teorias gnostico-cardecistas-cristãs na internet

Ainda quero ter a satisfação de ser o primeiro e socar um comentario aqui em 2013.

Mar disse...

o antecristo nem reinou ainda como pode aver essa destruição?( biblia fala das coisas que vao acontecer, SO depois, do arrebatamento, do povo de DEUS.... e dai meu amigo aquele que estiver na terra vai ver vai sentir coisas terriveis (AI.. AI .. daquele que tiver na terra ) isso esta escrito na biblia!!!

Unknown disse...

Bíblia?
Desde quando bíblia é critério de verdade?

Um livro que fala de cobra falando e de adolescentes pelados e de um deus que mande seu filho pra morrer não deve merecer muita credibilidade, não é?

Nem bibliografia tem esse livro!

Cometa halley disse...

?////

Unknown disse...

qnforMesmo sabendo que tudo que foi posto sobre o NIBIRU é a verdade que irá a contecer, mas que precisamos saber realmente em que ano se concretizará. Acho 2012 muito próximo. Temos que desenvolver esforços no sentido de realizarmos grandes transformações no meio ambiente em que vivemos. A população do globo tem que se empoderar e passar a dirigir o destino das nações. Os governantes têm que mudar a postura por força do povo. Precisamos de formar um EXÉRCITO de Agentes Ambientais Voluntários e assumirmos o controle ambientaldo Planeta.

Cometa halley disse...

\\\

Thiago disse...

Eu nao sei se devo acredita nesses comentarios pk ao mesmo tempo eu tenho vsionando videos kenao tem a ver com esse assunto e mostram exactamente o mesmo telescopio espacial e o mundo tambem ia acabando em 2000 e tal... e o blogger tem a palavra "fake em seu nome k significa falsificando, por outro lado, conheco alguns astronomos e essa explicacao parece fazer sentido

Cometa halley disse...

///

Cometa halley disse...

////

ester disse...

tem pessoas que precisão acorda,abrir os,olhos e vêr que o mundo vai acabar.NA MINHA OPINIÃO QUEN NÃO LIGA QUE MORRA. PORMIM QUE ESSE MUNDO SE ESPLODA.

ester disse...

fala sério alguem me diz se esteou errada

Unknown disse...

Você está errad@, a não ser que tenha evidências de que essa besteira vá acontecer. Tem?

roberto santos disse...

bom na verdade todos sabemos que ja estamos no fim ,em 1,joão disse o capitulo 2,18 filhinhos é ja a ultima hora ,não sei quando sera a vinda de cristo, mais sei que vira mas temos que estar preparados para o grande dia que esta por vir, cristo vira e todo olho vera e todo joelho si dobrara toda língua confessara que jesus cristo é o senhor eai ja esta preparado-o-a para se encontrar com teu Rei, preparem-se ele vem

Unknown disse...

Todos quem, Roberto?

Não sei de nada. O mundo vai acabar apenas se essa horda de fundamentalistas loucos dominarem o mundo. Coisa que me assusta, pois veremos nova idade média, nova idade das trevas. Mais certezas como combustível de novas fogueiras.

Vez que outra entra aqui mais um maluco fundamentalista religioso como você, com seus versículos colhidos a dedo, querendo afirmar besteiras sem qualquer fundamento.

Estão a 2000 anos esperando o tal messias voltar. E não voltará, por mais que milhões desejem, ardendo em preces e devaneios, acumulando uma esperança vã que sequer na bíblia se sustenta.

Gasparini - ggaspa@gmail.com

roberto santos disse...

giuliano, meu querido ,abiblia diss que o DEUS deste seculo segou o intendimento dos incrédulos, vc acreditando ou não isso vai acontecer, esse momento vai chegar e quando esse momento chegar,então vc vai lembrar do que eu estou falando, os discípulo de jesus quando viram jesus subir ficaram assutados, mas o anjo de DEUS disse a eles não se assustem, pq esse mesmo jesus que subiu, da mesma maneira ele voutara meu querido, asseite jesus em seu coração, para faser parte de um povo que vai morar no çéu, antes que seje tarde de maisssssssss jesus te amaaaaa

Unknown disse...

Roberto,
Apesar de você basicamente não pensar além do que o pastor diz, eu te pergunto:

"A bíblia diz isso e aquilo"... sim, e daí? É só um livro!

Ademais, recomendo a você uma aula urgente em língua portuguesa, pois teus erros na língua pátria vieram em doses de leão.

ROBERTO SANTOS disse...

sim é só um livro, mais um livro inspirado por DEUS, si vc ler a bíblia ira ver que tudo que estamos passando esta escrito lá, terremoto peste,guerra, pai contra filho ,filho contra pai, nora contra sogra, sogra contra nora, fome, não é isso que esta acontecendo nos dias atuais? eai o que vc tem amim dizer com tudo o que esta acontecendo?

Unknown disse...

Como assim, inspirada por deus? Como vc pode ter essa certeza?

...e sobre catástrofes:
Poderia me fornecer um estudo científico que corrobora essa idéia de que agora há mais catástrofes?

...e sobre briga entre pessoas
Poderia fornecer como evoluiu historicamente o número de assassinatos/atos de violência per capita (por habitante) que confirme essa sensação de escalada de violência?

ROBERTO SANTOS disse...

A respeito de briga entre pessoas, querido, tudo começou com Abel e caim, dois irmãos, + um queria tomar o que era do outro, mas não conseguiu, então Abel acabou tirando a vida de seu próprio irmão caim, dai pra diante começou assassinato brigas, entre família, e isso foi se alastrando pelo mundo, hoje vemos a tristeza que está no mundo ,quando digo inspirada por DEUS, é que tudo foi pela direção de DEUS, quando o homem pecou contra DEUS no éden, DEUS disse a serpente, que nasceria um que com o calcanhar pisaria na cabeça da serpente, ou seja nasceria jesus que morreu por mim e por vc mais o deus deste seculo, segou sua inteligencia , atempo que a ciem cia procura falha na bíblia mas não encontra,A BÍBLIA DIS QUE NOS USTIMOS DIAS A CIÊNCIA SE MULTIPLICARIA É Isso que esta acontecendo, pouco sabem eles que em breve vera o filho do DEUS altíssimo a sentado a destra de DEUS jugando todas AS NAÇÕES, sera que mesmo assim vc não acredita em jesus? ele morreu pra ti salvar

Janson disse...

Giuliano,

Sinceramente, acho que esse "crentelho analfa" só esta te zoando!! Nem Santánas acredita que exista uma pessoa tão "fora da caZinha" como esse Roberto Santos.

DEUS, dá "zero" pra ele!!

Unknown disse...

Roberto, querido.

Sobre a bíblia, não me explicaste porque concluíste que a bíblia foi inspirada por um deus. E continua a citando como se tivesse alguma credibilidade.

Sobre violência, nao vejo qualquer menção a estatística na sua resposta.

Sobre terremoto, também não vejo relação alguma de trabalhos sobre sismos.

Por tudo isso, repito as questões:

Como assim, inspirada por deus? Como vc pode ter essa certeza?

...e sobre catástrofes:
Poderia me fornecer um estudo científico que corrobora essa idéia de que agora há mais catástrofes?

...e sobre briga entre pessoas
Poderia fornecer como evoluiu historicamente o número de assassinatos/atos de violência per capita (por habitante) que confirme essa sensação de escalada de violência?

ROBERTO SANTOS disse...

bom na verdade, foi DEUS quem tudo criou ,criou os céus, aterra e todos os que nela abita, si vc não deu credito ao que tudo falei, que DEUS tenha, misericórdia de tua alma ,e que conceda a vc uma outra oportunidade, para aceita-lo como seu salvador,e que DEUS TE abençoe grandemente

Unknown disse...

Me diga, Roberto: porque eu daria crédito ao q vc falou? Nada pessoal, entenda, mas você vomitou "verdades" sem qualquer demonstração, embasamento ou evidência. Como posso diferenciar você de um mentiroso ou de um ingênuo?

Pedi a resposta pra 3 perguntas e vc só enrolou, enrolou.... ainda pode tentar responde las. Basta procurar no histórico.

Outra coisa: Não entendo a intenção de me ameaçar com algum "arrependimento futuro".

Portanto, lá vão as mesmas perguntas:

Como assim, inspirada por deus? Como vc pode ter essa certeza?

...e sobre catástrofes:
Poderia me fornecer um estudo científico que corrobora essa idéia de que agora há mais catástrofes?

...e sobre briga entre pessoas
Poderia fornecer como evoluiu historicamente o número de assassinatos/atos de violência per capita (por habitante) que confirme essa sensação de escalada de violência?



Se quiser conversar comigo na boa, te dou até meu email: ggaspa@gmail.com

Abraço

BLOG DO MANECO disse...

ESSE NIBIRU TÁ TUMULTUANDO, AGORA ME APARECEU O PROJETO HAARP,VAI LENHAR COM O PLANETA

Cintia Flores Pacheco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cintia Flores Pacheco disse...

Deixei passar 2 anos para voltar aqui e descobrir que o Celso e o Giuliano ainda continuam socando a porva nesses religiosos fundamentalistas...

Segundo eles temos apenas mais 6 meses e 23 dias de vida...são 200 dias para deitar e rolar.


E Celso, EU é que quero ser o 1º a postar em 2013 a nova teoria de destruição global...huahauhauahuahauhauahuahuahauhauahuaha

Unknown disse...

o que faz a cachaça

Celso disse...

Hahahahaha não sei o que é pior ficar dando soco em ponta de faca ou esperar vir 2013 só pra chegar aqui e dar um FIRST. Eu queria dizer que me surpreende ver tiozinho ainda achar que essa babozeira toda é verdade, mas não...

Unknown disse...

Nossa ja tinha ouvido falar sobre esse assunto e não tinha dado ouvidos. Nossa estou apavorada, gente compatilha essa informação, sei que a maioria não acredita, mais é bom ver essas informações. Aconteu no passado e pode está para contecer novamente. Leiam pessoal!

KNIGHT'S 49 disse...

realmente preocupante!
infelizmente, nao a nada que se possa fazer, a nao ser esperar o fim da raca humana!

Unknown disse...

Como assim, Sandra?

O q aconteceu e vai acontecer de novo? Quando foi?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Arnoud Schwasineger disse...

me desculpe realmente por tudo meu senhor a 3* trombeta ira soar e homens morrerão se belém que é uma bacia se inundar com um tsunami quero que você meu senhor salve minha familia desculpe se eu fui rebelde mas eu queria descontar minha raiva em alguem por falta de um pai desculpe se foi em ti me afastei de seus caminhos e to sendo hipocrita por me afasta assim de seu caminho me perdoa salve minha mãe de juizo para ela e minha prima são duas pessoas que eu amo muito amoleça o coração de meu avô minha vó todos começando do mais novo ao mais velho ....(amigos eu falei tudo isso que eu reconheço que jesus cristo o salvador esta voltando ainda mais nos de belém que moramos em um buraco para todos que reconhesem oque eu falo pesso peça perdão a deus ele e o caminho a vida eterna olhe para o seu e peça ajuda e se salve em nome de jesus quero ver vocês no ceu por mais que eu não esteja la sou pecador e reconheço mais agora quero ser de Deus ate o fim...)

Unknown disse...

acho que deus não vai entender essas preces assim, sem pontuação.

A gente vê cada maluco aqui...

Janson disse...

O Arnoldo já esta condenado sem perdão. Cometeu 2 heresias imperdoáveis:

- Escreveu Deus com d minúsculo,

- Escreveu peço com 2 SS. (Com 2 "esses" significa "sábio satanás")

Você é um servo demoniaco, Arnolodo! Eu vi isto nas entrelinhas do seu texto cheio de mensagens subliminares de invocação demoníaca.

Vai queimar no inferno por estas heresias.

Eu sei porque conheço a palavra. E sou fiél seguidor do Ungido! Graças ao Criador estou salvo! Rezarei por tua alma condenada.

O Ungido calvagará as costas do Nibiru contra este mundo doente!

Janson disse...

Arnoldo,

è brincadeira, viu?

Com uma cabeça "fraquinha" assim que nem a sua, capaz de querer se matar ainda.

Não esquece que suicídio é "pecado"!

NEm dá mais para "zoar" certas pessoas de tão "sem noção" que são que a gente já fica preocupado!

Janson disse...

huuhuhuhuhuhu,

Comentário número 1000 foi meu!!!!

kekekekekekek!

Unknown disse...

Cassia Eller.
Música-O segundo sol
Fala exatamente sobre o tema dito nessa matéria,coicidência ou aviso!
Não custa ouvir galera,mesmo para os não fãs dela.
Afinal a vida é uma ciência intrigante!
Eu li por um acaso essa matéria e achei intrigante.

Unknown disse...

Cantora:Cassia Eller..se eu errei na escrita a Cassia ta se revirando no túmulo,mais vamos la!
Música:O segundo sol.
Essa música aborda exatamente o tema descrito acima na matéria publicada.
Não sou nenhum seguidor de religião ou ciência mais fiquei intrigado com tudo isso.
Ouçam a música aí galera,não custa nada,mesmo para os não fãs da cantora.
Agradeço o espaço ao site.
Marcos Felipe,18 anos.
E aos outros que comentam e cometem um monte de erros na Gramática,busquem baixar um "corretor gramatical" pra não passar vergonha ;D
Eu que nem terminei se quer o 1° ano escrevo com muito mais cautela.

Unknown disse...

Marcos.

Não é coincidência. Ela apenas leu sobre essas besteiras, as achou interessante e escreveu uma música sobre.

Só isso.

A música é até bonita, mas só fala merda.

reinaldo alberto raymundo disse...

alguem sabe me dizer o que ouve com os dinossauros,que dominavam completamente a terra.
alguem sabe me dizer porque ouve um diluvio na terra,mas mesmo assim a vida deu continuidade.
desde criança meu avo me falava que a terra ia se acabar em fogo,estranho né!
A verdade esta la fora ,sempre esteve.
sou descendente de niburianos,quando da passagem deste planeta ,a mais ou menos 3000 anos atrás,temos na terra o abssais,corianos ,japonesese toda raça amarela.
temos os orianos,cientistas e da paz,temos os iluminatis,que são derivados da mistura de desbravadores espaciais com a raça ariana.
sem esta mistura louca,e sem a mistura dos dna das galaxias,nos simplesmente não existiriamos,pois alguem sabe me dizer de honde nós somos.
quem somos o que fazemos aqui,neste planeta que a grande maioria detesta por isso mesmo o maltrata,
com total falta de respeito,porque os humananos são tão diferentes uns dos outros,fisicamante e no que tange a desenvolvimento intelectual.porque existem amarelos ,brancos,negros e mestiços......
estamos em franco desenvolvimento,por isso mesmo milhões vão perecer,para que a vida na terra seja possivel ter continuidade,não se esgotem as condições naturais do planeta.
5 bilhões de pessoas serão abdusidas,para que 2 bilhões possasm repensar a vida e recomeçar
num planeta que tera uma historia escrita de formas diferentes.
havera mais solidariedade,compaixão,senso de humanidade,respeito , amor,dedicação,até que o planeta volte a se encher de gente descartavel novamente,para novamente recomeçar.
se eu vou morrer ? acredito que sim
estou preparado para isso,mas minha morte sera terrena,pois voltarei as minhas origens niburianas,paz,amor,pregresso sem destruição,respeito e não interferir jamais em planetas em desenvolvimento,por onde seus seres terão que passar por muitas coisas para aprender que somos como um grão de areia no deserto,e nem assim seremos qualquer porcentagem do que defato são as estrelas e suas contelações.
nos não somos nada perante o universo,nossa prepotencia não nos livrara das mudanças que virão e que se fazem necessarias.
com relação a atlandida,ela não desceu para o mar como dizem ,ela subiu,e foi avistada pelos cinentistas em 1982,proximo da contelação de orion,e o proprio papa dos catolicos,o rei das mentiras,pediu uma copia das fotos tiradas no espaço só para ter certeza de que eles não estavão vindo para ca,para derrubar agrande mulher prostituta e suas afiliadas,pois assim mentindo e mentindo proseguem no poder ,até a casa cair,que sera em breve.
Deus existe mas numa consepção totalmente diferente dos que nos foi encinado,não precisamos ter medo,e talvez nem querer sobreviver,pois faltara agua,comida,nosso ar será contaminado,e deve demorar mais ou menos cinquenta anos para poder ser respirado novamente.
o planeta sobrevivera,muitos não,a palavra apocalipse tem significado de libertar.
todos seremos de uma forma ou de outra libertados,e recomeçaremos de uma forma mais justa,sem opreção e mentiras,Deus é criação para a verdade e liberdade.

ottontiburtino.blogspot.com disse...

... " Certamente algum de vocês vai dá uma discordadas ou mesmo achar que eu estou querendo fazer campanha à favor do Espiritismo.Mas,eu tive uma sensação,além de maravilhosa, esclarecedora quando li, por várias vêzes Livros do Kardec,e em O Livro dos Espíritos,eu achei em toda a sua temática,situações excepcionais tais como tirar as dúvidas de perguntas que eu fazia e que nesses comentários amigos fazem.O que somos,de onde viemos,o que estamos fazendo aqui, pra onde iremos, o proquê de existir-mos,enfim; O Antroporformismo de tudo isso.Sobre Niburu:Tenho certeza disso.O Universo e seus movimentos.Niburu está em uma órbitra perpendicular à nossa.A sua atração pelos seus elementos naturais em relação ao ferro existente no núcleo central do planeta terra, é o que vai causar tantos transtornos. E por ai vai. Leiam: O Décimo Segundo Planeta de Zecharia Stincher, depois citarei o IBNS deste livro.Mim cítem em comentários para que eu tenha acesso à esse Blogger [nesses comentários]. Peguei o bonde andando e ainda essa semana estarei fazendo um esclarecimento, que creio eu, com bastante interesse em tentar ser útil à quem querer reakmente conversar sobre oi assunto,com respeito e sinceridade. Abss..

Unknown disse...

Olá, Reinaldo.

Bom ter alguém para movimentar este blog.

"alguem sabe me dizer o que ouve com os dinossauros,que dominavam completamente a terra."
Extinguiram-se. Levaram na nuca uma pedrada dos céus, ná onde é o Mexico.

"alguem sabe me dizer porque ouve um diluvio na terra,mas mesmo assim a vida deu continuidade."
Não houve (com h) nenhum dilúvio. Não há evidência alguma disso.

"sou descendente de niburianos"
E eu de italianos, o que dá quase na mesma, eheheh

Reinaldo, na boa. Leia o que escreveu. Como alguém não pode achar isso um delírio? Vc mistura um monte de assuntos que, cada um deles é maluco: nibiru, espiritismo, etc. Acho que você precisa ser mais crítico, se preocupar com o que pensa, pois a higiene mental também é algo importante, sabe. Aceitar qualquer idéia porque ela parece nos satisfazer é um erro!

blog de amigos disse...

aquela imagem é mentira porque Jesus que vai vir aqui nao vai ter destroços]:

Unknown disse...

Olá, "blog de amigos".

Jesus virá? Capaz! Como vc sabe disso?

Will disse...

Giuliano, conheci o blog hoje.
Estava lendo sobre os Sumérios e acabei parando aqui, rs.
E desde então li seus comentários (há dois anos). Não sei o que houve de lá pra cá (porque eu pulei umas 4 paginas, pois há posts pra ca****).

Mas então, só queria dizer que adimiro sua opinião e postura perante as grandes ofenças que recebeu aqui, e mesmo assim, permaneceu firme, para tentar o que? Talvez nutrir a cabeça de "ignorantes" com algum conhecimento? Talvez da aquele "solavanco" e ver se eles acordam? rs

Enfim, acho que até perdi a linha de racíocionio rs

Mas o que eu queria era bater um papo contigo e trocar opiniões. Lamento por não ter conhecido esse blog anos atras, no auge da discussão.

Mas então, ainda está aqui?

Unknown disse...

Olá, Will.

Cara, eu "estou" no blog porque recebo um email automaticamente a cada comentário. Como aconteceu com o seu.

Estamos ae! podemos trocar um "dedo de prosa" quando quiser!

Com certeza, tentar trocar uma ideia com quem quer que queira mudar de opinião e cosmovisão está entre minhas prioridades. mas acho que se divertir escrevendo, também me matém escrevendo por aqui. Treinar a capacidade retórica também, ehehe.

Ah, vale a pena ler tudo! De lá pra cá, consegui "desevangelizar" um cara, que se tornou um grande amigo internético.

Abraço!

Will disse...

Nossa, que legal, pelo menos um né? kkk

Mas então, sou ateu (dãa)

Mas por que me tornei um? Simples, Tentei buscar a Deus e não obtive respostas, e foi então que abri os olhos e busquei um pouco mais de conhecimento, e então... Quando você se torna "aberto" a possibilidade da "não existencia" de um deus, é incrivel como tudo se torna mais claro, não é mesmo?

-------------
Um outro assunto que queria discutir. Sobre os Sumérios, sabe algo?

«Mais antigas ‹Antigas   801 – 1000 de 1061   Recentes› Mais recentes»